Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho sempre


Posts recomendados

Recentemente meu PC começou a travar e desligar sozinho, no início era apenas algumas vezes, depois literalmente toda meia noite e agora isso acontece o dia todo. 

Não sei se isso tem relação ou não, mas tem mais ou menos um mês que ele passou a entrar apenas no perfil temporário.

 

Eu procurei na internet e consegui resolver a questão do perfil temporário, porém achei que seria uma boa ideia aproveitar e formatar o meu PC, tem um tempo já desde a última vez e pensei que isso ajudaria no problema dele desligar sozinho.

 

Ocorre que ele travou e desligou no meio da formação. Como eu vi que o PC continuou normal achei que não teria problema eu tentar de novo até conseguir. Pelo visto eu estava enganada, agora meu PC liga, fica alguns segundinhos e reinicia sozinho, interminavelmente. 

 

Tentei iniciar no modo de segurança apertado F8, mas não consegui. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Acham que a fonte que está com problema? Porque ele vivia desligando sozinho e eu até pensei que a fonte podia estar ruim, mas não entendo nada disso e agora piorou.

 

No momento o W10 nem inicia, depois daquela tela de boot ele só reinicia e tal ( deixei o PC 1h ligado e durante esse tempo ele seguiu esse fluxo, sozinho). Se alguém puder me ajudar serei imensamente grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

Qual marca e modelo da tua fonte ?

 

Esse problema parece fonte com defeito, poderia conseguir outra fonte emprestada para fazer o teste.

 

Se não resolver, ai poderia passar para memória e os outros periféricos.

 

Se for comprar, recomendo a CX 450 da Corsair, tenho uma e não tenho problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte de alimentação?? Se for dessas genéricas cor de metal e leves, troque imediatamente por uma da Corsair por exemplo, te garanto que resolve seu problema. É isso ou memória RAM precisando de limpeza nos contatos e/ou incompatível com sua placa-mãe (se antes funcionava OK desconsidere essa possibilidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Eu não entendo muito disso, desculpe se estiver errado, o setup seria isso?:

 

Intel 1945 BIOS for 945GCM-S2C F6a SB

 

Main Processor: Intel (R) Core(TM)2 CPU E7500 @ 2.93GHz (266x11)

<CPUID: 0001067A Patch ID: 0000>

Memory Testing: 3145728k ok

 

Pri. master disk: None

Pri. Slave Disk: LRG,SATA. 500GB

Sec. Master Disk: DVD-Rw, SATA

Sec. Slave Disk: None

 

Serial Port(s): 3F8

Parallel Port(s): 378

DDR2 até Bank(s): 0145

 

IDE Channel 0. Slave Disk HDD S.M.A.R.T. capability.... Enabled

adicionado 6 minutos depois

@LuisFGH @simforoso Eu honestamente não sei qual é a minha, mas ela é cor de metal, então deve ser a genérica, né? Se eu trocar a fonte meu sistema operacional vai voltar a funcionar também? Digo, porque agora ele só reinicia infinitamente.

 

Muito obrigada a todos, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade não tem como saber, mas pode começar os testes pela fonte.

 

Terá que reinstalar o sistema novamente a principio.

 

O ideal seria pegar uma fonte emprestada e testar.

 

Mas se não souber como fazer melhor chamar um técnico de confiança para não acabar ligando algum fio onde não devia e queimar a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LilyMichelle disse:

@LuisFGH Entendi, muito obrigada, eu vou testar e, se for necessário, procurar pela CX 450 que me recomendou, obrigada.

A CX450 da Corsair é uma belíssima fonte. Custa pouco mais de 200 reais e segura configurações bem parrudas numa boa, com a qualidade e a segurança da Corsair.

 

Meu PC de uso diário (assinatura) uso uma CX450 e note que é bem forte (6700K e GTX 1070 ambos em stock), 6 HDs, etc e tudo funciona perfeitamente, a fonte mal fica morna, trabalha com a maior folga.

 

Outra coisa importante é que se de fato comprares a CX450, use um FILTRO DE LINHA e JAMAIS estabilizador ok? Procure por filtros da Clamper que são excelentes, tenho um aqui e protege legal, dá pra deixar o PC ligado por dias sem se preocupar com nada relacionado à energia.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso @LuisFGH Gente, eu troquei a fonte, meu PC parou de reiniciar, mas agora aparece a mensagem Disk boot failure insert system disk and press enter.

 

Eu pensei que eu só precisava instalar o Windows de novo, mas eu percebi que não está mais aparecendo naquela tela inicial (BIOS o nome?) o meu HD. Antes aparecia Pri. slave Disk: LRG, SATA. 500GB e agora aparece None.

 

Será que meu HD já era? Não entendi o que aconteceu.

 

Muito obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LilyMichelle disse:

@simforoso @LuisFGH Gente, eu troquei a fonte, meu PC parou de reiniciar, mas agora aparece a mensagem Disk boot failure insert system disk and press enter.

 

Eu pensei que eu só precisava instalar o Windows de novo, mas eu percebi que não está mais aparecendo naquela tela inicial (BIOS o nome?) o meu HD. Antes aparecia Pri. slave Disk: LRG, SATA. 500GB e agora aparece None.

 

Será que meu HD já era? Não entendi o que aconteceu.

 

Muito obrigada desde já

Tente trocar o cabo de energia do HD e o cabo SATA, troque de porta na placa-mãe, inverta as pontas, etc... talvez seja só algum mal contato. Ligando o PC você sente o HD aquecer e vibrar um pouco por conta do motor dele ligado? Ou fica tudo parado e frio?

 

Se ele esquenta um pouco e você sente que o motor está acionado, tente um cabo SATA novo e de preferência em outra porta SATA de sua placa-mãe... dê um reset na BIOS da sua placa-mãe também, só para garantir (no manual da sua placa tem como fazer isso, geralmente é através de um curto em 2 pinos com a alimentação desligada, mas varia).

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...