Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*computador congelando em jogos*


Hugo8

Posts recomendados

Olá, recentemente após minha fonte queimar(já troquei) o computador passou a apresentar congelamentos toda vez que jogo(a imagem congela por completo, além do som e periféricos também congelarem. Tudo ocorre sem nenhum ruído incomum e sou obrigado a reiniciar pelo power). O problema se extendeu por um tempo e acabei tentando de tudo para resolver, porém, quando levei para a assistência técnica me disseram que era a placa de vídeo. Então, gostaria de saber se algo pode ser feito para recuperar minha placa ou se o diagnóstico foi dado de maneira errônea e existe outra solução. Desde já agradeço.


--->Minha cfg:

-RAM: 8GB de ram HyperX Fury(2 pentes de 4).

-PROCESSADOR: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor 3.50GHz.

-PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX 970 - 4GB / Strix.

-placa-mãe: ASUS M5A78L-MLX/BR.

-FONTE: Mymax MPSU/FP600W (600W).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sua fonte ao queimar tenha estragado ela.

 

Mas aqui, sua fonte anterior já queimou e daí você comprou outra bomba? Ta correndo o mesmo risco com essa C4 da Mymax aí que você comprou, dá uma pesquisada antes de comprar fonte, é o alicerce do seu computador, se for mal feito ele vai cair.

 

Sobre a placa de vídeo, depende do problema, tem problema que reballing ou troca de componentes conserta mas nao é toda assistência que faz e o conserto costuma ser caro.

 

Te recomendo a http://www.getechinf.com.br/ , eles aceitam que você envie o equipamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hugo8 disse:

Acha que pode ser a fonte?

Pode ser a outra fonte que queimou e danificou alguma coisa... 
Agora ter adquirido essa C4, conforme citaram não é legal. 
Pelo o que relatou, a fonte que queimou pode ter zoado alguma coisa e essa fonte que citou não é recomendada. Siga o que foi postado pelo @Narak13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo8

 

Acho que a fonte anterior já fez o estrago. Essa não fez ainda, mas recomendo trocar assim que possível.

 

Sobre a placa, antes de mandar pra qualquer conserto vê se ela já não está mais na garantia e testa ela em um outro computador (de algum amigo por exemplo) e vê se o problema persiste na outra máquina, se persistir o problema está nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Narak13 disse:

@Hugo8

 

Acho que a fonte anterior já fez o estrago. Essa não fez ainda, mas recomendo trocar assim que possível.

 

Sobre a placa, antes de mandar pra qualquer conserto vê se ela já não está mais na garantia e testa ela em um outro computador (de algum amigo por exemplo) e vê se o problema persiste na outra máquina, se persistir o problema está nela.

Certo, assim que realizar o teste informo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vou conseguir fazer esse teste tem algum palpite? Já viu esse problema antes?E mano tem um detalhe que eu não mencionei, se eu travar o jogo a 60 frames, nas cfg gráfica no mínimo, consigo jogar por horas, mas depois de umas 7, 6 horas jogando o pc congela (fortnite no caso, e 60 fps acaba sendo algo negativo por ser um jogo competitivo). @Narak13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2018 às 09:53, Hugo8 disse:

Certo, obrigado pela ajuda @RafaelRodS @Narak13 , vou deixar o tópico parado por um tempo até realizar o conserto, qualquer novidade volto.

@Narak13 Mano, tô meio apertado por agr e o conserto no momento é inviável, então, até lá, pode me ajudar com alguma sugestão de software q pd amenizar um pouco o problema ou alguma cfg de afterburner, qualquer coisa q me permita ao menos jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo8

 

Você pode tentar dar um downclock (abaixar o clock) na sua placa de vídeo pelo MSI Afterburner. Isso vai fazer ela trabalhar abaixo da carga que normalmente trabalha e pode ser que demore mais a dar problema ou nem dê.

 

Mas não tem como eu te garantir 100% que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...