Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de uma ideia de PC Gamer ótimo até R$4.000,00


Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui e tenho uma grande duvida!

Tenho um orçamento de R$3700,00 posso estender até R$4000,00 caso seja altamente compensador.

Eu peguei meio que ranço da AMD pois falam que esquenta muito, porém estou muito aberto a qualquer opinião, quero opções, ja questionei diversos amigos porém nenhum me passou confiança, preciso muito de ajuda, sendo assim por favor quem puder me auxiliar eu ficaria muito feliz, tenha em mente que eu queria pegar uma 1060 6gb dual oc mas se der para pegar melhor eu agradeço, esse é meu orçamento somente para o pc, não inclui teclado, mouse nem nada somente o PC.

Quero um computador que eu não tenha dor de cabeça apos a compra, e quero manter o mesmo por um bom tempo, eu não entendo muito de configuração de placa-mãe por conta disso não montei um sozinho!

Quero montar o PC até o final do mes de novembro na Black Friday, mas se me passarem algo muito bom posso pegar nesse mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Capocci Olá, bem-vindo ao fórum :)

 

Primeiro recomendo esquecer esses preconceitos, hoje em dia os processadores da AMD (Ryzen) são considerados os melhores custo/benefício. Intel não está ruim, mas tendo desempenho melhor em multitarefa, ficando pouquíssimo atrás (quando fica) em jogos, uma plataforma que dura mais e geralmente um preço mais acessível, existem poucos motivos para recomendar Intel, apesar de serem também muito bons.

 

Com esse valor dá para montar um PC capaz de rodar a maioria dos jogos em qualidade alta~ultra em Full HD. Veja algo assim:

Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 
Placa-mãe B350 (A320M também é uma opção, mas são placas mais simples, além disso as B350 também permitem overclock)
8GB DDR4 
Fonte CX550 ou CX450 (a diferença no preço não tende a ser grande, mas CX450 já aguenta tranquilamente esta config.)
RX 580 ou GTX 1060 6GB

Gabinete (fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás)
HD 1TB 7200RPM 

 

Se realmente quiser ir Intel, troque o processador por um i5 8400 e a placa-mãe por uma B360, o resto fica basicamente o mesmo. Possivelmente também será capaz de adicionar um SSD nesse orçamento, mas aí é mais a gosto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Capocci Os X da primeira gen, nao vale a pena. Ja que vem sem cooler.

 

Os da segunda gen, o 2600X e 2700X são interessantes, especialmente se voce nao quiser fazer overclock. Ja que eles gerenciam seus clocks de acordo com a temperatura e atividade. E eles vem com cooler.

 

Cooler do 2600X é melhor que o do 2600. E o 2700X tem o melhor cooler box do mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  Desculpa sou meio leigo no assunto de montar um computador, gostaria de saber, tem varias placas mãe B360  como sei qual a melhor para o meu processador e para a minha placa de vídeo?

 

 

adicionado 4 minutos depois

Já vi que aqui irei aprender muito, obrigado a todos que estão me ajudando, eu sou bem impulsivo estava vendo os processadores, vídeos e etc e dizem quem em questão de jogos o I5 8400 tem um ótimo desempenho tomando vantagem sobre o Ryzem 5 2600, o preços são bem próximos no meu ponto de vista, facilmente eu pegaria um i5 8400 ou até mesmo pensaria em um i5 8600k o que me impede no momento é comprar as peças separadas e elas não trazerem o melhor desempenho juntas, o erro me impede de comprar tudo separado, queria entender mais sobre a placa-mãe como saber que é boa para o que eu quero ( que é jogar). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...