Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L compensa?


Posts recomendados

Bom dia a todos, estou a procura de uma fonte nova para A MAQUINA e acabei encontrando uma EVGA ATX 650W Real por R$ 290,00 Reais e gostaria de saber si compensa realizar a compra para segurar minha configuração atual ou a fonte ATX tem muita perca de eficiência? 

 

Configuração:

 

GeForce 1050Ti

i5 3330 de 3.0 a 3.3 GHz

placa-mãe Gigabyte H61M-S1

8G Ram HyperX Fury Black

 

Perifericos

 

Teclado Blackwidow Ultimate 2013

Mouse Abyssus

 

Coloque ambos porque possuem led e com isso puxam energia.

 

E começo do próximo mês estarei adquirindo um Water Cooler para minha maquina e possivelmente mais dois Fan's para dar maior vazão no Ar quente, moro em uma localidade que os dias chegam a 35 Graus fácil e com isso o calor é intenso.

 

Outra questão seria o consumo de energia, ela possue um consumo maior que a 80Plus ou não, preciso realizar essa troca porque a fonte que utilizo é uma BlueCase e como vocês sabem essa fonte não é muito recomendada.

 

Para facilitar esta aqui o modelo da fonte: https://www.kabum.com.br/produto/82785/fonte-evga-650w-100-n1-0650-l?origem=52&gclid=CjwKCAjwrNjcBRA3EiwAIIOvq92S1eEvkrrT6D2KrYzOUn5oiWfytv2ggHeOcZWdRhY-XSDzFWqs6RoCd-4QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Não gosto da Serie Corsair, a fonte já estou pegando uma assim para trabalhar com Folga justamente porque vou fazer vários Upgrades até final do ano.

Mas por que mesmo? Só porque são fontes boas e tem preço acessível?

 

Em todo caso, você pode pegar uma CX450 e já ficar pronto para um up no processador e placas até a 1060 (e mesmo a 1070, forçando um pouco a barra). Ou então uma CX550, para aguentar até a 1080ti. Atualmente, são as duas fontes que mais valem a compra. Independente, não pegue essa de 650w da EVGA que está mal dimensionada, é desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de qualidade duvidosa, essa linha da EVGA nao tem nem selo 80 plus. Se nao me engano foi esse o modelo que nao passou no teste no TecLab além de diversos forums estrangeiros nao recomendarem as fontes da EVGA sem o selo 80 plus, dizem ter baixa eficiencia e componentes internos mediocres.

 

Se quer ter margem pra upgrade eu iria de CX 550, como ja foi sugerido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rusty1 disse:

Fonte de qualidade duvidosa, essa linha da EVGA nao tem nem selo 80 plus. Se nao me engano foi esse o modelo que nao passou no teste no TecLab além de diversos forums estrangeiros nao recomendarem as fontes da EVGA sem o selo 80 plus, dizem ter baixa eficiencia e componentes internos mediocres.

 

Se quer ter margem pra upgrade eu iria de CX 550, como ja foi sugerido.

 

Quais fóruns estrangeiros ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maykon Kowalczyk Não crie mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Sua dúvida já foi respondida em outro tópico e já lhe explicamos, diversas vezes, que não faz sentido comprar fonte superdimensionada. Contudo, cada um escolhe desperdiçar dinheiro da maneira que bem entender, como investir em potência extra sem uso ao invés de qualidade:

 

13 minutos atrás, rusty1 disse:

Fonte de qualidade duvidosa, essa linha da EVGA nao tem nem selo 80 plus. Se nao me engano foi esse o modelo que nao passou no teste no TecLab além de diversos forums estrangeiros nao recomendarem as fontes da EVGA sem o selo 80 plus, dizem ter baixa eficiencia e componentes internos mediocres.

 

Se quer ter margem pra upgrade eu iria de CX 550, como ja foi sugerido.

Essa fonte tem Selo 80 Plus e é segura.

 

O único modelo "tosco" deles é a de 400W, que não tem PFC ativo e os componentes internos são bem mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Maykon Kowalczyk Não crie mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Sua dúvida já foi respondida em outro tópico e já lhe explicamos, diversas vezes, que não faz sentido comprar fonte superdimensionada. Contudo, cada um escolhe desperdiçar dinheiro da maneira que bem entender, como investir em potência extra sem uso ao invés de qualidade:

 

Essa fonte tem Selo 80 Plus e é segura.

 

O único modelo "tosco" deles é a de 400W, que não tem PFC ativo e os componentes internos são bem mais simples.

 

Meio que são duvidas diferentes, a questão de Fonte Superdimensionado seria o que? Com mais potencia do que é preciso? seria esse o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rusty1 disse:

Fonte de qualidade duvidosa, essa linha da EVGA nao tem nem selo 80 plus. Se nao me engano foi esse o modelo que nao passou no teste no TecLab além de diversos forums estrangeiros nao recomendarem as fontes da EVGA sem o selo 80 plus, dizem ter baixa eficiencia e componentes internos mediocres.

 

Se quer ter margem pra upgrade eu iria de CX 550, como ja foi sugerido.

 

TecLab ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Essa fonte tem Selo 80 Plus e é segura.

 

O único modelo "tosco" deles é a de 400W, que não tem PFC ativo e os componentes internos são bem mais simples.

Eu ainda tenho minhas duvidas, mas se você esta falando ai eu ja nao sei.

 

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

TecLab ?

Testes de fonte - EVGA 400W . 

 

Esse modelo testado foi o que o @Foxwalt citou mas pra mim deve ser tudo a mesma porcaria, até a caixa e visual sao iguais, nao da pra falar dos componentes internos mas eu nao troco o certo pelo duvidoso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Meio que são duvidas diferentes, a questão de Fonte Superdimensionado seria o que? Com mais potencia do que é preciso? seria esse o caso?

Não, não são dúvidas diferentes. Se trata da busca de uma fonte para o mesmo computador. O outro tópico deveria ter sido utilizado, já que contextualiza e explica o caso.

 

Não irei fechar este tópico porque a discussão já avançou muito. Mas irei fechar o outro. E, por favor, mantenha as dúvidas sobre a recomendação de fonte para seu computador no mesmo tópico (este).

 

E sua dúvida pode ser respondida através da leitura deste tópico:

 

9 minutos atrás, rusty1 disse:

Nosso mercado nacional não funciona da mesma forma que o internacional. Fontes como Corsair CX, EVGA Bronze, XFX XT, PCYes! Electro, C3Tech 500R Video Edition e muitas outras são produtos de entrada. Nada além disso. Mas apresentam qualidade suficiente para cumprir seu trabalho com segurança e estão dentro de uma faixa de preço que a população tem condições de pagar.

 

Lá no exterior é fácil dividir as fontes em várias categorias e condenar as mais simples que usamos por aqui, pois eles encontram muito mais produtos de qualidade no mercado e podem adquirir, com bom preço, produtos topo de linha. Mas essas fontes, como as da linha EVGA Bronze, são seguras.

 

Por fim, essa lista foi desenvolvida pelos próprios usuários e apresenta diversas classificações pra lá de controversas.

adicionado 0 minutos depois
agora, rusty1 disse:

Eu ainda tenho minhas duvidas, mas se você esta falando ai eu ja nao sei.

 

Testes de fonte - EVGA 400W . 

 

Esse modelo testado foi o que o @Foxwalt citou mas pra mim deve ser tudo a mesma porcaria, até a caixa e visual sao iguais, nao da pra falar dos componentes internos mas eu nao troco o certo pelo duvidoso.

As fontes da linha Bronze nada têm a ver com o modelo de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Não, não são dúvidas diferentes. Se trata da busca de uma fonte para o mesmo computador. O outro tópico deveria ter sido utilizado, já que contextualiza e explica o caso.

 

Não irei fechar este tópico porque a discussão já avançou muito. Mas irei fechar o outro. E, por favor, mantenha as dúvidas sobre a recomendação de fonte para seu computador no mesmo tópico (este).

 

E sua dúvida pode ser respondida através da leitura deste tópico:

 

Nosso mercado nacional não funciona da mesma forma que o internacional. Fontes como Corsair CX, EVGA Bronze, XFX XT, PCYes! Electro, C3Tech 500R Video Edition e muitas outras são produtos de entrada. Nada além disso. Mas apresentam qualidade suficiente para cumprir seu trabalho com segurança e estão dentro de uma faixa de preço que a população tem condições de pagar.

 

Lá no exterior é fácil dividir as fontes em várias categorias e condenar as mais simples que usamos por aqui, pois eles encontram muito mais produtos de qualidade no mercado e podem adquirir, com bom preço, produtos topo de linha. Mas essas fontes, como as da linha EVGA Bronze, são seguras.

 

Por fim, essa lista foi desenvolvida pelos próprios usuários e apresenta diversas classificações pra lá de controversas.

 

Obrigado, mais falando sobre o porque eu optei pela fonte que citei e que achei ela por um valor muito acessível em uma loja na minha cidade, e agora procurando na OLX achei uma de 750W Real 80 PLus EVGA por R$ 350,00 com 5 meses de uso e com garantias do produto, eu não estou rasgando e que de vez em quando eu acho uns preços de doido e opto por comprar, uma Fonte de 550W Real seria o preço que estarei pagando em uma 750W, como pretendo diminuir ao máximo a temperatura do meu computador estarei colocando alguns Fan's para isso junto ao Water Cooler.

 

Aqui a fonte que estou falando, ja conversei com a dona do produto sobre o estado e esta tudo OK, https://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/computadores-e-acessorios/fonte-evga-750-watts-full-modular-80-plus-524754126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, rusty1 disse:

Esse modelo testado foi o que o @Foxwalt citou mas pra mim deve ser tudo a mesma porcaria, até a caixa e visual sao iguais, nao da pra falar dos componentes internos mas eu nao troco o certo pelo duvidoso.

Cliquei novamente no link aqui e percebi que realmente fiz confusão! Essa fonte que ele citou na Kabum! realmente é nova. Você está correto em ter achado estranho. Obrigado por ter mencionado! Não tenho conhecimento suficiente sobre o modelo para opinar. E não recomendaria de qualquer jeito, já que nem faz sentido.

 

Nota: o modelo a que eu estava me referindo é o da linha Bronze, que realmente é diferente do citado.

 

2 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Obrigado, mais falando sobre o porque eu optei pela fonte que citei e que achei ela por um valor muito acessível em uma loja na minha cidade, e agora procurando na OLX achei uma de 750W Real 80 PLus EVGA por R$ 350,00 com 5 meses de uso e com garantias do produto, eu não estou rasgando e que de vez em quando eu acho uns preços de doido e opto por comprar, uma Fonte de 550W Real seria o preço que estarei pagando em uma 750W, como pretendo diminuir ao máximo a temperatura do meu computador estarei colocando alguns Fan's para isso junto ao Water Cooler.

Você cometeu um erro. O mesmo que a maioria das pessoas comete. Você está imaginando que a diferença entre uma "fonte de 550W" e uma "fonte de 750W" é apenas a potência. Está muito enganado.

 

Qual é o modelo exato dessa fonte que você encontrou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

Nosso mercado nacional não funciona da mesma forma que o internacional. Fontes como Corsair CX, EVGA Bronze, XFX XT, PCYes! Electro, C3Tech 500R Video Edition e muitas outras são produtos de entrada. Nada além disso. Mas apresentam qualidade suficiente para cumprir seu trabalho com segurança e estão dentro de uma faixa de preço que a população tem condições de pagar.

 

Lá no exterior é fácil dividir as fontes em várias categorias e condenar as mais simples que usamos por aqui, pois eles encontram muito mais produtos de qualidade no mercado e podem adquirir, com bom preço, produtos topo de linha

A lista é solida até, na verdade as "melhores" eles colocam as que são bem parrudas ex: 1000w com selo gold/platinum ou até melhor que isso. As de "entrada" também sao bem classificadas, como a Serie CX da Corsair.

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Nota: o modelo a que eu estava me referindo é o da linha Bronze, que realmente é diferente do citado.

Exatamente, esse modelo nao cita se tem o selo 80 plus, além da garantia bem fraca por parte da EVGA... Apenas 2 anos, pra fonte eu acho pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

Cliquei novamente no link aqui e percebi que realmente fiz confusão! Essa fonte que ele citou na Kabum! realmente é nova. Você está correto em ter achado estranho. Obrigado por ter mencionado! Não tenho conhecimento suficiente sobre o modelo para opinar. E não recomendaria de qualquer jeito, já que nem faz sentido.

 

Nota: o modelo a que eu estava me referindo é o da linha Bronze, que realmente é diferente do citado.

 

Você cometeu um erro. O mesmo que a maioria das pessoas comete. Você está imaginando que a diferença entre uma "fonte de 550W" e uma "fonte de 750W" é apenas a potência. Está muito enganado.

 

Qual é o modelo exato dessa fonte que você encontrou?

 

Eu citei ela acima mais parece que o Link sumiu esta aqui: https://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/computadores-e-acessorios/fonte-evga-750-watts-full-modular-80-plus-524754126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, rusty1 disse:

Exatamente, esse modelo nao cita se tem o selo 80 plus, além da garantia bem fraca por parte da EVGA... Apenas 2 anos, pra fonte eu acho pouco.

Sim, esse modelo realmente é estranho. Desculpe pela confusão e muito obrigado por me corrigir!

 

1 hora atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Essa fonte é desconhecida e realmente é estranha.

 

3 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Essa fonte é boa, mas não faz sentido para seu computador.

adicionado 0 minutos depois

Essas fontes com potência absurda só fazem sentido para Crossfire/SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Achei na minha cidade uma Loja próxima a minha casa, estão vendendo a Fonte PCYes de 500W Real 80 Plus por R$ 320,00, como as fontes PCYes com selo 80 Plus e pelo tópico que vi ela é um modelo recomendável eu vou optar por comprar ela, o preço esta um pouco acima porque é produto a pronta entrega porém tem todas as garantias do equipamento e da loja.

É uma loja com a mais de um ano de funcionamento e vende diversos produtos Gamer's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Maykon Kowalczyk Está muito caro. É a Shocker ou Electro V2?

 

Não sei em, to achando que vou pedir para internet essa Fonte mesmo, duro só a demora para chegada, na minha cidade tem muito a marca AeroCool mais não conheço muito sobre essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...