Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de velocidade em pc secundário


Posts recomendados

Olá, galera. Sou novo por aqui.

Seguinte, tenho dois computadores em casa, em cômodos separados. Pago por 10 mega e sempre recebi uma velocidade muito próxima disso em ambos, nunca tive nenhum problema quanto a isso. A internet chega ao pc secundário via cabo (passa por um roteador e depois segue, via cabo, para o pc).

Sempre que havia um problema com a conexão, a Oi me alertava que poderia haver perda de velocidade nesse computador secundário, mas, retifico, isso nunca aconteceu.

Há duas semanas tive problemas de conexão, dos 10 mega, somente 5 chegavam em ambos os computadores (fora a latência absurda, o que atrapalha imensamente quem joga online). Pois bem, liguei e a velocidade foi restaurada no pc principal, porém no secundário (o mais utilizado por mim) continuam chegando 5 mega (ou menos) e a latência continua alta...

Alguém tem alguma dica ou sabe a causa desse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, verifica se está usando cabos Ethernet internos Cat5e; a operadora já tinha alertado quanto a diminuição de banda no segundo equipamento, mas isso não tem fundamento se estiver tudo certo com as configurações do roteador e xDSL, isto é, distância do armário e cabos externos adequados, cabos internos Cat5e, e placas dos equipamentos operando em velocidades adequadas, de acordo com a velocidade entregue, e que suportem a largura de banda dos Modens/Roteadores, nesse caso, a operadora é obrigada a garantir a velocidade contratada em todos os equipamentos. 

Na minha região por exemplo, tem uma certa latência em relação ao armário, e eles entregam um pouco mais para compensar, no caso a GVT está entregando 12 Mbps, sendo que contratei 10 Mbps.

Com relação aos equipamentos, se a operadora não oferecer a velocidade contratada, e houver gargalo, seria interessante pensar em adquirir um Modem/Roteador à parte, que opere na faixa de 10/100/1000 Mbps; Dual Band.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...