Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 6300 ou Core 2 Quad Q9650


Coiote Ermo

Posts recomendados

@Coiote Ermo

 

Na maior parte do vídeo um Q9650 foi melhor que i3 6300, mas você tem que ver que apesar do i3 ser mais recente ter clock maior, ele é apenas dual-core , enquanto o Q9650 é quad core real.

 

Me surpreendi que eles conseguiram empurrar 70% ~85 % de uma gtx 970 dependendo do trecho, mas eu te afirmo com plena certeza que se deixar o clock do Q9650 3.8 ghz vs esse i3 6300 3.8 ghz o Q9650 vai entregar total uso da GTX 970 batendo de longe os dos i3 6300, pois é apenas um dual core.

 

Mas já que você quer montar uma máquina nova eu sugiro investir em Ryzen socket AM4, pega um R3 1200 R3 1300x ou R3 2200G, 2x4GB DDR4 2666 mhz e uma placa-mãe B350 ou B450. 

 

Tem plataformas antigas boas ainda para os dias de hoje, mas no caso que você mostrou só compensa se o cara já tiver o kit quase todo pronto e quer fazer upgrade gastando menos e resolvendo o problema.


Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Coiote Ermo disse:

Fala galera, vou montar um pc e depois de assistir esse video fiquei em duvida...  "custo beneficio ou futuros upgrades?"

devo comprar uma placa-mãe 775 ddr3 e um Core 2 quad

ou uma placa-mãe gigabyte e um i3?

 

 

Esse teste está meio estranho. Normalmente o i3 6300 é bem superior ao Q9650 em stock.

Os FPS estão muito parecidos, chegando a ficar quase os mesmos valores, aparentando ser o mesmo processador nos dois testes.

No GTA V, o Q9650 em stock fica na faixa de 40 - 55 FPS. 

Dificilmente você encontrará uma boa placa-mãe 775 DDR3. As que têm para vender geralmente são de baixo custo PCWare, Pegatron... Quando encontra uma Asus G41 simples, custa mais de R$ 500. Não vale a pena.

 

@Coiote Ermo Melhor pegar um Ryzen mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...