Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo a todo instante


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Prezados,

Desde já, agradeço a atenção de todos que dispenderem tempo para ler este pedido de ajuda. Há dois meses, venho procurando uma solução para meu problema de conexão. Desde que a porta RJ45 estragou, minha internet é unicamente via Wifi. Somente em casa, não consigo assistir a streamings (youtube, twitch, netflix), nem jogar jogos multiplayer on-line (dota, lol, pokerstars, smite, cs). Inicialmente, chamei um técnico da Vivo (provedor da minha internet), pois eu achava que era problema com o modem (luzes sempre acessas, nunca desligaram durate o funcionamento) ou cabeamento. Ele realizou alguns testes e me disse que o problema devia ser no meu notebook (Asus Q501LA). Então levei meu computador em uma loja de informática da minha confiança, eles atualizaram todos os drivers e configurações, e me disseram que o computador funcionou perfeitamente. Apesar de tudo, eu já esperava que eles não fossem encontrar nada, pois eu uso o notebook no trabalho. Eu mesmo testei jogar 3 partidas de League of Legends, para ver se a conexão wifi caia, mas não tive nenhum problema. Inclusive, durante todo o período de testes, foi deixado o cmd dando ping 8.8.8.8 -t, lag estável e nenhum pacote foi perdido. Contudo, de volta a minha casa, o resultado foi completamente diferente. Testei usar a internet nos celulares e tablets ao mesmo tempo em que a conexão caia no notebook, com  o ping 8.8.8.8 -t dando a mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido" (vide imagem net.png em anexo) e um lag instável, mas a internet funcionava muito bem nos outros equipamentos (baixando arquivos, assistindo ao Netflix e streamings na Twitch). O técnico da Vivo não encontrou problema nenhum no meu modem ou na rede, inclusive ele usou minha internet no netbook dele para assistir aos mesmos streamings durante os momentos em que a internet parava de funcionar no meu notebook. O técnico de informática também não encontrou nenhum problema, eu até testei na loja e uso o notebook no trabalho para realizar conexões remotas com clientes e prestar suporte técnico, totalmente via Wifi, pois estou sem RJ45, como já mencionei. O que pode estar causando esse problema na conexão wifi do meu notebook? Por favor, alguém saberia me dizer o que fazer? Muito obrigado!

 

Att.

Paulo

net.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

qual modelo do roteador? ja tentou definir um canal especifico? em alguns modelos de roteador da vivo o problema é solucionado desativando o ipv6

Obrigado por responder. Roteador Arcadyan AR7516ALWT. Como definir um canal específico? Como desativar o ipv6? Entrei nas configurações do roteador, mas não encontrei onde posso desativar o ipv6. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

na guia avançado do wifi deve ter uma opção para definir um canal em especifico mas antes de utilizar isso você pode utilizar o wifi analyzer para definir qual canal é menos utilizado para assim evitar conflito com outras redes próximas, também defina a criptografia como WPA2 AES, quanto ao ipv6 geralmente ele é encontrado ao modificar as configurações de wan mas caso não encontre consulte o manual que acompanha o roteador

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...