Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória com frequência menor que a suportada pela placa-mãe


Posts recomendados

Eu sei que quando a frequência da memória é maior do que a placa-mãe suporta ela funciona no limite da placa-mãe, mas e quando é o contrário? Eu tava vendo uma placa da Gigabyte (GA-A320M-S2H) e na lista de memórias tá isso:

 

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules

 

Como seria o funcionamento com uma memória de 1333MHz, sendo que a menor mostrada é 2133MHz? Se ao menos funcionar, teria perda de desempenho grande ao ponto de causar congelamentos no sistema operacional?

 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, fatulozo disse:

Eu sei que quando a frequência da memória é maior do que a placa-mãe suporta ela funciona no limite da placa-mãe, mas e quando é o contrário? Eu tava vendo uma placa da Gigabyte (GA-A320M-S2H) e na lista de memórias tá isso:

 

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules

 

Como seria o funcionamento com uma memória de 1333MHz, sendo que a menor mostrada é 2133MHz? Se ao menos funcionar, teria perda de desempenho grande ao ponto de causar congelamentos no sistema operacional?

 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#sp

Essa placa só aceita DDR4 à partir de 2133. DDR3 não funciona nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do formato eu já sabia, mas não tinha me atentado a essa frequência mínima! Vi um anúncio assim no mercado livre tem uns 2 dias, vou ver se eu acho depois pra ler direito, tenho quase certeza que eu tinha visto DDR4 lá. De qualquer forma obrigado pela respostas rápidas, assim que eu confirmar isso posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...