Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo? jogo Monster Hunter World


Posts recomendados

Olá pessoal bom dia! Sou novo por aqui e gostaria de pedir uma ajudinha a vocês.

Montei um pc para poder jogar os jogos novos que vem por aí. Comprei uma gtx1060 6gb + i5 8400 + Ddr4 8gb + placa-mãe H310m pro vdh + fonte de 500w + Hd sata  1 tb.
Estou rodando o novo DOOM no ultra a 60fps, que possui gráficos pesados, porém, jogos mais novos como o Hellblade e o Monster Hunter World ( que é o que quero mesmo jogar ), não estão rodando direito mesmo no mínimo. Travam muito. Acredito que o pc rode esses jogos normalmente, mas não sei o que pode estar errado. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente seu problema poder ser esta fonte, se possível teste sua fonte com uma fonte de marca confiável e com qualidade que não seja duvidosa como o nome da sua fonte atual já nos da suspeita de ser o problema. Teste com uma fonte com selo 80 Plus e PFC Ativo, como as fontes da Corsair ou marcas equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na caixa da fonte que comprei a Marca é ´´Dmix´´ e diz fonte ATX AF-500. Não presta né? Rsrs
A da Corsair que mencionou, poderia ser desse tipo? :
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051454732-fonte-80plus-white-corsair-cp-9020118-la-vs500-atx-500w-pfc-_JM

Na verdade, comprei essa ´´Dmix´´ por falta de informação mesmo.

Vou ver se consigo uma dessas. No mais o win10 instalado e atualizado, drivers tudo certinho. Uso o gforce experience e mesmo assim, com as otimizações dele pros jogos, ainda não está ´´jogável´´...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Biradtna disse:

fonte atx af-500 500w

12 minutos atrás, Biradtna disse:

Na caixa da fonte que comprei a Marca é ´´Dmix´´ e diz fonte ATX AF-500. Não presta né? Rsrs
A da Corsair que mencionou, poderia ser desse tipo? :
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051454732-fonte-80plus-white-corsair-cp-9020118-la-vs500-atx-500w-pfc-_JM

Na verdade, comprei essa ´´Dmix´´ por falta de informação mesmo.

Você quis dizer Dex ou "Dmix" mesmo? Nunca ouvi falar de "Dmix" e a Dex é bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Biradtna disse:

No mais o win10 instalado e atualizado, drivers tudo certinho. Uso o gforce experience e mesmo assim, com as otimizações dele pros jogos, ainda não está ´´jogável´´...

 

2 minutos atrás, Biradtna disse:

Agora, se eu trocar essa fonte - e provavelmente irei trocar - e continuar a travar, poderia ser outra coisa?

Eu desativaria o Gforce experience e procuraria algum driver da placa mais estável. Em alguns casos drivers recentes acabam saindo com problemas. 
Na duvida desinstala tudo com um DDU e faça a instalação novamente dos drivers. Qualquer coisa instala o driver que veio com a placa e testa o jogo, se der ruim pega um driver mais recente. Se mesmo assim não resolver, procura algo na steam ou alguma comunidade do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Biradtna Eu nem usaria o computador com essa fonte. Está jogando roleta russa com hardware caro. Essa porcaria pode explodir. Mesmo que talvez não seja a causa do problema, em algum momento vai te causar dor de cabeça muito maior.

 

Procure algo como Corsair CX 450 ou PCYes! Electro V2 430. No máximo a Corsair CX 550 se quiser ter dois conectores de alimentação para placas de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biradtna troque a fonte, porém só para te exemplificar qual o problema. Doom é um jogo bem leve, com a 1060 tu deve pega fácil os 100 FPS. Porém como ta travado nos 60 a placa de video fica ociosa e não sua potencia toda. Quando você vai para algum jogo pesado, ele puxa mais da sua gpu e causa queda de tensão na fonte, por ela não aguentar o consumo da placa de vídeo e proc, nisso o travamento. 

 

Pra tu ter noção do quão ruim é sua fonte: Sua GPU puxa no máximo 150w, seu sistema por um todo, puxa no máximo 250w(estourando) e nem isso sua fonte ta aguentando.

 

Eu particulamente guardaria o PC e aguardasse a nova fonte para usar novamente. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia. Voltando para um feedback: Consegui uma fonte corsair VS 500 nova pra testar no PC e o resultado foi como vocês disseram. o PC rodou liso os jogos que eu queria, inclusive o Monster Hunter World: pus tudo nas configs máximas disponíveis aqui e ele rodou de boa, sem problema algum.

Só o monitor que comprei ( Monitor Lg 25 Ultrawide Full Hp Ips Led 25um58-p ) que ainda falta eu configurá-lo certim para rodar o jogo na tela toda 21:9, me pareceu que em 2560x1080p o monitor dá uma leve esticada e um leve atraso. Talvez por causa da frequência, ainda vou ver isso.

 

Mas no mais, gostaria de agradecer as dicas e explanações dos amigos que se dispuseram de um tempo para me ajudar.

valeu mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 horas atrás, Biradtna disse:

Dessas duas, qual a melhor?

A linha Electro V2 da PCYes! ainda não tem divulgação dos componentes internos para análise mais profunda, mas suas características apontam para bom produto, assim como era a primeira linha Electro (que era superior à CX de rótulo verde em muitos aspectos).

 

A nova linha CX da Corsair, de rótulo cinza, apresenta projeto muito moderno e em destaque, com bom desempenho e regulação DC-DC.

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Biradtna disse:

Já estou providenciando uma nova. Aguardarei até ela chegar para ligar o pc. Vou ficando no notebook por enquanto. Muito obrigado pelas explicações, amigos!

Você comprou qual? Já que a VS foi apenas para teste...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...