Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava ao rodar jogos e só volta reiniciando.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, não sei se estou criando o post no fórum correto, porém é por que eu realmente não sei a causa do problema, espero que entendam.

 

Bom... basicamente o título já diz tudo, meu computador recentemente começou a travar depois de um tempo (15 min. + ) rodando algum jogo e só volta a funcionar se eu reiniciar ele diretamente no botão do gabinete, esse erro aconteceu até o momento apenas em games em full screen, e não importa a configuração de vídeo do game ( resoluções e gráficos ), após um tempo rodando o game ele simplesmente "congela'', o som ''trava'' e nenhuma tecla funciona.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

 

Obs: Já desfragmentei meus discos rígidos, fiz limpeza do sistema, passei a limpa com o antivírus e pelo que eu pude monitorar pelo gerenciador de tarefas, não é nenhum problema de memória e uso do disco.

 

Informações do computador:

*S.I: Windows 10 PRO.

*Processador AMD: FX(tm)-8350 Eight-core, 4000 Mhz, 4 núcleos, 8 processadores lógicos.

*Memória RAM: Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3

*Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX750 Superclocked 1GB GDDR5 128 Bits

*HD: 2 TB.

*Fonte: Seasonic 620W - S12 II Bronze.

*Placa-mãe: GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3+ Box

*Water Cooler: Corsair Hydro H55 120mm

*Gabinete: Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho

 

image.thumb.png.d1f4c0cddb5f0d88836fdb0f09699e5a.png

 

image.thumb.png.04be8892701b7eb242e07d794c59e450.png

 

image.thumb.png.4d6f55b42567ea90aad3ca5d792b0f39.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente não é muito eficiente, usa cooler box? gabinete é bem ventilado? em todos os casos monitore as temperaturas durante os jogos, verifique se todos os drivers estão atualizados e caso seja problema de temperatura crie uma curva de fan para tentar minimizar o problema para esse caso 85-100º C é bem critico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho com *Water Cooler: Corsair Hydro H55 120mm.

Todos os drivers estão atualizados.

Sobre a ventilação no gabinete, é bem tranquila na verdade, más nunca monitorei a temperatura, vou dar uma olhada nisso, qual software aconselha para esse monitoramento de temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela fica alta conforme você vai usando o processador,se usar somente para coisas básicas,Talvez ele não de essas travada,mas para jogar ou fazer algo que exija muito do processador e faça ele esquentar,vai acontecer isso,ele tem um mecanismo de defeza,quando chega no maximo de graus,ele trava e desliga o computador para não queimar o periférico, é bom você trocar a pasta rápido se for o caso para não torrar seu processador! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

In-game subiu para 45 ºC, e aproveitando a ajuda de vocês queria perguntar o que é esse monitoramente do GPU Clock no MSI Afterburner, pois eu percebi que normalmente fica em torno de 135 Mhz, porém in-game as vezes sobe pra 1315 Mhz do nada e dps volta ao normal ( 135 Mhz ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Aznyer disse:

Pasta térmica, troquei setembro de 2017. '-'

Agora que tocou no assunto, percebi que é um tempo ja.

adicionado 3 minutos depois

A temperatura está em 33-34 ºC.

 

image.thumb.png.80ca4471bf0c5a81039333ec0ccf08cc.png

eu indiquei o msi afterburner porque ele consegue coletar dados em tempo real tanto da cpu quanto da gpu sem necessidade de alternar para outras janelas mas para coletar os dados da cpu é necessário configurar alguns itens, se quiser pode incluir mais opções

zkWJK3M.jpg

O4GwS1b.png

adicionado 9 minutos depois
10 minutos atrás, Aznyer disse:

In-game subiu para 45 ºC, e aproveitando a ajuda de vocês queria perguntar o que é esse monitoramente do GPU Clock no MSI Afterburner, pois eu percebi que normalmente fica em torno de 135 Mhz, porém in-game as vezes sobe pra 1315 Mhz do nada e dps volta ao normal ( 135 Mhz ).

é a velocidade do processador grafico (gpu) é normal ele ficar baixo em momentos de ociosidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Aznyer disse:

In-game subiu para 45 ºC, e aproveitando a ajuda de vocês queria perguntar o que é esse monitoramente do GPU Clock no MSI Afterburner, pois eu percebi que normalmente fica em torno de 135 Mhz, porém in-game as vezes sobe pra 1315 Mhz do nada e dps volta ao normal ( 135 Mhz ).

É o Quanto a sua placa de vídeo esta sendo usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Robson Tyga GV disse:

Ainda estou desconfiando da pasta térmica ...

também pode ser mas acredito que não seria tão grave assim

 

5 minutos atrás, Aznyer disse:

Bomba? 

Foi mal, sou bem burro nessas partes de hardware, más no caso seria a taxa de ''agua'' no reservatório?

 

Eu nunca mexi no water cooler e nem na pasta térmica desde a ultima vez, 1 ano atrás.

sabe aquele cabo que sai da base que fica em contato direto com o processador? aquilo controla a bomba e ela é responsável por movimentar o liquido, caso ela esteja em baixa rotação o liquido demora muito pra circular e o calor gerado pelo processador não é eficientemente dissipado pelo radiador 

adicionado 1 minuto depois
agora, Aznyer disse:

Eu vou dar uma olhada agora na pasta térmica, porém sobre o water cooler não sei como ''reabastecer'' ele e nem qual ''líquido'' deve usar.

watercooler selado não precisa de manutenção externa são "construídos" para durar anos, você só precisa trocar a pasta térmica de tempos em tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

sabe aquele cabo que sai da base que fica em contato direto com o processador? aquilo controla a bomba e ela é responsável por movimentar o liquido, caso ela esteja em baixa rotação o liquido demora muito pra circular e o calor gerado pelo processador não é eficientemente dissipado pelo radiador 

 

Como eu verifico a rotação dela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...