Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de HD 4TB+ para jogos


davinv

Posts recomendados

Tem este modelo aqui

 

https://www.kabum.com.br/produto/90720/hd-wd-sata-3-5-purple-surveillance-4tb-intellipower-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd40purz?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5s3cBRCAARIsAB8ZjU3YWnHQI_5kPO9lXznjvMNVLhoRVt8OYp2vLHSFTkPKVFb3lyJOuBsaAlDFEALw_wcB

 

Este aí tem 4TB de armazenamento. Acredito que o único ponto não tão atrativo é o RPM dele, que é de 5400. Mas nada que afete sobremaneira o desempenho em jogos.

 

Os modelos com 7200 RPM já apresentam valor bem mais salgado para esta quantidade de espaço de armazenamento. Qual seu orçamento disponível para esse investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser o sistema junto terá que ser no mínimo um HD de 7200RPM amigo. Recomendo a linha X300 da Toshiba. Tenho um de 5TB e outro de 8TB aqui e são extremamente rápidos para um HD comum. Se não me engano essa linha X300 tem 4, 5, 6, 8 e 10 TB. E tem 2 anos de garantia com a Toshiba. Eles vem numa caixa bem grande muito bem acondicionados, esses meus de 5 e 8TB aqui são naturalmente 7200RPM e contam com 128MB de buffer, o que os deixa mais ágeis.

 

Além desses 2 Toshiba tenho 4 WD, 2 Blue e 2 Red, mas todos são 5400RPM. Deixo-os como armazenamento de downloads apenas. 

 

Repito que se você quer o sistema rodando junto, o melhor é um Toshiba X300 mesmo, posso confirmar por experiência própria que são ótimos e silenciosos. Agora o ideal mesmo seria colocar um SSD de 120 ou 240GB com o Windows e deixar os jogos em HD. SSD dá outra vida para  a máquina. Aqui tenho 512GB de SSD que tenho o Windows 10, alguns programas e meus jogos instalados e tudo voa, os HDs ficam só armazenando dados que baixo mesmo.

 

Se puder investir num SSD te garanto que vale a pena. Agora se pretende deixar tudo em HD e não ficar uma carroça o PC, os Toshiba X300 ou WD Black ficam ótimos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...