Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook gamer Samsung Odyssey ou Acer Aspiro Nitro-5?


Posts recomendados

Estou pensando em comprar um notebook gamer, encontrei essas duas opções no Submarino que me interessaram, um da Samsung e outro da Acer. Qual vocês me recomendam? Alguém tem algo contra ou a favor pra me dizer sobre cada um deles? Alguma outra sugestão além dessas duas? Deixei o link pra quem preferir olhar no site.

 

OPÇÃO 1: Samsung Odyssey (R$4.315,99)

 

Samsung Odyssey Core i7 + 8GB + GTX 1050 4GB + 1TB / LED Full HD 15,6" Windows 10 - Preto

 

-

 

OPÇÃO 2: Acer Aspiro Nitro 5 (R$ 3.834,99)

 

Acer Aspire Core 7 I5 + 8GB + GTX 1050 4GB + 1TB / IPS Full HD 15,6" W10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ham disse:

 

@thiago1511 Mas porque o segundo?

 

Mesmo com um processador "mais fraco", vai entregar a mesma performance que o primeiro notebook. Um i7 é muita coisa para uma GTX 1050, não há necessidade.

 

Além disso a tela do Acer é IPS que você consegue ver de vários ângulos e tem uma reprodução de cor melhor e mais bonita.

 

Tenha em mente que, mesmo com preços parecidos ou mais barato, notebook gamer é uma coisa limitada. Primeiro que você não vai conseguir fazer upgrades, a não ser na memória RAM e no HD/SSD, e segundo que grande maioria dos notebook's gamers começam a dar problemas de superaquecimento depois de um tempo, o que faz eles reduzirem o desempenho pra abaixar as temperaturas.

 

Um desktop compensa mais se você só joga em casa.

 

A única vantagem de um notebook gamer pra mim é sua mobilidade e praticidade, o resto o desktop domina em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, o moderador não tem o que fazer? Esse fórum já é meio morto, quase ninguém me responde e ele ainda fica editando as minhas postagens tirando as informações essenciais que eu coloquei. Agora as pessoas vão ter que clicar nos dois links pra ficar comparando, eu tinha feito tudo bonitinho na postagem, só atrapalha viu. Isso é um fórum, não é um blog pra ficar escrevendo do seu jeito, se não ajuda então pelo menos não atrapalha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ham

 

Sim o i7 realmente esquenta mais.

 

O quão mais barato ele é?

 

Os dois são equivalentes, mais ou menos as mesmas peças dentro. O Acer me chamou mais atenção por ser IPS, foi o "desempate".

 

E alias, ali nas avaliações do Samsung Odyssey, a galera está destruindo ele com força, outro fator também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Narak13 A versão com i5 do Odyssey custa R$3.918,99 (R$397,00 a menos que o i7). 

 

Eu vi as avaliações negativas, mas o da Acer o pessoal tá reclamando também, dizendo que dá problema na dobradiça. Simplesmente parece dividido, tem gente dizendo que usou e adorou e tem gente que odiou.

 

O Odyssey dá pra colocar SSD facilmente, o pessoal diz que isso resolve o problema da lentidão que a maioria relata. A outra reclamação é do aquecimento, nesse caso o processador i5 seria melhor já que aqueceria menos a máquina né? Eu também estava pensando em usar uma base com cooler...

 

Cara está muito difícil escolher, o povo fala pra eu comprar um desktop pra jogar mas eu não consigo achar um bom por um preço acessível, o notebook já vem com tudo, inclusive com a versão completa do windows. Eu não preciso jogar tudo no ultra, na qualidade boa já me satisfaz, e eu nem jogo jogos tããão pesados assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ham

 

Notebook ser "lento" é normal, pois o HD é 5400 rpm contra 7200 do desktop. Por isso o SSD faz uma baita diferença mesmo.

 

O i5 realmente vai esquentar menos, e é aquilo que citei acima, não fará diferença para a sua GTX 1050.

 

Até quanto você pode gastar? Podemos ver um desktop bom pra você junto com algum monitor, se for o caso.

 

Windows você pode...bem...usar o trial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Mas se eu comprar com o trial eu vou ter que comprar o Windows depois que acabar o período grátis não é? Eu odeio com todas as forças do mundo o Windows 10, mas infelizmente é o mais atual, tenho medo de pegar o 7 e não funcionar pra coisas mais atuais, sei lá...

 

Eu queria gastar no máximo R$4.000,00 (antes era R$3.000,00, tive que aumentar porque aparentemente era pouco), eu ia procurar algum cupom de desconto pra comprar no submarino pra chegar em algo em torno de 4k.

 

Não tenho monitor, cabos, teclado e nem mouse. Por isso o note da Samsung ainda está em primeiro na minha intenção de compra. Se você souber de algum desktop dentro do meu orçamento levando em conta que preciso de monitor e teclado eu agradeço! Ou até de um notebook melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ham Quais jogos tu pretende jogar?

Com 4k da pra montar com monitor e etc e com VGA melhor q as desses notebooks. Se a mobilidade não é algo crucial, o desk sai mais vantagem. Se você tiver uma TV aí q desse pra usar, seria o ideal. Mas consegui montar com monitor incluso com 3800 à vista + frete no site da terabyte (eles entregam tudo montado pra você, mas se você quiser montar você mesmo acho q da pra pegar na Kabum e economizar uns mangos).


Fui no "monte do seu jeito" na terabyte e coloquei essas peças:


placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 

FONTE CORSAIR CX450

MONITOR LG 22MP55VQ IPS 21.5 POL FULL HD

 

Total 3853 + frete. Se você tiver uma TV/monitor velho q desse pra ir usando pra quebrar o galho, daria pra trocar a 1050 Ti por uma 1060 6gb ou RX 580 8gb e você teria mais longevidade. Se não tem como mesmo, a 1050 Ti vai aguentar qq jogo atual com esse monitor aí que coloquei. Os mais pesados você vai ter q baixar os gráficos pra médio ou talvez low, mas vai rodar de boas.

Teclado e mouse você compra qq um pra ir usando, um kit teclado e mouse básico Mk120 da logitech é 80 pila. Depois você pensa em teclado e mouse bons.


Sobre Windows, a terabyte põe o trial já instalado pra você. Aí você compra uma key reciclada no ML por 20 pila e já era. Se você tem uma key antiga do W7 ou W8, você pode usar ela na instalação do W10 q a Microsoft aceita.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Poxa cara, não tenho monitor nenhum. E eu não tenho conhecimento nenhum pra montar a configuração de computador, preciso de tudo mastigado.

Exemplos de jogos que eu quero jogar: Planet Coaster, Darksiders Warmastered, SOMA, The Sims 4, GTA V.

O note da samsung dá conta, não dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ham Então pega algo parecido com o que te falei na terabyte que vai ser mais fácil pra ti e já vem um monitor 21" full hd IPS, que tá ótimo. Ele vai aguentar todos esses jogos de boas. Na tera dá até pra você adicionar o kit mk120 da logitech q te falei, eles tem lá, viria tudo num frete só.

Só cuidado com Planet Coaster, o desempenho dele vai ser ruim mesmo com um i7 8700k e uma 1080 Ti, o jogo é extremamente mal otimizado. Se não me engano você vai rodar liso até uns 3000 pirralhos no parque, acima disso o desempenho vai pro beleléu (da pra jogar ainda, mas vai ficar uns 20-30 FPS independente da potencia da sua máquina). Todos os outros jogos vai rodar fácil, talvez um ou outro você tenha q baixar algumas opções gráficas mas vai aguentar.

 

4 minutos atrás, ham disse:

O note da samsung dá conta, não dá?

Até aguenta sim, mas se você n precisa da mobilidade de um notebook, desaconselho fortemente. Vai sair o mesmo preço e n vai aguentar os jogos tão bem.. E você n vai ter como upgradear ele depois, ao contrário desse desktop q  te montei q vai ser excelente pra upgrades futuros, bastando só trocar a VGA. É muito mais inteligente no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen O da Acer tem muita gente reclamando que tem um problema de fabricação que faz a dobradiça da tela quebrar. Fiquei preocupado com isso porque já tive problemas com a tela de 2 notebooks da HP que eu tive, é um trauma pessoal com telas kkkkkkkk.

Escolhi o que vem com Core i5 porque pelo o que eu pesquisei o Core i7 esquenta mais e não tem diferenças de desempenho tão grandes em jogos se comparado com o i5, quero evitar superaquecimento onde for possível, tenho certeza que foi isso que estragou a tela dos meus notebooks anteriores. 

Com os 300 reais que economizei com o i5 eu vou comprar um SSD. E o Samsung Odyssey é mais bonito kkkkkkk.

Agora a minha preocupação é o que fazer com esse SSD, não faço ideia do que fazer, já vi que não é só enfiar o negócio lá... Pro computador ficar rápido precisa passar o Windows pro SSD ou se eu usar o SSD só pra instalar os jogos/programas resolve? Tô com medo de fazer ********** e de enviar para um técnico fazer porque nem sempre eles têm delicadeza com as coisas dos outros. É muito difícil passar o Windows pro SSD com segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ham disse:

O da Acer tem muita gente reclamando que tem um problema de fabricação que faz a dobradiça da tela quebrar. Fiquei preocupado com isso porque já tive problemas com a tela de 2 notebooks da HP que eu tive, é um trauma pessoal com telas kkkkkkkk.

Hmmm acho q se confundiu. O que tinha problemas de dobradiça era o VX15, o q tu linkou é o Nitro 5 (AN515-51-50U2). De qualquer forma, problema na dobradiça quase sempre é mal uso, galera tem mania de abrir a tampa puxado pelos lados e pior, sem segurar a base, isso nesses notebook gamer q são pesados é pedir pra quebrar. Sempre levante a tampa pelo meio e segurando a base q é mt difícil quebrar dobradiça.

 

9 horas atrás, ham disse:

Escolhi o que vem com Core i5 porque pelo o que eu pesquisei o Core i7 esquenta mais e não tem diferenças de desempenho tão grandes em jogos se comparado com o i5, quero evitar superaquecimento onde for possível, tenho certeza que foi isso que estragou a tela dos meus notebooks anteriores. 

Sim, o i7 não daria ganhos de desempenho com a 1050, mas você teria um pouco mais de longevidade pelo Hyperthreading. Mas sobreaquecimento dar problema na tela acho que não, normalmente sobreaquecimento dá problemas com soldas, placa-mãe, etc. A tela nem entra em contato com as partes quentes. A maioria dos reviews elogiaram o sistema de resfriamento desses Acer, sobretudo o VX15. O sistema de resfriamento do Odissey é idêntico ao do Nitro 5 q tu linkou (as duas ventoinhas ficam lado a lado q n é o ideal).

 

9 horas atrás, ham disse:

Agora a minha preocupação é o que fazer com esse SSD, não faço ideia do que fazer, já vi que não é só enfiar o negócio lá

É muito fácil, você só tira a tampinha vermelha q tem embaixo e o slot M.2 já tá ali, não precisa abrir o notebook todo nem desmontar nada. Você mesmo faz, tem vídeo no youtube ensinando.

 

9 horas atrás, ham disse:

Pro computador ficar rápido precisa passar o Windows pro SSD ou se eu usar o SSD só pra instalar os jogos/programas resolve?

Tem que instalar o Windows no SSD pra ficar decente.

 

9 horas atrás, ham disse:

É muito difícil passar o Windows pro SSD com segurança?

Existem programas q clonam o HDD pro SSD mas eu n gosto porque demora demais. Eu prefiro instalar o Windows novinho sempre. Esses novos notebooks provavelmente tem a chave do Windows já instalada na placa-mãe, é bastante provável q qd você for instalar o Windows no SSD ele já pegue a chave automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Gabriel Espindola da Silva Hmmm tu viu aonde? Tu tem ele? porque no site da Samsung nem sequer informa qual painel é, só dizem Full HD antireflexo. Painel IPS é o melhor painel, normalmente qd é IPS eles anunciam logo no titulo do produto.

Nos reviews q vi na época q ele lançou, tanto no gizmodo qt no tecnoblog qt no meiobit todos só disseram q era Full HD antireflexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje nós temos painéis IPS ou TN na maioria certo ? A Samsung praticamente n trabalha com TN, e as telas dela são na maioria IPS, ainda com HDR aplicado, tanto que ela é a fabricante das telas de diversas marcas, e sim já vi um Odyssey de um amigo, E é ótima !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Espindola da Silva Hmmm mas tem q ter escrito explicitamente pra afirmar com certeza q é IPS. Em nenhum local informa isso no site da Samsung. E eles trabalham com painel TN nos notes sim, eu tenho um note Samsung e o painel dele é TN.

Outro lance tb é q é bastante comum um modelo de notebook ser IPS nos EUA e Europa e qd trazem o modelo pra cá, colocam TN. A Dell fez isso com os Inspiron Gaming, Acer tb fez. N duvido q a Samsung o faria.


Mas sim, pelos reviews a tela do Odissey é mt boa, mas n da pra afirmar q é IPS sem ter algum dado da fabricante atestando, até porque hj tem paineis TN e VA q são mt bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, eu entendo, mas me lembro que todos reviews Brasileiras que eu vi, deixaram bem claro que a tela é IPS e que até o lançamento do nitro 5, era o melhor em questão de imagem... Quanto q Samsung trabalhar com TN, eu sei que sim, mas não é o caso do Odyssey, as cores não perdem a fidelidade ao inclinar a tela, bom, mas posso estar enganado, n sei, porém se aquilo é TN, é um dos melhores que eu vi hehehehe 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...