Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual PC comprar


Posts recomendados

Galera, esses tempos estive olhando vários pcs gamer para comprar, é o primeiro que vou ter, porém não entendo a fundo do assunto sobre todas as configurações que um bom pc deve ter e tal, conheço mais sobre processadores e placas de video, dai achei 2 pcs um na Pichau e outro na Terabyte que me interessaram, um tem de processador o i5 7400 e o outro o ryzer 2600, sempre ouvi falar que o i5 7400 está ultrapassado, logo presumi que o ryzer 2600 é bem melhor, porém o pc com i5 7400 está um pouco mais caro sendo que os 2 tem a mesma placa de video que é uma gtx 1060 6 gb, então agora fiquei confuso sobre qual escolher. vou deixar o link dos 2 pcs e queria uma ajuda se possivel pra decidir qual comprar.

 

Computador AMD Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Computador Core i5-7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Narak13 disse:

@sergiofour

 

Pegue o que tem o Ryzen 2600.

 

O do Ryzen esta mais barato porque está na promoção ali, não percebeu?

 

E só tem mais dois dias a promoção, corre.

Nossa, achei que fosse propaganda aquilo ali embaixo kkkk, nem olhei direito, sabe me dizer qual o preço normal de um pc desse mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sergiofour disse:

Nossa, achei que fosse propaganda aquilo ali embaixo kkkk, nem olhei direito, sabe me dizer qual o preço normal de um pc desse mais ou menos?

É mais ou menos essa faixa de preço mesmo, kit do Ryzen costuma ser mais barato que o da Intel mesmo.

 

Agora que você falou fiquei na dúvida se realmente é uma promoção óu se é só porque o estoque está acabando, porque não tem nada que indica promoção.

 

Mas enfim, promoção ou não, o estoque está acabando e o pc está em um bom preço, então vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Narak13 disse:

É mais ou menos essa faixa de preço mesmo, kit do Ryzen costuma ser mais barato que o da Intel mesmo.

 

Agora que você falou fiquei na dúvida se realmente é uma promoção óu se é só porque o estoque está acabando, porque não tem nada que indica promoção.

 

Mas enfim, promoção ou não, o estoque está acabando e o pc está em um bom preço, então vale a pena.

Sim, fiquei preocupado porque não to preparado pra comprar nada agora, ia deixar pra comprar mais pro fim do ano que vou estar em condições melhores pra isso, mas enfim, só pra esclarecer, tem realmente muita diferença do ryzen 2600 pro i5 7400, ou é mais um negocio de custo beneficio? Porque o com i5 tem um preço parecido.

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa que também me deixou em duvida foi que la em baixo da tela eu vi que a media de fps dos jogos do pc com i5 parece ser melhor que o do ryzer, fiquei em duvida se no resto da configuração tem algo diferente já que não entendo muito do resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergiofour

 

i5 7400 é um quad core, em jogos CPU Bound ele vai sofrer como Battlefield 1 ou 5 ou Assassin's Creed Origins por exemplo.

 

Por isso que falam que 7ª geração é ultrapassada. Porque o i3 8100 já é praticamente o i5 7400, um quad core com performance parecida. O i5 8400 é um six core, se fosse ele no lugar do i5 7400 valeria a pena.

 

 

Olha esse teste com i5 7400 como ele fica constantemente a 100% fazendo com que a GTX 1060 tenha que abaixar sua carga.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergiofour

 

O Ryzen 5 2600 é cerca de uns 10 a 15% melhor que o Ryzen 5 1600, diferença que pode aumentar ou diminuir dependendo de qual placa de vídeo você coloca. Com a GTX 1060 é mais ou menos uns 10% mesmo.

 

Isso torna o Ryzen 5 1600 um ótimo custo/benefício porque está com um preço bem próximo a um Core i3 por exemplo.

 

Se eu tivesse apertado no orçamento, pegaria um R5 1600, mas se meu orçamento cabe um R5 2600 sem afetar o resto da minha configuração, pegaria o 2600 mesmo, pensando em futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@sergiofour Do i5 7400: o que define se uma peça está mesmo ultrapassada é custo benefício. Se ele custa a mesma coisa que o 8400, certamente não faz o menor sentido e portanto está obsoleto (mesmo sendo recente). Se você conseguir encontrá-lo com bom desconto, está "não ultrapassado".

 

Porém o Ryzen é mais interessante mesmo, a não ser que você queira dar até uns 1000 Reais a mais no 8400 - leia-se: só se você quiser muito Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...