Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Sou Novo por aqui

 

Oi no mês passado eu acabei ganhando um monitor 25UM58-P só que meu PC atual e uma bomba(soquet 775 2gb ram gt210)

É eu comecei a me interessar por hardware a pouco tempo e não tenho conhecimento suficiente nessa área(ainda).(sei montar e fazer manutenção básica, mas não tenho muito conhecimento "técnico" sobre peças e equipamentos)

 

Queria muito ajuda e dicas de peças para montar um "PC Gamer" razoável e não muito caro(entre 1800R$ - 2500R$ se der)

alguma coisa que der pra jogar alguns jogos

E se possível quando derem dicas das peças me falem o por que de usarem elas assim eu vou adquirindo um pouco de conhecimento(eu acho). (e só se vcs acharem necessário)

Obrigado desde já pela atenção, e pela oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@B0LL0 Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Nesse valor recomendo ver um Ryzen, são peças com bom desempenho (tanto para jogo quanto para outras aplicações), socket com lançamento previsto até 2020 e um bom custo/benefício.

 

Na casa dos R$1800, você monta um Ryzen 3 2200G, RAM 2x4GB DDR4, placa-mãe B350 (ou A320M, que não faz OC, a diferença no preço não é grande, porém, então eu iria na B350), fonte CX450, HD 1TB e gabinete com fonte embaixo, ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás. Esse Ryzen tem um vídeo integrado a nível uma GT1030, então para rodar jogos leves tá de bom tamanho, enquanto títulos pesados vai rodar em qualidade baixa e talvez nem todos já que a resolução do seu monitor é maior do que Full HD (1920x1080) o que coloca mais peso na parte gráfica.