Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Desafio programação (preciso de idéias)


Posts recomendados

Estou com um problema e gostaria de opinião de vocês.

 

Tenho que fazer a comunicação entre um aplicativo de celular e varias centrais que ficam nos meus clientes com software em Python.

A principio pensei em fazer via socket mas eu teria um sério problema de liberação de portas no roteador do cliente e são vários clientes de diversas operadoras.

 

Para não ter que fazer isso, fiz da seguinte forma :

 

O aplicativo (emissor) chama uma API instalada em meu servidor WEB  e grava um arquivo xml em um diretório especifico com os dados que eu preciso enviar para as centrais.

As centrais (receptoras) por sua vez, fazem chamadas a outra API que ficam verificando esse diretório para ver se tem arquivos para eles, quando tem eles retornam o arquivo xml

com as informações enviadas pelo celular.

 

Funciona perfeitamente desta forma, até que cheguei a um número grande de clientes e as chamadas à API para verificar se existem comandos começaram a "pesar" o servidor

WEB, pois esse tipo de comunicação é síncrono ou seja a API só retorna quando tem algum comando para a central, então eu fico com uma grande quantidade de processos parados

aguardando comandos do aplicativo e meu servidor WEB não está aguentando.

 

Aguem tem alguma sugestão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...