Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fpr

TP-LINK Archer C60 e Technicolor TC7337NET (NET Virtual) - Falha - Luz Laranja

Recommended Posts

Amigos, boa tarde.

 

Tenho NET VIRTUA. O modem é um Technicolor da Net (TC7337NET). Como o sinal é baixo em alguns pontos da casa, coloquei um roteador na rede (TP-LINK - ArcherC60).

 

Frequentemente ocorre algum tipo de conflito na rede. A luz verde da internet no C60 fica laranja e perco o acesso da internet nas duas bandas do Wifi do C60. Entretanto, se eu me conectar no wifi do Roteador na NET, funciona normalmente.

 

Tentei desabilitar a função wifi nas duas bandas do roteador da NET, mas o problema voltou a ocorrer horas depois. Li em alguns fóruns a possibilidade de configurar o modem em Bridge ou desabilitar a função DHCP do modem, mas como não entendo nada dessas coisas, fiquei com receio de realizar qualquer tentativa de configuração sem a ajuda vocês. Queria saber se pode estar ocorrendo alguma coisa mais simples que eu não esteja conseguindo observar.

 

Essa falha (luz laranja) ocorre horas depois de tudo estar funcionando. Normalmente, quando eu desligo os dois aparelhos, ligo primeiro o modem e, depois, ligo o C60, a luz volta a ficar verde. Acontece que preciso fazer isso quase todo dia. Algum tipo de conflito está acontecendo e gostaria de solucioná-lo de vez, sem ter que ficar desligando e ligando os aparelhos.

 

Obs. Só consigo acessar as configurações do modem no wifi. Não sei porque não consigo via cabo.

 

IP modem/roteador NET >>> 192.168.0.1 (gateway padrão)

IP do roteador C60 >>> 192.168.1.1 (LAN)

Configuração do C60 em IP Dinâmico.

 

Aguardo a ajuda de vocês. Desde já, agradeço.

 

Forte abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
 

Citação

 

IP do roteador C60 >>> 192.168.1.1 (LAN)

Configuração do C60 em IP Dinâmico.

 

 

Se o C60 recebe conexão pela porta LAN, não há necessidade de manter a configuração de IP dinâmico nele. Desabilite o DHCP Server e teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.
 

 

Se o C60 recebe conexão pela porta LAN, não há necessidade de manter a configuração de IP dinâmico nele. Desabilite o DHCP Server e teste.

 

Boa tarde!! 

 

Verifiquei aqui os cabos e, na verdade, o cabo que vem do modem da NET está conectado na porta WAN do C60... Essa configuração é a padrão, certo?

 

Preciso alterar essa configuração, colocando o cabo na porta LAN do C60 e desabilitando o DHCP server? Essa desabilitação pode ser feita nas configurações do modem da NET, certo?

 

Agradeço, mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Preciso alterar essa configuração, colocando o cabo na porta LAN do C60 e desabilitando o DHCP server?

 

É interessante testar esta opção.

 

Citação

Essa desabilitação pode ser feita nas configurações do modem da NET, certo?

 

Apenas no TP-Link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×