Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc vai valer à pena? Até R$3.000,00


Posts recomendados

Pessoal, é meu primeiro pc que irei comprar, melhor, montar, componente por componente, pesquisei bastante, em lojas, youtube, enfim, e nesses últimos dias cheguei nessa configuração:

(lembrando que, tenho um orçamento em 3mil)

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-8100 COFFEE LAKE

placa-mãe MSI H370 GAMING PLUS LGA 1151

MEMORIA RAM CRUCIAL BALLISTIX 8GB

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1050 2G OC GDDR5 128-BIT

HD TOSHIBA 1TB

GABINETE AEROCOOL AERO 500 

 

Irei usar o pc mais para fins acadêmicos, mas quero usá-lo para alguns jogos também.

Estou aberto à recomendações, alguma dica, advertência, erro de montagem, será bem vindo.

 

(montei na Pichau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, possuo uma configuração parecida e rodo diversos jogos em alta qualidade, em minha opinião ela a pena sim.

Essa config. que voce mondou é muito boa, vai vai durar ainda por alguns anos.

 

 

 

 

 

Possuo um i3-4160, 8GB Ram, GTX 1050ti, e uma fonte Corsair de 500W. 

(Edit1: Correção ortográfica)

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LinkAlex Olá, bem-vindo :) 

 

Com três mil dá para montar coisa melhor, esse processador não costuma estar em um preço que o coloque em um bom custo/benefício. Essa placa-mãe é exagerada para ele (a menos que tenha alguma funcionalidade que você realmente precise) e a placa de vídeo é mediana. Na própria Pichau você tem esses dois abaixo que são superiores ao que você montou tanto para jogos, quanto para tarefas mais pesadas.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER BASTET, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB ASUS, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, CG-06R8

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB ASUS, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...