Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Prantas

Internet lenta em certas situações. Como resolver?

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Já faz algum tempo que eu venho percebendo que minha internet está meio "lenta" para certas atividades que realizo. Percebo uma demora na hora de começar downloads: no WhatsApp (fotos, vídeos, áudios...) e na Play Store (o download demora pra iniciar, e quando começa, fica um pouco lento). Porém percebi também que em outros meios a internet se comporta como deveria, como assistir vídeos no YouTube, videos no navegador. Enfim, o problema parece existir nos downloads, não nas outras atividades. Eu uso um roteador da TP link modelo tl-wr940n, uma conexão de 20mbps da Cabo Telecom e o modem é um Technicolor tc7300 b0. Será que existe uma incompatibilidade entre esses dois aparelhos? Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem feito limpeza dos arquivos "resíduos" do aparelho? Como o problema que relatou é só nos downloads, a princípio não há nada no modem.

Outra possibilidade é bug no gerenciador de download nativo do aparelho, a Play Store é bugada demais, prefira baixar app de sites confiáveis como apkmirror.com, ou utilizar um app gerenciador/instalador de arquivos que não seja nativo.

 

P.S. Mantenha o sistema e apps nativos, e não nativos, atualizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fala limpar os resíduos do smartphone, ou do roteador? Se estiver falando do celular, eu tento manter ele sempre limpo. E inclusive, acho que não seja sujeira no smartphone, já que não é só no meu aparelho que esse problema aparece (esqueci de falar isso no topico).

Por outro lado, se estiver falando do roteador, eu não sei como realiza esse processo. Pode me informar mais sobre isso?

adicionado 2 minutos depois

@Alex Red Line 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Prantas, a limpeza q falo é do smartphone, então pode ser esse bug de instalador que comentei e sistema e apps desatualizados. Se fosse na internet em geral, ia pedir primeiramente para resetar o modem/roteador e a rede do celular, e colocar senha novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex Red Line valeu. Tentar realizar essas recomendações que me fez. Abraço!

Edit:

Vou realizar o reset hoje a tarde. Atualizo com mais informações em breve.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex Red Line Atualizando que hoje fiz um reset no roteador, mas o problema persiste. O mais estranho é que a velocidade que tenho contratada é de 20mbps, porém, quando faço o teste de velocidade em sites, minha velocidade aparece o dobro, e as vezes ate o triplo da minha velocidade contratada. Muito estranho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso as configurações de rede do local, podem estar fora dos padrões para essa área, em relação a distância do armário/nó de rede.

Melhor seria ligar para a operadora e explicar que o Padrão xDSL contratado, não está de acordo para a região, e a velocidade, e está ocorrendo gargalos/erros/bugs de sinal no Modem/roteador, pelos motivos que mencionou, que pode ser gargalo desde o armário/nó de rede externo, cabos externos usados até o local, e velocidade xDSL não compatível com o Modem/Roteador;

e solicitar um técnico, lembrando que dependendo do técnico da operadora, ele n vai conseguir identificar o erro, sendo preciso chamar um técnico especialista em redes a parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×