Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou com uma Epson T1110 na bancada que de repente parou de ligar com o cliente, já realizei os seguintes trabalhos:

 

- Removi a placa fonte e placa-lógica da impressora com defeito e coloquei em outra impressora de mesmo modelo funcionando, cuja ligou normalmente.

- Como descartei a possibilidade de ser uma dessas placas pensei ser problema no painel, testei o painel da impressora com defeito na impressora boa e também funcionou.

 

O que será que pode ser, será que algum componente pode estar em curto, tipo a cabeça de impressão que esteja impossibilitando da impressora ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que pra remover a cabeça é necessário ligar a impressora primeiro pro carro de impressão destravar, mas nesse caso ela não liga, tem algum procedimento para destravar manualmente? As outras Epson eu consigo destravar o carro girando a engrenagem na lateral esquerda, mas as T110 não tem.

 

Mas acho quase certeza ser cabeça de impressão mesmo, removi os cartuchos e tinha uma poça de liquido nos bicos, certeza que o cliente tentou desentupir sozinho e derramou solução de limpeza na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel dos Santos Camargo

 

Outra coisa que pode ser que me lembrou, a contagem de impressões que chegou ao limite.

 

Talvez tenha que fazer uma limpeza interna com troca de esponja/feltro e reset no contador de impressões com algum aplicativo via PC ou com combinação de teclas do painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente era o que eu achava, desmontei a cabeça de impressão e constatei que escorreu líquido pelo cabo flat e ocasionou curto na cabeça de impressão(foto em anexo), já era. 

 

Mesmo assim obrigado por ter tentado me ajudar. :thumbsup:@Henrique - RJ

2018-09-10_11_35_37.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...