Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som H-Buster TDA7388 Não Dá Audio


LukasG

Posts recomendados

Meu Pai comprou um Som para o carro e era um Som "DVD" que e bem largo, entao eu montei a fiação, liguei e funcionou perfeito, porém, ficou para fora porque a fiaçao estaa bagunçada e o som era muito largo pra dentro, fora que estava ligado apenas os 2 alto falantes da frente, entao meu pai pegou arrumou a fiaçao, ligou os alto falantes, cortou alguns fios do som, como a saida para modulo etc.. e PIMBA! o Som Liga normal mas nao da sinal NENHUM de vida!

Ele funciona com um C.I Amplificador TDA 7388, e o Circuito Dele e Bem simples, ja troquei a saida e nada.

 

Peguei um fone de ouvido de apenas um lado e soldei em cada ponto um por um das entradas de audio do TDA7388 não-amplificadas e deu audio, porém a saida em si nao amplifica.

 

No tda7388 tem O vcc entrada de som tudo normal, nao entendo o porque dele nao ligar.

 

Detalhe bobo....: Do lado dele tem um transistor BD465 que e ligado no dissipador, so que acidentalmente fechei o som sem prender ele no dissipador, depois usamos o som normalmente, ai desligamos para arrumar a fiaçao, ligamos e ja ligou sem audio.....Experimentei tentar ligar o som sem esse transistor e o som Não liga, o que me faz pensar que ele nao queimou.

 

Alguem tem alguma sugestao? :)

tda7388.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No primeiro post você disse que o som é um DVD, esses tipos de aparelhos vem com uma trava que impede o som de funcionar com o carro em movimento, se não me engano tinha que estar com o freio de mão acionado para ele funcionar!

Você  tem que verificar se esse fio não foi cortado pelo seu pai, se sim, tem que religa-lo novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lukas_Gabriel disse:

Detalhe bobo....: Do lado dele tem um transistor BD465 que e ligado no dissipador, so que acidentalmente fechei o som sem prender ele no dissipador, depois usamos o som normalmente, ai desligamos para arrumar a fiaçao, ligamos e ja ligou sem audio.....Experimentei tentar ligar o som sem esse transistor e o som Não liga, o que me faz pensar que ele nao queimou.

O problema deve estar nesse detalhe bobo...

Você ligou som com o transistor sem dissipador, ele aqueceu, queimou e agora não funciona mais. É claro que sem o transistor também não vai funcionar.

 

Verifique também como estão os pinos 4 e 22 do TDA eles fazem o corte do som quando você desliga ou aciona a função MUTE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukas_Gabriel Boa noite.

 

Cara sempre que se pega um cd player para instalar, ou qualquer outro acessório no carro como por exemplo um alarme, jamais se deve cortar fio mesmo que não for usar.

Ainda mais se tiver adaptador como esse por exemplo que auxilia e muito na instalação.

VW-Car-Radio-Wiring-Harness-with-ISO.jpgchicote-radio-16-vias-universal-fmea_MLB

Esses conectores existe para vender o macho e a fêmea.

Provavelmente um desses fio cortado deve ser do alto-falantes, e deve ter encostado na lataria e queimado a saída.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...