Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO Liga Mas não dá Sinal de vídeo


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Galera, seguinte, comprei um upgrade pro meu PC, montei tudo certo, mas quando ligo não da sinal de vídeo. A placa-mãe tem uma entrada 12 volts de 8 pinos, porém no manual diz que pode ligar um de 4 pinos se não tiver um de 8 ou dois de 4. E essa fonte tem 1 cabo de 4 pinos pra ligar. E acende tudo as luzes do gabinete, o cooler gira, mouse e teclado acendem também só não da sinal de vídeo. Já tentei sem placa de vídeo, e nada também.

 

PS.: Estou usando cabo HDMI (não tenho outro, seja DVI ou VGA)

 

placa-mãe: Prime H370-A

i7 8700

1x8gb RAM HyperX

GTX 1050 ti

Fonte Wisecase 500w

 

 

Meu setup antigo não tinha problema com vídeo, ligava de boa, será que pode ser a fonte?
Setup Antigo:

i5 2600

H61MGV3

GTX 1050

2x4gb RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lennonrf Sua fonte é vagabunda, é milagre ter aguentado tanto tempo com uma gpu.

 

Se a placa-mãe pede 8 pinos, ligue 8 pinos, não faça gambiarra de ligar apenas 4 pinos.

 

O mais provável ai é que a fonte não está alimentando o pc adequadamente, por isso não dá vídeo.

 

Sugiro a troca da mesma, pode-se até testar com outra, mas desde que seja de marca confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, lennonrf disse:

@Elder Nauvirth É mano, pensei no mesmo. Já estava querendo trocar mesmo essa fonte. Valeu!

Perfeito.

 

Recomendo uma CX450 da corsair, vai ser bom e irá suprir seu pc.

 

Seu computador não gasta muito, então fonte de 600W pra cima é desnecessário.

 

Lembre também de não usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lennonrf disse:

@Elder Nauvirth Beleza man, me diz uma coisa, se eu fosse pegar uma 1080ti futuramente, pra evitar pegar outra fonte, seria bom então eu garantir uma de 500w?

Mesmo com uma 1080 a de 450W irá suportar.

 

Na nova linha da corsair você irá encontrar a CX550, é boa também, caso deseje pode pegar ela mesmo, ainda mais se vai pegar uma placa de vídeo que pede 2 conectores de alimentação.

 

1 hora atrás, EduSemensato disse:

 

Poderia me explicar o por que?

Porque não usar estabilizador ?

 

O estabilizador não faz mais a função de estabilizar a energia que vem na rede elétrica, o estabilizador deixou a sua função original a 20 anos atrás quando ainda estabilizava energia elétrica e protegia equipamentos, atualmente o estabilizador não protege mais e danifica o equipamento, além de acarretar mais gastos.

 

Exemplo:

 

Eu tenho hoje uma CX500 da corsair, ela original tem 3 anos de garantia, supondo que eu liguei em estabilizador, logo ocorre um surto de tensão na minha rede elétrica e nisso queima minha fonte.

 

Ao solicitar o RMA da fonte direto com o fabricante eles solicita o envio da mesma para analise, se na analise der mal uso então perco a fonte.

 

Um dos tipos de mal uso é o do estabilizador, então supondo que minha fonte foi analisada e perdi o RMA, então terei de comprar outro, logo tenho de gastar mais 289$ para comprar uma fonte igual, isso se nada mais queimou no meu pc.

 

Lembrando que é apenas um exemplo, mas sim pode ocorrer com qualquer pessoa e valores diferentes.

 

Visto isso a recomendação é não usar estabilizador para evitar gastos futuros com fonte ou outro hardware.

 

Como ligo meu pc então ?

 

Ligue direto na tomada ou em um filtro de linha bom.

 

Ligar direto na tomada é a melhor coisa que se faz, a fonte já tem a função de estabilizar a energia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...