Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
[Daniel]

Gabinete tipo desktop grande - MOBO X8DTT

Recommended Posts

Olá. Tenho uma Workstation que uso para o trabalho, e o que esta me atrapalhando é o fato de estar montado e rodando em cima da mesa ("pelado"), estou com dificuldades para encontrar um gabinete pois conheço poucos modelos (grandes), gostaria da ajuda dos senhores para encontrar um gabinete simples, para comportar minha configuração, o visual não importa muito, quanto mais simples e objetivo melhor, o que não vislumbro é um modelo rack, comumente usado em placas de servidores.

A placa-mãe mede aproximadamente 42x16cm, é uma X8DTT-IBQF da Supermicro.

X8DTT-IBXF_spec.jpg

http://www.supermicro.com/products/motherboard/QPI/5500/X8DTT-IBQF.cfm

Hoje adicionalmente conta com uma NVIDIA Quadro 2000, porém, tenho planos para comprar no futuro uma GTX 750 Ti. A fonte posterior terá o tamanho de uma fonte normal de uns 500W, porém, levemente mais longa. HDs serão no máximo dois de 2.5.

Bem, já tenho noção que possivelmente não vou conseguir encaixar tudo com perfeição, alguma coisa provavelmente terei que adaptar, por exemplo a posição da placa de vídeo, mas a questão é caber tudo lá dentro.

Achei alguns gabinetes tipo torre, preços bons na faixa de R$ 200,00. Porém não sei o tamanho real disso. Na verdade nem precisa ser novo, precisa apenas estar em bom estado. Estive olhando umas torres duplicadores de cd, pelo que observei são grandes mas não existem fotos detalhadas ou contém especificações das medidas.

Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.

Editado por [Daniel]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@[Daniel]

Complica bastante porque não é formato padrão... a melhor opção é você pegar um gabinete que tenha bastante espaço e adaptar, fazer furos para os suportes etc... mesmo assim você terá muito espaço perdido.

A sua sorte é que muitos modelos novos tem espaço pra caramba para fazer essa adaptação.

Um exemplo apenas, esse gabinete é bem caro, um nzxt h700i tem espaço para uma gpu de até 41,3cm, imagino que com ele iria funcionar essa adaptação, mas é o único que vem a mente, não conheço outro gabinete que tenha tanto espaço assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais