Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou pretendendo montar um computador daqui a pouco e estou pesquisando o máximo possível para não cometer uma atrocidade e me arrepender e depois de muito vídeo sobre o g4560 e os i5 da 2/3 geração eu cheguei a conclusão que os Ryzen são a melhor opção, só que dando uma olhada nos modelos eu fiquei em dúvida, o 1600 foi o que mais me chamou atenção por estar custando cerca de 750 temers tendo 6 núcleos e 12 threads, porém existia mais esse que mencionei no título, o 2600, a única diferença entre o 1600 para ele é que o 2600 tem uma velocidade um pouco mais rápida e sinceramente não sei se vale 200 reais (sendo otimista) a mais e resolvi perguntar aqui pra ter certeza, quero uma configuração não só pra jogar, mas para (tentar) editar vídeos e streamar.
Configuração que pretendo montar:

Ryzen 5 1600/2600

Asus Prime A320m-k (não pretendo fazer overclock, mesmo sabendo que é facílimo fazer nessa plataforma)

Crucial Ballistix 1x8GB 2400mhz

EVGA GTX 1060 de 3gb (se a de 6gb estiver com um preço amigável até vai mas por enquanto é essa mesmo)

Corsair 600w VS600

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alonso Herreira disse:

o 1600 foi o que mais me chamou atenção por estar custando cerca de 750 temers tendo 6 núcleos e 12 threads, porém existia mais esse que mencionei no título, o 2600, a única diferença entre o 1600 para ele é que o 2600 tem uma velocidade um pouco mais rápida e sinceramente não sei se vale 200 reais (sendo otimista) a mais

No geral, o 2600 consegue fazer o mesmo que o 1600, só que numa tensão (e consumo de energia) menor, além de conseguir chegar um pouco mais longe na hora do overclock. A compatibilidade com RAM também é melhor.

 

Mas fora isso, você tem rezão, dá para economizar um pouco e ser feliz.

 

1 hora atrás, Alonso Herreira disse:

Asus Prime A320m-k (não pretendo fazer overclock, mesmo sabendo que é facílimo fazer nessa plataforma)

Cara, vai por mim, você pode não querer fazer OC agora, mas se não pegar uma placa melhor, você vai se arrepender eventualmente (eu falo por experiência). Ah, e por falar em placa melhor, você precisa de uma para dar conta do dos 6+ cores, ter que ser uma com dissipador no VRM para não ter problema. Aqui, essa já resolve o problema.

 

1 hora atrás, Alonso Herreira disse:

Corsair 600w VS600

A série VS não é muito boa e não deve ser comprada. No lugar, pegue uma CX450.

 

1 hora atrás, Alonso Herreira disse:

EVGA GTX 1060 de 3gb (se a de 6gb estiver com um preço amigável até vai mas por enquanto é essa mesmo)

Olha... não vale a pena pegar a 1060 3gb. Ou você pega uma Gtx 970 usada por um preço consideravelmente menor, ficando com o mesmo desempenho, ou então gasta um pouco mais numa 1060 6gb e fica com uma placa mais potente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...