Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Passando Dados do Excel para o Word


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Criei um tabela no excel onde contém alguns dados e criei também um texto no word. Queria passar esses dados do excel para o word, onde no excel haverá um botão " Gerar documento", ao clicar nele, automaticamente abrirá o word com o texto e os dados do excel em seus devidos lugares.

Alguém poderia me ajudar? não faço ideia de que código usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

Tentei e não ficou da forma que eu queria, a ideia é eu apertar o botão "gerar documento" no excel e automaticamente abrir o documento word com o texto e os dados (do excel) em seus devidos lugares (nas tabelas no word).

adicionado 6 minutos depois

Segue em anexo os documentos. Eu consegui fazer no excel que ao clicar no botão " gerar documento" abre automaticamente um documento no word. Preciso que seja o documento com o texto já feito por mim e que os dados sejam encaminhados para ele.

TESTE_Liberação.zip

TESTE_Liberação_word.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se os anexos atendem.

O código está no Módulo1 do arquivo Excel. Por ora ele replica a linha 2 da planilha. Veja se o resultado atende. Se sim, ajustaremos o código para  as demais linhas da planilha.

Exclui um campo Funcionário que estava duplicado no Word.

 

Salve o arquivo Word e altere no código que está no Excel o nome do arquivo e o local, em seguida rode o código clicando no botão que está no Excel.

 

TESTE_Liberação_word Excel para Word.7z

TESTE_Liberação Excel para Word V2.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo,

 

muito obrigado, funcionou perfeitamente, mas a ideia ainda não é essa. Quando apertei em gerar documento, só foi apenas dados da primeira pessoa que registrei, preciso que  vá para o word todas as pessoas que eu  registrar na tabela do excel.

 

Outra coisa, Solicitação/ Gerente- Id- Ramal/ Supervisor- Id - Ramal, sempre serão os mesmo, o que posso fazer para que ao eu lançar os dados das outras pessoas, não replique várias vezes esses mesmo valores na tabela do word?

 

A ideia é eu registrar tipo 3 funcionários, ai aparecerá lá no word os dados dos tres, porém na parte Solicitação/ Gerente- Id- Ramal/ Supervisor- Id - Ramal sempre ficar apenas 1 informação.

 

Consegui explicar direitinho?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Borges P. disse:

Quando apertei em gerar documento, só foi apenas dados da primeira pessoa que registrei, preciso que  vá para o word todas as pessoas que eu  registrar na tabela do excel.

Leia o que comentei no post #4. :P

 

... porém na parte Solicitação/ Gerente- Id- Ramal/ Supervisor- Id - Ramal sempre ficar apenas 1 informação.

Vou retirar do código os comandos que replicam esses campos. Sugiro que você os preencha manualmente e salve o arquivo.

 

 

Ainda, o que você pretende fazer após o código preencher o Word com os dados de cada pessoa? Exemplo, preencheu o Word com os dados da Maria (linha 2 da planilha), em seguida será preciso "limpar" os dados da Maria para preencher com os dados do Paulo (linha 3 da planilha), pois o seu Template do Word tem somente uma folha, ou seja, tem campos para acomodar dados de uma pessoa por vez.. Então será necessário imprimir e ou salvar após preencher para cada pessoa. Informe o que você pretende, assim já incluimos no código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pode passar de uma folha, eu pretendo inserir os dados no excel e gerar um documento no word, da forma que você viu, caso eu insira 5 funcionários (no excel): João, Maria, José, Paula e Marta. Eu quero que no word apareça na tabela os dados dos 5 funcionários( no mesmo documento, um embaixo do outro na tabela)  e dados do do cronograma do treinamento. Na parte Solicitação/ Gerente- Id- Ramal/ Supervisor- Id - Ramal sempre a mesma, ou seja, não precisará de 5 tabelas com as mesma informações... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...