Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tl-wr941hp vs archer c60 para alcance


LuqueR

Posts recomendados

Comprei uma TV 4K mas não consigo assistir o conteúdo na resolução máxima pois a internet não está chegando na velocidade ideal.

Atualmente tenho NET de  60 Mega e estou usando o modem/roteador da própria Net, um Humax HG100R.

Resultado de alguns testes:

  • Velocidade cabo: 60 MB :D
  • Velocidade Wireless do lado do roteador: 35 MB :mellow:
  • Velocidade Wireless no local da TV: menos de 25 MB :mad:

 

Como colocar cabo por enquanto é inviável, fui atrás de roteadores e encontrei os dois citados. 

Já vi comparações aqui dentro do fórum mesmo. O C60 possui muito mais recursos, além de ser dual band.

 

Bom, a pergunta é: pensando puramente em eu conseguir o máximo de alcance (e por sua vez velocidade) na minha TV, o ideal seria mesmo o WR941HP?

Existe uma diferença significativa entre WR941HP e o C60 para alcance?

Pois se a diferença for mínima, acredito que vale o C60 por seus recursos.

 

Obrigado!

 

---Edit

Acabei de encontrar o Temda AC6, que parece interessante também. Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuqueR Bom dia

 

Existe um tópico muito parecido com o seu.

Em qual dispositivo você esta realizando essa medição de internet?

Celular ou notebook?

A placa de rede esta se conectando pelo menos da 150mbps?

Todos celulares que mexi até hoje se conecta apenas a 70mbps na rede 2.4Ghz

E nunca chegou nos 70mbps, essa medição foi feita em casa, com um archer  C2

Capture+_2018-07-04-11-42-49.png

Creio eu que o meu archer C2 tenha o mesmo desempenho que o archer C60, fazem uns 3 meses comprei um WR841HP, para minha noiva que praticamente a mesma coisa que o WR941HP (uma antena a mais), e o seu alcance me surpreendeu muito.

Superou o meu C2 em termos de alcance de sinal.

O modem da Net é bem sem vergonha, o unico forte do C60 é ser dual band só que usando porta 10/100 não faz muito sentido.

Vai de WR941HP que você vai se surpreender e não esqueça de colocar o modem da net em modo bridge.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

Estranho cara. A própria Netflix recomenda 25 MB ou mais. Mas pode ser que a minha conexão esteja com problemas.

 

@Edvaldo J. Frederico

A medição que eu reportei foi feita num notebook. Legal o seu feedback! Então o WR941HP realmente vai ter um alcance maior, que é o meu objetivo no momento. 

Sobre colocar no modo bridge, estou com um pouco de receio porque já vi outras pessoas tendo problemas em configurar aquele modem específico da Net, mas vou tentar.

 

Obrigado pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, LuqueR disse:

@bngomes

Estranho cara. A própria Netflix recomenda 25 MB ou mais. Mas pode ser que a minha conexão esteja com problemas.

 

@Edvaldo J. Frederico

A medição que eu reportei foi feita num notebook. Legal o seu feedback! Então o WR941HP realmente vai ter um alcance maior, que é o meu objetivo no momento. 

Sobre colocar no modo bridge, estou com um pouco de receio porque já vi outras pessoas tendo problemas em configurar aquele modem específico da Net, mas vou tentar.

 

Obrigado pelos comentários!

Cara o meu modem da Net já fiz tanto coisa com ele, até já resetei e esta funcionando filé, e estou usando em modo bridge já fazem vários anos e nunca tive problema.

Já pago caro pra caramba se der alguma coisa é obrigação da net manter ele funcionando, mesmo se eu não usar o wi fi deles.

E não esqueça de desabilitar o wi fi do modem da net.

E precisa ver se o seu notebook se esta conectando a 150Mbps no minimo, porque tem alguns modelos que se conecta a 70mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Cara o meu modem da Net já fiz tanto coisa com ele, até já resetei e esta funcionando filé, e estou usando em modo bridge já fazem vários anos e nunca tive problema.

Já pago caro pra caramba se der alguma coisa é obrigação da net manter ele funcionando, mesmo se eu não usar o wi fi deles.

E não esqueça de desabilitar o wi fi do modem da net.

E precisa ver se o seu notebook se esta conectando a 150Mbps no minimo, porque tem alguns modelos que se conecta a 70mbps.

 

Certo! Roteador tl-wr941hp comprado! Obrigado pelas dicas! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LuqueR disse:

@bngomes

Estranho cara. A própria Netflix recomenda 25 MB ou mais. Mas pode ser que a minha conexão esteja com problemas.

 

 

Pelas minhas experiencias não é preciso isso tudo.. quando estou assistindo costumo apertar a tecla info de vez em quando... os números que percebo é que na pratica para 720p(HD) precisa de 1 Mb, 1080p (Full HD) de 2 Mb e 2160p(4K) entorno de 8 Mb... 


E claro que a Netflix superestima o minimo.. Alias como quase toda empresa faz, para se garantir de problemas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...