Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para esse PC


Posts recomendados

Olá amigos. Estou montando um PC bem básico e de entrada e gostaria de saber sobre indicações de placa de vídeo. Segue abaixo as configurações:

Placa-mãe: H310M-E/BR
Processador: Intel G5400
Fonte: Corsair 500W 80 PLUS
Memória RAM: HyperX FURY 4GB

Pretendo adicionar mais um pente de memória de 4GBs e comprar uma placa, mas o meu orçamento para a placa é de R$ 450,00.

Não tenho grandes pretensões de rodar os games no super alto 4k full hd (blablabla), para mim o mais importante é não travar durante o jogo. Vi alguns vídeos de gameplay de jogos como GTA V e até PUBG com uma 1030. Alguma indicação de placa de vídeo?


@edit. Na verdade esse vídeo do PUBG é com um G4560 e não com uma G5400.


Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@gfonte Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, eu recomendaria a GT 1030 mesmo pois sua concorrente que seria a RX 550 está quase R$650-R$700.

 GT 1030 Galax - R$435

Obrigado amigo! Foi o que eu pensei, mas queria ouvir a opinião de pessoas que entendem mais do que eu sobre o assunto.
 

1 hora atrás, grievous disse:

Você já possui esse PC ou irá comprar? A essa altura eu sugiro comprar uma placa de vídeo usada, você teria algo contra?

Irei comprar boa parte. Tenho apenas algumas coisas que reaproveitarei do meu computador antigo.

Não pensei em procurar placas de vídeo usada. Você acha que seria uma boa, mesmo para um PC praticamente novo?

Agradeço o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa sim! vou ver algumas placas usadas e boas por esse preço e já volto.

adicionado 4 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1084180372-placa-de-video-amd-radeon-rx-550-2gb-ddr5-xfx-_JM

 

adicionado 6 minutos depois

teste de uma contra a outra no benchmark http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-AMD-RX-550/m283726vs3925

adicionado 7 minutos depois

 

Teste dela em jogos atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gfonte Quais peças você já tem? Pra você que tem um orçamento baixo seria melhor ter comprado um Ryzen 2200G, é um processador de 4 núcleos (melhor que o G5400) e possui vídeo integrado Vega8 que tem desempenho comparável ao de uma GT1030 (GDDR5), assim você compraria apenas o processador, memória e placa-mãe. Mais tarde quando tiver mais grana você compra uma GPU dedicada.

Quanto á componentes usados por R$450 se você procurar bastante dá pra encontrar uma R9 280X 3GB ou uma GTX 770 4GB. Ambas são boas placas, devem ter quase o mesmo desempenho de uma GTX1050Ti. A desvantagem aqui é que elas consomem mais energia mas isso é irrelevante pois sua fonte é boa e você só sentiria uma diferença na conta de luz se passasse muitas horas do dia jogando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sunshineteus disse:

é uma boa sim! vou ver algumas placas usadas e boas por esse preço e já volto.

 adicionado 4 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1084180372-placa-de-video-amd-radeon-rx-550-2gb-ddr5-xfx-_JM

 

adicionado 6 minutos depois

teste de uma contra a outra no benchmark http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-AMD-RX-550/m283726vs3925

adicionado 7 minutos depois

 

Teste dela em jogos atuais


Obrigado. Irei olhar.

 

3 horas atrás, grievous disse:

@gfonte Quais peças você já tem? Pra você que tem um orçamento baixo seria melhor ter comprado um Ryzen 2200G, é um processador de 4 núcleos (melhor que o G5400) e possui vídeo integrado Vega8 que tem desempenho comparável ao de uma GT1030 (GDDR5), assim você compraria apenas o processador, memória e placa-mãe. Mais tarde quando tiver mais grana você compra uma GPU dedicada.

 Quanto á componentes usados por R$450 se você procurar bastante dá pra encontrar uma R9 280X 3GB ou uma GTX 770 4GB. Ambas são boas placas, devem ter quase o mesmo desempenho de uma GTX1050Ti. A desvantagem aqui é que elas consomem mais energia mas isso é irrelevante pois sua fonte é boa e você só sentiria uma diferença na conta de luz se passasse muitas horas do dia jogando.


Memória RAM e fonte, o resto ainda estou aberto a mudanças, desde que se encaixe no meu orçamento de 700 a 800 reais na placa-mãe e processador.

adicionado 18 minutos depois


Desculpa a leiguice, nunca entrei muito no mundo AMD. Como eu sei que uma placa-mãe é compatível com o Ryzen 3 2200G?

Encontrei na Kabum! o processador por R$ 529,90. Se eu encontrar uma placa por R$ 300-350 acho que conseguiria pagar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gfonte Placas Mãe para Ryzen são dos seguintes chipsets: A320 (entrada), B350/B450 (intermediário) e X370/X470 (entusiasta). Eu recomendo fortemente que você pegue uma placa-mãe B350 pois ela permite overclock e fazendo isso somente no chip gráfico você consegue bastante desempenho.

 

Agora mesmo tem uma B350 da MSI por 360 reais porém ela não vem com BIOS atualizada para os Ryzen de segunda geração (como o Ryzen 2200G), nesse caso seria melhor comprar uma que já venha atualizada ou em uma loja que faça a atualização para você como Pichau ou Terabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, desculpa reacender o tópico, mas tenho uma dúvida agora sobre a placa de vídeo. Resumindo, irei comprar o Ryzen 3 2200G e queria achar uma placa de vídeo de entrada (R$ 400-500) que renda bem no processador. Vi alguns comentários que a 1030 não iria cair bem no Ryzen, pois o gráfico integrado Vega8 é comparável a essa placa. Qual seria uma placa boa para esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, grievous disse:

@gfonte Porque você não usa o vídeo integrado do processador?

 

Placa de vídeo que valha a pena comprar vai custar bem mais que R$400~R$500. Ideal seria pelo menos uma GTX1050Ti para cima.

Eu iria usar no inicio, já que não teria como comprar agora a placa de vídeo, mas queria ganhar um pouco de desempenho no futuro, me entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...