Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe uma maneira de desativar ou remover legendas de um vídeo?


Ir à solução Resolvido por Diogou,

Posts recomendados

Eu tenho um vídeo com legendas, eu preciso remover/desativar a legenda e corrigir algumas coisas, para colocar a opção de ativar ou desativar as legendas na tags vídeo do html5.

Se eu fizer upload, o usuário não tem opção de trocar ou desativar as legendas.

 

As legendas são externas, ou seja. Eu consigo uma copia delas com ffmpeg, porém, eu não sei desativar do vídeo de origem.

A única forma que descubri para desativar foi convertendo o vídeo.

 

Existe algum programa que eu consiga literalmente remover ou desativar a legenda do vídeo?

(OBS: eu uso Ubuntu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo quem ativa ou desativa a legenda de filmes é o reprodutor como o Media Player Classic por exemplo, basta você marcar para ativar ou desativar ou ainda escolher o idioma caso existam vários.

Você não consegue remover uma legenda de um filme, caso ela tenha sido "fixada", a não ser colocar uma tarja preta sobre ela que a deixa horrível.

Normalmente a legenda vem separada do arquivo de vídeo, mas com o mesmo nome (com a extensão srt) para que seja carregada junto com o arquivo de vídeo, mas algumas vem embutida, não fixada, esta está presente junto com o arquivo e pode ser ativada ou não e se quiser editar pode extrair ela e alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...