Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Sou Novo por aqui

 

Oi no mês passado eu acabei ganhando um monitor 25UM58-P só que meu PC atual e uma bomba(soquet 775 2gb ram gt210)

É eu comecei a me interessar por hardware a pouco tempo e não tenho conhecimento suficiente nessa área(ainda).(sei montar e fazer manutenção básica, mas não tenho muito conhecimento "técnico" sobre peças e equipamentos)

 

Queria muito ajuda e dicas de peças para montar um "PC Gamer" razoável e não muito caro(entre 1800R$ - 2500R$ se der)

alguma coisa que der pra jogar alguns jogos

E se possível quando derem dicas das peças me falem o por que de usarem elas assim eu vou adquirindo um pouco de conhecimento(eu acho). (e só se vcs acharem necessário)

Obrigado desde já pela atenção, e pela oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@B0LL0 Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Nesse valor recomendo ver um Ryzen, são peças com bom desempenho (tanto para jogo quanto para outras aplicações), socket com lançamento previsto até 2020 e um bom custo/benefício.

 

Na casa dos R$1800, você monta um Ryzen 3 2200G, RAM 2x4GB DDR4, placa-mãe B350 (ou A320M, que não faz OC, a diferença no preço não é grande, porém, então eu iria na B350), fonte CX450, HD 1TB e gabinete com fonte embaixo, ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás. Esse Ryzen tem um vídeo integrado a nível uma GT1030, então para rodar jogos leves tá de bom tamanho, enquanto títulos pesados vai rodar em qualidade baixa e talvez nem todos já que a resolução do seu monitor é maior do que Full HD (1920x1080) o que coloca mais peso na parte gráfica.

 

Agora com R$2500 você pode pegar esse mesmo PC com adição de uma placa de vídeo dedicada. Uma GTX 1050 2GB rodaria títulos pesados em qualidade média, enquanto uma 1050Ti (se conseguir encaixar no orçamento) roda em qualidade média~alta. Tendo uma placa de vídeo dedicada pode pegar um pente de 8GB de RAM ao invés de 2x4.

 

Por conta do Ultrawide eu realmente recomendo a 1050Ti, nem que pegasse por agora sem placa de vídeo e depois a adicionasse, creio que à longo prazo seria sua melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá obrigado pela resposta

 

Eu vi muito videos e artigos sobre os ryzens, tenho um pouco de receio sobre eles em questão de:

eu prefiro a placa-mãe b350 pelo OC

se eu optar pelo 3 2200g, 2x4gb de ram, hd 1tb(fazendo OC no processador e na ram), será que não tem risco de SUPERAQUECER.

É se eu optar por fans para resfriamento(não sei se isso ajuda), a fonte de 450w aguenta as fans e futuramente uma VGA.

É o que você acha da rx560 4gb com esse processador e uma boa escolha?(porque to achando o preço mais baixo do que a 1050ti), a diferença e grande em questão de qualidade?

É a minha maior duvida o (3 2200g, 2x4gb de ram, hd 1tb OC) vai ter um bom desempenho com 25UM58-P?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@B0LL0 Não conheço muito de OC, então espere outras opiniões. Mas, em teoria, não é para super aquecer a menos que seja algo muito grande, levar as memórias em um mhz mais alto irá ajudar em desempenho e supostamente não é algo complicado (novamente, não é algo que eu tenha experiência -- meu processador é bloqueado -- mas pela leitura aqui no fórum).

 

A CX450 aguenta a maioria das configurações até uma GTX 1070, apesar de que ficaria mais confortável nela até a 1060/RX580. Uma CX550 já leva até uma GTX 1080 e não costuma estar muito mais cara.

 

A  RX 560 é concorrente direta da GTX 1050 2GB, sendo um pouco melhor, mas não muita coisa e geralmente a diferença entre elas não vale o valor a mais que a 560 costuma estar. Tome cuidado pois há também a RX 560D, esta é inferior a GTX 1050 2GB.

 

Por último, vou te recomendar a buscar testes para descobrir se é do seu agrado o desempenho , a maioria dos que vejo é em Full HD, não em Ultrawide. Em fullHD o vídeo integrado do Ryzen leva, por exemplo, um Assassins Creed Origins em baixa qualidade à 30fps, ou seja, no Ultrawide você não vai conseguir esse valor o que, para muitos, é o mínimo para jogar. Mas jogos como CS Go, Dota, deve levar sim. Por isso minha recomendação foi pegar o Ryzen e deixar o resto do dinheiro guardado até poder juntar o resto para uma 1050Ti, pois títulos AAA você vai ter dificuldade sim tanto com o vídeo integrado e, a depender do jogo, até mesmo com uma 1050 2GB/ RX 560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...