Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses processadores é melhor: Core i3 2100, i3 3220 ou i5 2400?


Posts recomendados

Ola pessoal,to com um pc aqui em casa,estou querendo fazer um upgrade nele,vou colocar as especificações ATUAIS dele aqui:

 

Intel Celeron G465 1,9 ghz

Gt 610

8 gb RAM (2 x 4 Dual Channel)

500 GB HD

H61M-S1

 

No caso,quero trocar meu processador,mas estou com pouca renda,então separei 3 processadores aqui para que você me digam em qual devo investir,desde já agradeço :D

 

Intel Core I5 2400 3.10ghz       R$359

Core I3 3220 3.30ghz      R$291,90

Core I3 2100 3.10ghz     R$279,90

 

Pessoal só encontrei esses processadores no mercado livre,existe algum outro lugar na internet que venda esses processadores mais antigos??,valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Vitas blblbl

Bom, Se vai jogar apenas Fortnite recomendo o (i3-3220) Por ser mais barato e não ficar tão atrás do  (i5-2400)

 

Core i3-3220                                                                                                           Core i5-2400

Vantagens :                                                                                                       Vantagens:

Executa um pouco mais rápido em tarefas gráficas e jogos,                       Executa insignificantemente mais rápido em todos os  largura de banda de memória extra Suporta instruções F16C,                   tipos de programa
precisa de menos energia

 

Desvantagens :                                                                                                Desvantagens 

Desempenho geral ligeiramente mais lento                             Um pouco lento em aplicações gráficas, requer mais energia,
                                                                                                 Baixa largura de banda de memória Falta algumas instruções.                                                                                                                        

 

 

 

 

 

Fontes:http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-2400-vs-Intel-Core-i3-3220

            http://www.cpu-world.com/Compare/406/Intel_Core_i3_i3-3220_vs_Intel_Core_i5_i5-2400.html

             

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Coiote Ermo Comparar processadores de arquiteturas diferentes olhando especificações não faz sentido. Portanto, sites como CPUBoss e CPU World jamais devem ser utilizados como referência. Por sinal, você inclusive misturou o desempenho do vídeo integrado com o do processador.

 

O Core i3 3220 tem desempenho single core semelhante ao Core i5 2400 e é muito mais fraco em multi core. O Core i5 2400 é um processador muito superior. A diferença não é pequena.

 

Nenhum desses processadores vale o que estão pedindo. O "que dá para engolir" é o sugerido pelo amigo @Atretador.

 

2 horas atrás, Vitas blblbl disse:

Pra jogar fortnite de forma decente :D

Com essa placa de vídeo aí não vai dar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi pessoal. No caso eu ja tenho uma fonte aqui em casa,ela é da corsair 400w 80 plus. Pelo jeito vou ter que pegar uma placa de video e um processador ;-;. Me falem ae,por obséquio, qual combinação de processador e placa de video é boa pro meu pc (mantendo a memoria RAM,HD,placa-mãe como estão). valeu pela atenção :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...