Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PimpolhoJack

C CodeFight - CheckPalindrome() em C

Recommended Posts

To tentando resolver a questão do site Code Signal, checkPalindrome( ), usando a linguagem C pois estou aprendendo estruturas de dados agora com essa linguagem e queria melhorar minha lógica de programação usando o site. Sei que usando Python ficaria muito mais fácil, assim como JavaScript também, mas preciso muito fazer em C. 

Não costumava programar com essa linguagem usando a biblioteca string.h, no máximo umas 3 vezes usei algo dela e agora estou perdido. Isso foi o que consegui fazer até agora, no site você só precisa desenvolver a função, a main não importa pra eles!

bool checkPalindrome(char *inputString) {

char *string = (char*) malloc(sizeof(inputString));
    char letra;

int ax=0;

for(int i=strlen(inputString)-1;i<=0;i--){

letra = inputString[i];
        string[ax]=letra;
        ax++;

}

if(*string == inputString){
        return true;
  	} else {
        return false;
   	}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?

SizeOf só funciona no mesmo escopo que a referência da vetor, ou/e em objetos.

sizeof é o operador unário que determina o número de bytes dos tipos primitivos/derivados, de suas referências quando aplicado nos ponteiros e nas variáveis. É muito comum erro lógico ao usar esse operador, pois ele necessita da referência (original); que se encontra no mesmo escopo de declaração da variável, e precisa da desreferência de um objeto (uma implementação da linguagem por exemplo).

Assim sendo, nesta situação temos:

char *string = (char*) malloc(sizeof(inputString));

= é igual a:

char *string = (char*) malloc(4);

Trate-se de uma erro lógica que prejudica todo resto da implementação dependente desses comandos para funcionar  corretamente. Pois todo ponteiro em C tem o exatamente 4 bytes (sistemas 32 bits). Logo não preciso nem continuar.

O.k!? Até.

• Curtir 1
  • Obrigado 1