Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador tendo que fazer reparo no windows toda vez que é retirado da tomada


gameover137

Posts recomendados

    bom tenho um computador que sempre que retiro da tomada e ligo de novo tenho que fazer uma reparação no windows que domora mais de meia hora,

estou cursando montagem e manutenção de computadores e meu professor disse que pode ser problema de aterramento na placa-mãe pela falta de parafusos (não é a bateria da placa porque ja troquei varias vezes e não funcionou), outra coissa que ja reparei é que mesmo desligando o computador meu mouse e meu headset ficam com os leds ligados, o que pode ser? 

 

config do pc: placa-mãe itautec ST 4262 lga 775, processador core 2 duo e8200, 2gb de ram ddr2 800 mhz, fonte 250w nominais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, gameover137 disse:

    bom tenho um computador que sempre que retiro da tomada e ligo de novo tenho que fazer uma reparação no windows que domora mais de meia hora,

estou cursando montagem e manutenção de computadores e meu professor disse que pode ser problema de aterramento na placa-mãe pela falta de parafusos (não é a bateria da placa porque ja troquei varias vezes e não funcionou), outra coissa que ja reparei é que mesmo desligando o computador meu mouse e meu headset ficam com os leds ligados, o que pode ser? 

 

config do pc: placa-mãe itautec ST 4262 lga 775, processador core 2 duo e8200, 2gb de ram ddr2 800 mhz, fonte 250w nominais.

 

Deve ser a fonte.

 

Tenta usar outra emprestada pra ver se acontece o mesmo problema.

 

Talvez essa fonte não esteja obedecendo direito o sinal que recebe para desligar mantendo ligado inclusive o HD ou entrando em standby ( tipo modo sleep ou dormir ).

 

Pode ser também que teu Windows esteja entendendo o comando de desligar como sendo o comando sleep ou configurado para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2018 às 17:30, gameover137 disse:

    bom tenho um computador que sempre que retiro da tomada e ligo de novo tenho que fazer uma reparação no windows 

Qual o Windows? Se for o 10, experimente desabilitar a Inicialização rápida, nas opções de energia.

 

Isso também pode estar ocorrendo devido a um problema no HD ou na fonte.

 

Em 06/09/2018 às 17:30, gameover137 disse:

      outra coissa que ja reparei é que mesmo desligando o computador meu mouse e meu headset ficam com os leds ligados, o que pode ser? 

Normal isso. As portas USB ficam energizadas quando o PC está desligadado. Acho que tem uma opção na BIOS que possibilita desligar elas. Alguns Mouses desligam os leds, mesmo com o USB energizado, outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...