Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Core i5 7400


Posts recomendados

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@MarcelloGabew Certo, não compre! Ele é uma bomba em custo x benefício. Não vale isso!

 

Já deu uma olhada nos processadores Ryzen?

 

Qual é o restante da configuração? Já tem alguma coisa?

To com um da amd amigo, porém ele é APU , amd a4 6300 8gb de ram e tal, vou vender por 800$ 

ai iria dar 600 no i5, iria sobrar 200 e eu colocaria mais 75 pra placa-mãe que mencionaram acima, depois eu pegaria mais 500 ( dia 15 ) e compraria as memorias.

Meu orçamento seria 1535$. ( 800 do pc vendido, 275 pra placa-mãe, 460$ memorias)

obs: ja tenho fonte 650w da evga ,e hd 500.

adicionado 0 minutos depois

Monitor,teclado e mouse também ja tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Nessa faixa de preço você consegue um R5 1500x ou investindo mais consegue um R5 1600 que são extremamente melhores que esse i5

Tem link? preciso de um kit placa-mãe +processador+memorias, com esse preço entende? posso conseguir até 1600, tava vendo videos desse i5 sem placa de video que no caso eu não conseguiria comprar uma agr, e vi que o fps fica bem baixo em jogos tipo csgo/lol ( jogos que na apu roda 60fps+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MarcelloGabew Sua APU básica da AMD nada tem a ver com os novos processadores Ryzen. Dê uma olhada em processadores como os citados pelo @felipecardoso9, que são compras muito superiores ao Core i5 7400. O tempo desses 4C 4T da Intel já se foi.

adicionado 1 minuto depois
agora, MarcelloGabew disse:

Tem link? preciso de um kit placa-mãe +processador+memorias, com esse preço entende? posso conseguir até 1600, tava vendo videos desse i5 sem placa de video que no caso eu não conseguiria comprar uma agr, e vi que o fps fica bem baixo em jogos tipo csgo/lol ( jogos que na apu roda 60fps+)

Se vai usar o vídeo integrado, você deveria olhar os processadores Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G. Com memórias em dual channel, a Vega integrada atinge desempenho semelhante a uma GT 1030 GDDR5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@MarcelloGabew Sua APU básica da AMD nada tem a ver com os novos processadores Ryzen. Dê uma olhada em processadores como os citados pelo @felipecardoso9, que são compras muito superiores ao Core i5 7400. O tempo desses 4C 4T da Intel já se foi.

adicionado 1 minuto depois

Se vai usar o vídeo integrado, você deveria olhar os processadores Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G. Com memórias em dual channel, a Vega integrada atinge desempenho semelhante a uma GT 1030 GDDR5.

 

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@MarcelloGabew Sua APU básica da AMD nada tem a ver com os novos processadores Ryzen. Dê uma olhada em processadores como os citados pelo @felipecardoso9, que são compras muito superiores ao Core i5 7400. O tempo desses 4C 4T da Intel já se foi.

adicionado 1 minuto depois

Se vai usar o vídeo integrado, você deveria olhar os processadores Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G. Com memórias em dual channel, a Vega integrada atinge desempenho semelhante a uma GT 1030 GDDR5.

Colocando uma placa de video no futuro, com essas apus, rodaria jogos atuais? pubg,gta5? no momento só quero tenta aumentar o desempenho no lolzin pra tentar streamar, se poder também manda link de kits com esses apus ai , da ryzen.. agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MarcelloGabew Sim. Você pode usar o vídeo integrado agora, que vai te dar desempenho alto o suficiente para jogar qualquer coisa, e no futuro colocar uma boa placa de vídeo dedicada.

 

O vídeo integrado dos novos Ryzen já permite rodar jogos como GTA V. Tenho um Ryzen 3 2200G aqui em casa, com duas memórias de 4GB 2400 MHz em dual channel, e ele consegue rodar ESO (Elder Scrolls Online) no médio, em Full HD (1920x1080p), acima de 40 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

O 1500x pra ele não serve. Tem que ser

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@MarcelloGabew Sim. Você pode usar o vídeo integrado agora, que vai te dar desempenho alto o suficiente para jogar qualquer coisa, e no futuro colocar uma boa placa de vídeo dedicada.

 

O vídeo integrado dos novos Ryzen já permite rodar jogos como GTA V. Tenho um Ryzen 3 2200G aqui em casa, com duas memórias de 4GB 2400 MHz em dual channel, e ele consegue rodar ESO (Elder Scrolls Online) no médio, em Full HD (1920x1080p), acima de 40 FPS.

 

beleza amigo, vou ver isso, valeu todo mundo ai pelas ideias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Foxwalt disse:

@MarcelloGabew Se quiser algumas referências:

 

 

 

Com seu orçamento, tente pegar o Ryzen 5 2400G. Vale a pena pagar a diferença.

Vou tentar, como disse o orçamento é 1600$, só consegui achar o kit de 1600 com o ryzen 3 2200g

 

Ryzen 5 2400g esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Esse não. Não ativar o dual channel faz o desempenho cair quase que pela metade.

Consegue ver pra mim um kit do ryzen 3 e do 5 , que pra voce , seja melhor?

adicionado 1 minuto depois

Ryzen 3 esse seria igual o do 5 né? a placa-mãe sem dual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...