Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd-rom sumiu!


Fabiano CG

Posts recomendados

Olá pessoal, aconteceu uma coisa aqui em casa muito estranha, possuo um athlon XP 1.3 em uma Soyo K7vta-pro e duas unidades de CD, uma de 56x e uma LG 40x-12x-40x.

E do nada o meu Windows XP deu como se elas não existicem. Se eu colocar um cd de música e apertar o play da unidade ele toca e eu ouço, mas não consigo jogar, instalar um programa, ouvir uma música por um programa e nem inchergar as unidades pelo explorer. Alguem tem alguma dica para se resolver isso??

Se tiver, mande para mim, Obrigado

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos, as unidades de CD (CD-ROM, CD-RW, DVD) simplesmente "desaparecem" do Windows Explorer. Isto pode ter várias causas, mas normalmente está associado aos programas Nero, CloneCD, CDRWin e MusicMatch JukeBox. Se você tem instalados, por exemplo, o CloneCD e o Nero na mesma máquina, provavelmente suas unidades de CD devem ter desaparecido. Para resolver este problema, há algumas alternativas:

Solução 1:

Desinstale os programas envolvidos (Nero, CloneCD, CDRWin, MusicMatch Jukebox) e reinicie o micro. Instale-os novamente, sendo que o Nero deve ser o primeiro. Reinicie, instale o próximo, reinicie, e assim por diante. Seus ícones de CD continuarão em ordem.

Solução 2:

Copie o arquivo WNASPI32.DLL da pasta onde está instalado o Nero para a pasta de instalação do CDRWIN, abra o CDRWIN e nas configurações onde se seleciona seu driver ASPI, configure para o WNASPI32.DLL. Reinicie e veja o resultado (com esta dica não é preciso desinstalar nada).

Solução 3:

Esta envolve a alteração do Registro. Há uma aparente incompatibilidade entre os drivers ATAPI da Adaptec (embutidos no Windows 2000/XP) e os instalados por programas de terceiros. Se os drivers da Adaptec forem alterados ou removidos, as unidades de CD desaparecerão. Para resolver isto, abra o editor de Registro (Iniciar > Executar > regedit), localize e apague as dependências das seguintes chaves (não esqueça de fazer um backup do registro antes):

IMPORTANTE: NÃO APAGUE A CHAVE {4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318} INTEIRA!!

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11C E-BFC1-08002BE10318}

Feche o editor, reinicie o micro. Seus drives de CD deverão estar visíveis novamente.

DICA RETIRADA DO GUIA DE OTIMIZAÇÃO DO WINDOWS XP - 003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...