Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo realizar esse Upgrade? Estou com medo de queimar a placa ou pior.


Posts recomendados

Boa tarde. Tenho uma Galax Gtx 1050ti oc, pretendo fazer um upgrade com as seguintes peças:

 

*Gabinete K-mex Infinity I

 

*Cooler Fan Dupla Face 120mm C/18 Leds Rgb P/ Gabinete Pc Cpu

 

*Water Cooler Coolermaster Masterliquid 120 

 

*Fonte Corsair 650w Atx Vs650 80plus White 

 

*Memória Ram 16gb Ddr4 2666mhz Crucial Ballistix Sport

 

*placa-mãe Asrock B360m-hdv Intel 1151 Ddr4 8ª Geração

 

*Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração


Alguém sabe me falar se tudo vai funcionar bem com minha placa de vídeo? Tenho medo de fazer esse upgrade e acontecer de algum desses itens não servir ou não suprir corretamente o que espero do upgrade. Enfim, falta algo?Da pra fazer overclock? Vai dar certo esse upgrade com a minha 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiaguimenezes disse:

Da pra fazer overclock? Vai dar certo esse upgrade com a minha 1050ti?

Sim, dá pra fazer overclock e sim, vai funcionar com sua 1050Ti. 

 

9 minutos atrás, Thiaguimenezes disse:

Enfim, falta algo?

Falta, falta balancear esta configuração. Você está com um processador bem potente e caro e uma placa de vídeo mid, sem falar na fonte exagerada e com pouca eficiência. 

 

Vai gastar quanto nesta config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiaguimenezes

 

É uma configuração muito parruda para sua placa de vídeo, seu processador é uma ferrari e sua placa de vídeo um gol, digamos assim, o que não é um problema, mas fica desbalanceado.

 

Se você não tivesse já comprado a placa de video, eu diminuiria seu processador e pegava uma placa de vídeo melhor que essa, mas como você já tá com a 1050 Ti...

 

Essa configuração vale a pena a longo prazo, se estiver pensando em colocar uma placa de vídeo melhor depois ou coisa assim. Mas pra arrancar o 100% da sua 1050 Ti, dá pra colocar menos coisa que isso, se estiver pensando em economizar.

 

Fica a seu critério fazer uma configuração para longo prazo ou curto.

 

Mas enfim, respondendo suas perguntas.

 

Pra fazer overclock você está com o processador correto, mas com a placa-mãe errada. B360 não permite overclock, você precisará de uma Z370.

 

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, dá pra fazer overclock e sim, vai funcionar com sua 1050Ti. 

 

 

Com a B360 ele não consegue fazer overclock não, apenas com Z370. A não ser que ele esteja falando de overclock de placa de vídeo, o que não ficou muito claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Sim, dá pra fazer overclock e sim, vai funcionar com sua 1050Ti. 

 

Falta, falta balancear esta configuração. Você está com um processador bem potente e caro e uma placa-mãe mid, sem falar na fonte exagerada e com pouca eficiência. 

 

Vai gastar quanto nesta config?

Estou cotando para obter o melhor custo beneficio para q aceite o processador, as memorias RAM e a placa de video. O resto só espero não pagar estão caro, só preciso que de certo.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Narak13 disse:

@Thiaguimenezes

 

É uma boa configuração muito parruda, seu processador é uma ferrari e sua placa de vídeo um gol, digamos assim.

 

Se você não tivesse já comprado a placa de video, eu diminuiria seu processador e pegava uma placa de vídeo melhor que essa, mas como você já tá com a 1050 Ti...

 

Essa configuração vale a pena a longo prazo, se estiver pensando em colocar uma placa de vídeo melhor depois ou coisa assim. Mas pra arrancar o 100% da sua 1050 Ti, dá pra colocar menos coisa que isso, se estiver pensando em economizar.

 

Fica a seu critério fazer uma configuração para longo prazo ou curto.

 

Mas enfim, respondendo suas perguntas.

 

Pra fazer overclock você está com o processador correto, mas com a placa-mãe errada. B360 não permite overclock, você precisará de uma Z370.

 

 

Com a B360 ele não consegue fazer overclock não, apenas com Z370. A não ser que ele esteja falando de overclock de placa de vídeo, o que não ficou muito claro.

entendo. A placa de video vou trocar mais para frente. Quero saber se com essa config eu consigo mante-la até arrumar uma 1080 ou sei la. Mas se eu usar a Z370 eu consigo fazer este upgrade? Digo, até pensar em outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK... minhas alterações na sua configuração:

Troca a fonte por uma CX450.

Troca a MB por uma B350 ou B450.

Troca o processador por um Ryzen 5 1600.

Esquece o water cooler.

Compre um SSD de 240 Gb pra instalar o sistema.

Vai gastar muito menos, vai ter o mesmo desempenho (já que a VGA é o que limita) e vai poder fazer overclock, sem falar no desempenho do SSD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião  Placa de video ano que vem. Quero o 8700k e as memorias 2666mhz. 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

OK... minhas alterações na sua configuração:

Troca a fonte por uma CX450.

Troca a MB por uma B350 ou B450.

Troca o processador por um Ryzen 5 1600.

Esquece o water cooler.

Compre um SSD de 240 Gb pra instalar o sistema.

Vai gastar muito menos, vai ter o mesmo desempenho (já que a VGA é o que limita) e vai poder fazer overclock, sem falar no desempenho do SSD. 

Sim, tenho certeza que vai ficar ótimo.  Queria o 8700k e as memorias 2666mhz. Para futuramente adquirir uma placa de vídeo mais condizente. Consigo realizar o upgrade segurando essa placa por pelo menos um tempo até conseguir comprar outra? Tenho o ssd 256 da kingston ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiaguimenezes disse:

Queria o 8700k e as memorias 2666mhz.

OK, entendo sua fixação. Como dizem, cada um gasta o $$$ como quer. 

Eu compraria o Ryzen. Pelo preço só do processador dá pra montar a plataforma inteira, e ter coisa de 85% do desempenho da outra (155 para o 8700k contra 148 fps para o 2600 no GTA V em testes aqui do CdH, por exemplo). E com a economia comprar uma VGA melhor, como uma 1060 pelo menos ou até uma 1070. 

Mas vai funcionar. Só troque a B360 por uma Z370. Eu achava que a B360 fazia over. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

OK, entendo sua fixação. Como dizem, cada um gasta o $$$ como quer. 

Eu compraria o Ryzen. Pelo preço só do processador dá pra montar a plataforma inteira, e ter coisa de 85% do desempenho da outra (155 para o 8700k contra 148 fps para o 2600 no GTA V em testes aqui do CdH, por exemplo). E com a economia comprar uma VGA melhor, como uma 1060 pelo menos ou até uma 1070. 

Mas vai funcionar. Só troque a B360 por uma Z370. Eu achava que a B360 fazia over. 

Bacana. No caso se eu for mudar a placa-mãe para z370 prefiro comprar outras memorias RAM com 3200mhz ou afins. Daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...