Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Nokia G240 w-a OI Fibra roteado


Posts recomendados

Recentemente adquiri o plano de 200 mega da OI Fibra. Como o modem wifi tem um sinal baixo comprei um roteador TP Link TL WR941HP. O serviço de fibra esta excelente, pois recebo  velocidades ate maiores que 200 mega. O problema que ao rotear o modem Nokia G 240 W, minha velocidade cai para 100 mega mesmo estando meu pc cabeado no modem TP link. Alguma sugestão dos amigos sobre este problema. Ja procurei na internet e nâo consegui achar nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, como você conseguiu configurar um roteador externo nesse modem amigo? to tentando colocar o meu archer d5 nele e não vai nem com reza braba, e o wi-fi padrão desse modem é MUITO ruim, não consigo uma conexão estável nele e não chega a 20mb(sendo que eu contratei a internet de 100), mas já no cabo funciona tudo ok, e um grande problema é que não acho documentação nenhuma desse aparelho na internet e quando eu ligo para a oi eles me dizem que não tem o que fazer e que a conexão desse modem wifi só chega a isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou você usa o mesmo range de ip do roteador e conecta na porta wan e configura como quiser ou desativa o dhcp do seu archer e deixa o da nokia se encarregar de distribuir os ip's nessa opção pluga em qualquer porta lan do archer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal , consegui fazer a troca do roteador TP Link TL WR941HP e adquiri hoje um roteador TP Link  AC 1900 Archer 9. Configuração fácil usando o mesmo range de ip do roteado conectado na porta Wan, como o Lucas falou. Ficou show. Tanto em 2.4Ghz ou em 5Ghz, ficou power meu WIFI, recebendo os 200 mega contratados via 5Ghz. Agora uma dúvida, eu mantenho esta configuração  ou desabilito o dhcp do archer e deixo o Nokia distribuir os ips ?. Qual a melhor opção?

Segue abaixo o link para o manual do Nokia G240 WA

https://fccid.io/2ADZRG240WA/User-Manual/User-Manual-3068923

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 9 meses depois...

Boa tarde, gostaria de saber se existe como limitar banda de um novo dispositivo, ou seja, estarei colocando via cabo um novo roteador wi-fi na casa da minha irmã, que mora ao lado da minha, no mesmo terreno, só que o sinal do Nokia não chega lá são muitas paredes, preciso limitar a banda nesse dispositivo, mais a oi não explica como fazer e diz que precisa contratar terceiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...