Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para Jogos


Posts recomendados

Boa tarde, faz muito tempo que não apareço aqui
Estou querendo montar um PC novo lá para o final do ano, e estimo um orçamento de R$4000,00
Já teve um tempo que eu vivia estudando sobre computadores, placas etc, mas faz muito tempo e estou muito desatualizado (Na época a memoria RAM era DDR3, sei nem o que mudou tanto para DDR4)
Gostaria de uma recomendação para um computador, lembrado que preciso pensar em tudo (só tenho o monitor, ou seja, vou precisar ver um gabinete também, porém este pretendo comprar em loja física aqui da minha região mesmo, visto que Gabinete aumenta o preço do frete exorbitantemente)

Também vou precisar de um mouse e teclado (um razoável, e principalmente ergonomico).

O uso do PC erá em geral, gamer, porém também tenho interesse de começar a trabalhar em animações 3D, então gostaria de um PC que desse conta desse trabalho tb (embora creio que os requisitos seriam os mesmos)
Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlew Andros, Muito obrigado
Se não for muito incomodo, Poderia me explicar qual seria os Pros e os Cons de escolher entre a RX580 ou a GTX 1060? pelas reviews, a RX parece ter desempenho um pouco melhor.
e Se possível qual seria o melhor fabricante? Gigabyte, Saphire?
Tem alguma recomendação de Mouse e de SSD? estive olhando um guias no Clube do Hardware, mas valeria a pena investir em um de 240 GB?
grato

Se eu optar pela configuração do Ryzen 2600, com 16GB de ram (acho difícil a primeiro momento talvez eu deixe para expandir a memória mais para frente) com A RX 580
A Corsair 450w 80 plus bronze aguenta tranquilamente não é? até com overclock? pois, que eu me lembre, as especificações do fabricante são sempre bastante exageradas em termos de consumo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kooro disse:

Vlew Andros, Muito obrigado
Se não for muito incomodo, Poderia me explicar qual seria os Pros e os Cons de escolher entre a RX580 ou a GTX 1060? pelas reviews, a RX parece ter desempenho um pouco melhor.
e Se possível qual seria o melhor fabricante? Gigabyte, Saphire?
Tem alguma recomendação de Mouse e de SSD? estive olhando um guias no Clube do Hardware, mas valeria a pena investir em um de 240 GB?
grato

Se eu optar pela configuração do Ryzen 2600, com 16GB de ram (acho difícil a primeiro momento talvez eu deixe para expandir a memória mais para frente) com A RX 580
A Corsair 450w 80 plus bronze aguenta tranquilamente não é? até com overclock? pois, que eu me lembre, as especificações do fabricante são sempre bastante exageradas em termos de consumo

 

 

A RX 580 ganha em alguns jogos, a GTX 1060 6GB ganha em outros, o desempenho das duas é equivalente.

 

No geral a recomendação é você pegar a mais barata que você achar, sendo a 1060 de 6GB ou a RX 580 de 8GB.

 

Fabricante tenta ver a mais barata mesmo e a que dá mais tempo de garantia nacional.

 

SSD o de 240GB tem valido mais a pena, tendo em vista que a diferença de preço para o de 120GB não está tão grande e o de 120GB é muito pouco espaço. Se o seu uso no pc for um uso comum (jogos e etc), pode focar no SSD mais barato também, os da Kingston ou WD tem tido preços muito bons. Só não pega o Modelo da Kingston V300, mas vai ser difícil você achar esse pois já saiu de linha.

 

Pega um pente de 8GB de RAM e mais tarde em outro momento pega outro de 8GB pra totalizar os 16GB. Está muito caro memória RAM hoje.

 

Foca na Corsair de 550W. A de 450W suporta mas a diferença de preço não é tão grande e a de 550W te abre uma margem para um upgrade mais parrudo no futuro. É fonte pra durar até estragar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Narak13 disse:

 

Foca na Corsair de 550W. A de 450W suporta mas a diferença de preço não é tão grande e a de 550W te abre uma margem para um upgrade mais parrudo no futuro. É fonte pra durar até estragar.

Hmm, o grande problema é que aqui na minha cidade a durabilidade das fontes (e de peças em geral de PC) é bastante prejudicada por conta da maresia (tive uma Corsair que explodiu (no sentido literal) com quatro anos de uso (mais ou menos), e um amigo meu que examinou diagnosticou corrosão dos capacitores e das conexões. eu fiquei verdadeiramente impressionado, visto que conheço a fama da corsair por sua qualidade.

e meu ultimo PC teve falência múltipla de hardware depois de também cerca de quatro/cinco anos de uso (ele até aguentou bem o tranco), a placa-mãe que morreu em um pico/queda de energia que teve aqui na minha casa. A vga morreu em seguida quando tentei testa-la depois de alguns meses em outra MB, e tb literalmente explodiu, também por oxidação (isso porque foi guardado toda embaladinha depois da queima do meu PC

Tanto que tenho intenção de investir em um desumidificador de ar (mas isso um é pouco mais para frente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kooro Hehe saudações pessoenses! Maresia trollando PC gamers desde 1600 e lá vai bomba :P 


Antes de tudo, pra te ajudar, precisamos saber o modelo exato do monitor q tu vai usar, é ele q define o setup da máquina e não o contrário. Se pretende trocar ele, diga qual modelo tens em mente. Diga tb quais jogos exatos você quer jogar, porque um PC pra LoL é bem diferente de um PC pra Assassins Creed Origins...

 

Sugiro pegar as peças separado na net e montar você mesmo, os preços de loja aqui em JP são absurdos. Mesmo com frete de gabinete sendo caro, compensa os preços praticados aqui.. Digo por experiência própria, são mais de 20 anos aqui em JP e sempre compro tudo na internet porque compensa mais...

 

De qualquer forma, já de antemão, as sugestões do @Andros Santos são as melhores pro teu objetivo e teu orçamento, considerando q vá jogar em Full HD 60hz. Considere fortemente minha dica e pegue placa-mãe e VGA da MSI ou VGA da Galax, porque elas são as únicas q tem 3 anos de garantia nacional, e pra gente q tem maresia esse é um item crucial. Quase todas as minhas VGA morreram aqui em JP com 1,5 a 2,5 anos de uso e várias placas-mãe minha morreram nessa mesma faixa de idade.

 

Os modelos específicos e preços talvez seja melhor discutir qd tu tiver realmente bem próximo da data da compra.. porque daqui pro fim do ano vai mudar muita coisa no dólar, provavelmente teremos lançamentos da Intel, etc.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações @Steeveantonichen
Obrigado pelas dicas

Meu monitor é Um sansumg T200m, (HDTV (ela não pega fullHD) é bem antigo para falar a verdade
Frequência de 60HZ, e trabalho em média com resoluções de 1080 px

É vdd que pretendo Investir no monitor, mas esse vai ser o ultimo dos investimentos (provavelmente meio do ano que vem), pois o meu ainda me serve bem, e embora seja um modelo bem antigo (deve ter uns 8 anos) ele até tem uma resolução boa.
Mas nessa parte eu sou bem leigo mesmo - *nível não sei nada*, teria alguma recomendação de monitor?
por exemplo, Um monitor que usasse bem o potencial das especificações de @Andros Santos , qual seria?

Sobre os Jogos, bem, eu gostaria de um PC que conseguisse suportar bem a atual geração de Jogos em geral.
Mas sou absurdamente fã de The Elder Scrolls V, Skyrim, e não apenas de skyrim, mas de skyrim heavily moded, a ultima vez que eu joguei o fiz com cerca de 250 mods instalados.


A grande maioria são mods de Textura, Meshes, e, Sobretudo de Gameplay e Jogabilidade. Uso alguns poucos de animação pois esses tendem a ser bastante bugados
Os mods de dificuldade eram os que pesavam mais no jogo depois dos graficos, pois eu dava preferência a mods que aumentavam a dificuldade atribuindo novas habilidades a inimigos e aumentando seu número, de forma absurda algumas vezes como uma vez entrar em uma dungeon e encontrar mais de 40 npcs na mesma sala, ou ser atacado por quatro dragões ao mesmo tempo - isso foi uma falha de configuração minha, mas me diverti, então o que conta é isso. (Outros mods que alteravam os status, tornavam as batalhas muito mais frustrantes que divertidas), e era aí que minha antiga GPU (Uma Radeon R9x) sofria. muitos inimigos e animações para gerenciar ao mesmo tempo, além de texturas e efeitos, Meu FPS caia bastante em determinados momentos, e tinha muito stuttering - resolvido com ENB, mas ainda acontecia as vezes, quando era muitos em campo aberto.

é claro que eu não usava a Special edition, depois eu descobri que ela era mais estável.
Mesmo assim queria uma configuração que conseguisse dar conta desse tipo de Jogo. Inclusive tenho interesse em virar modder (não de skyrim mais quem sabe de algum outro jogo que eu me apaixone tanto quanto)

Mas eu não vou só jogar Skyrim é claro, estou de Olho em alguns títulos da nova geraçã. O homem aranha, battlefield, Final Fantasy 7 remake, (Ok, esse pro futuro, mas o trem da Hype já passou e já me carregou) we happy few (Vi umas gameplays e gostei muito) TES 6 (ok esse é para daqui uns 7 anos, então dificilmente será nesse pc, mas também já to no trem da Hype)
 
Estou pensando em tentar conseguir comprar na Black Fraude, e assim economizar um pouco, juntar dinheiro até lá, se não comprarei em dezembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kooro disse:

Meu monitor é Um sansumg T200m, (HDTV (ela não pega fullHD) é bem antigo para falar a verdade
Frequência de 60HZ, e trabalho em média com resoluções de 1080 px

Olha, ele nem é HD nem Full HD, é um meio termo, a resolução máxima é 1680 x 1050 em 60hz. As placas atuais vão empurrar fácil esse teu monitor.

 

12 minutos atrás, Kooro disse:

É vdd que pretendo Investir no monitor, mas esse vai ser o ultimo dos investimentos (provavelmente meio do ano que vem), pois o meu ainda me serve bem, e embora seja um modelo bem antigo (deve ter uns 8 anos) ele até tem uma resolução boa.
Mas nessa parte eu sou bem leigo mesmo - *nível não sei nada*, teria alguma recomendação de monitor?
por exemplo, Um monitor que usasse bem o potencial das especificações de @Andros Santos , qual seria?

Como tu pretende trocar ano q vem, eu sugeriria pegar a cfg do colega @Andros Santos com a RX 580 8gb e no futuro pegar um monitor com freesync. Tem modelos 1080p 75hz com freesync por 600-900 pila, tem outros 1080p 144hz na faixa dos 1200-2000 pila.

Como tu aparentemente joga bem mais jogos single player, acho q 144hz é caro demais pra ti. 60-75hz já dá de boas. (caso você esteja voando sobre os Hz, é basicamente isso: monitor 60hz só vai exibir 60 FPS, independente do seu pc tar gerando 200 FPS. Já o monitor 75 ou 144hz vão exibir 75 e 144 FPS respectivamente, o que deixa o jogo mais fluido).

Caso esteja voando sobre o freesync, é uma tecnologia que a AMD usa pra sincronizar os hz do monitor com o FPS gerado pela sua VGA, então não há stutter ou tearing da imagem. A Nvidia usa o G-Sync q é basicamente a mesma coisa, mas os monitores freesync são beeem mais baratos que os Gsync. Atualmente, freesync só ativa com monitor freesync e placa de vídeo da AMD, Gsync só ativa com placa de vídeo Nvidia e monitor q tenha Gsync.

 

28 minutos atrás, Kooro disse:

A grande maioria são mods de Textura, Meshes, e, Sobretudo de Gameplay e Jogabilidade. Uso alguns poucos de animação pois esses tendem a ser bastante bugados
Os mods de dificuldade eram os que pesavam mais no jogo depois dos graficos, pois eu dava preferência a mods que aumentavam a dificuldade atribuindo novas habilidades a inimigos e aumentando seu número, de forma absurda algumas vezes como uma vez entrar em uma dungeon e encontrar mais de 40 npcs na mesma sala, ou ser atacado por quatro dragões ao mesmo tempo - isso foi uma falha de configuração minha, mas me diverti, então o que conta é isso. (Outros mods que alteravam os status, tornavam as batalhas muito mais frustrantes que divertidas), e era aí que minha antiga GPU (Uma Radeon R9x) sofria. muitos inimigos e animações para gerenciar ao mesmo tempo, além de texturas e efeitos, Meu FPS caia bastante em determinados momentos, e tinha muito stuttering.

é claro que eu não usava a Special edition, depois eu descobri que ela era mais estável.
Mesmo assim queria uma configuração que conseguisse dar conta desse tipo de Jogo. Inclusive tenho interesse em virar modder (não de skyrim mais quem sabe de algum outro jogo que eu me apaixone tanto quanto)

Olha, sendo sincero eu n manjo nada sobre esses mods, mas parece ser algo q consome muita RAM tb. você ja monitorou a RAM usando essas paradas todas? você usava SSD? Talvez o que sofria nem era a VGA, mas posso estar errado. Mas o Ryzen 5 1600/2600 vai levar de boas isso, e de quebra vai ser excelente pras tarefas de animações e render 3D.

 

29 minutos atrás, Kooro disse:

Estou pensando em tentar conseguir comprar na Black Fraude, e assim economizar um pouco, juntar dinheiro até lá, se não comprarei em dezembro

É uma aposta grande, se o dólar disparar com o candidato q vai ser eleito, pode ser q n tenha nada q preste na BF. Se você realmente só vai comprar nessa data, revive o tópico qd tiver perto da compra q a gente analisa as melhores opções no cenário q estiver lá.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite
Conforme orientado, estou revivendo o tópico próximo a data de compra
De fato já estou pronto para realizar a compra do computador. e recentemente estive de olho em algumas ofertas da kabum que estão muito boas para a configuração proposta pelo amigo  @Andros Santos  (O SSD e o Processador estão ambos em promoção)
Gostaria de aproveitar, mas não sei se espero a black fraude propriamente dito e arrisco perder essas ofertas, ou se já aproveito agora, que já ta dentro do meu orçamento (bem encaixadinho para falar a verdade). ou quem sabe, compro o pC todo e deixo só para comprar a VGA na black fraude. dependendo da situação,d e hoje para amanhã já faria a compra.


Além disso gostaria de perguntar mais algumas coisas:

- Recentemente ganhei um monitor de presente (Realmente inesperado, mas conveio, visto que o meu apresentava sinais de falecimento), Acer modelo v226hql, é um monitor bom?

- Estou realmente precisando de uma recomendação de mouse... não precisa ser um excelente de 10000+ dpi, mas um razoável, confortável e com bom tempo de resposta na faixa dos 80 reais seria bom.

- Gostaria de alguma recomendação de gabinete, se possível... não muito caro, na faixa dos 100 - 200 reais.

- Sobre a placa-mãe, o modelo B350 mais em conta esta em falta tanto na kabum quanto na pichau, Gostaria de saber A320 seria uma escolha interessante como substituta? Também tem a AB350M ta em promoção Tb, embora a 320 ainda esteja mais em conta.

- Alguém aqui já usou o serviço de entrega da TNT express, não sei se convém perguntar aqui, mas gostaria de saber se é de confiança, li algumas reviews na internet, e, por enquanto, ta meio a meio (embora do que eu li ainda ta melhor que os correios)

Abraços. e grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kooro disse:

Gostaria de aproveitar, mas não sei se espero a black fraude propriamente dito e arrisco perder essas ofertas, ou se já aproveito agora, que já ta dentro do meu orçamento (bem encaixadinho para falar a verdade). ou quem sabe, compro o pC todo e deixo só para comprar a VGA na black fraude. dependendo da situação,d e hoje para amanhã já faria a compra.

Vai do seu gosto mesmo, se BF baixar acho q n vai ser mt não... a oferta q tu diz seria o R5 1600 por 740 na Kabum? Se for essa, tem ele por 650 na cissa.

 

1 hora atrás, Kooro disse:

- Recentemente ganhei um monitor de presente (Realmente inesperado, mas conveio, visto que o meu apresentava sinais de falecimento), Acer modelo v226hql, é um monitor bom?

É um monitor padrão. 1080p 60hz painel TN. Nada de ruim ou especial, mas de graça, até injeção na testa hehe.

 

1 hora atrás, Kooro disse:

- Estou realmente precisando de uma recomendação de mouse... não precisa ser um excelente de 10000+ dpi, mas um razoável, confortável e com bom tempo de resposta na faixa dos 80 reais seria bom.

Logitech G302 ou G203.

 

1 hora atrás, Kooro disse:

- Gostaria de alguma recomendação de gabinete, se possível... não muito caro, na faixa dos 100 - 200 reais.

Aero 500 ou Cougar MX330.

 

1 hora atrás, Kooro disse:

- Sobre a placa-mãe, o modelo B350 esta em falta tanto na kabum quanto na pichau. a A320 seria uma escolha interessante como substituta? Também tem a AB350M ta em promoção Tb, embora a 320 ainda esteja mais em conta.

Hj eu pegaria essa, preção e placa bem boa. Se você for de Ryzen 2 gen, pede pra tera atualizar a BIOS antes de enviar. N compensa A320, mesmo q você n vá fazer OC, vai te limitar porque elas tem VRM bem simples, componentes costumam ser da qualidade mais porca possível, eu evito.

 

1 hora atrás, Kooro disse:

- Alguém aqui já usou o serviço de entrega da TNT express, não sei se convém perguntar aqui, mas gostaria de saber se é de confiança, li algumas reviews na internet, e, por enquanto, ta meio a meio (embora do que eu li ainda ta melhor que os correios)

N faço ideia mas acho q qualquer transportadora deve ser melhor q os correios hehe.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Vai do seu gosto mesmo, se BF baixar acho q n vai ser mt não... a oferta q tu diz seria o R5 1600 por 740 na Kabum? Se for essa, tem ele por 650 na cissa.

 

Nop, é o Ryzen 5 2600 que ta por 986
E infelizmente tenho que comprar em uma loja só... comprar em mais de uma o frete vai ser quase um pc novo kkk
Então eu tenho que escolher o mais em conta, Fiz orçamentos gerais diferentes na Kabum, Terabyte e Pichau, até agora a Kabum foi a que saiu mais em conta (Pichau meteu a faca no frete, e terabyte não só meteu como torceu, arrancou e enfiou de novo...)

 

Citação

É um monitor padrão. 1080p 60hz painel TN. Nada de ruim ou especial, mas de graça, até injeção na testa hehe.

 

Hj eu pegaria essa, preção e placa bem boa. Se você for de Ryzen 2 gen, pede pra tera atualizar a BIOS antes de enviar. N compensa A320, mesmo q você n vá fazer OC, vai te limitar porque elas tem VRM bem simples, componentes costumam ser da qualidade mais porca possível, eu evito.

 

Hmm, Eu posso pedir para a loja atualizar a bios na hora da compra? não sabia dessa, a kabum oferece esse recurso?

Essa daqui seria uma equivalente interessante (Só to entortando o nariz para os 4 slots de memoria... quero dizer, só vou usar dois desses no maximo...
Tem uma b350 na kabum.. só um pouquinho mais cara...(a qual eu entorto o nariz pea mesma razão...)
Aqui

Vale a pena eu comprar essa b350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kooro disse:

Nop, é o Ryzen 5 2600 que ta por 986

Hmmm mas isso n é oferta n, é o preço normal.  Já teve ele por 840 e já teve ele por 899 com SSD 240gb grátis, ambas promos na Cissa.

 

13 minutos atrás, Kooro disse:

E infelizmente tenho que comprar em uma loja só... comprar em mais de uma o frete vai ser quase um pc novo kkk
Então eu tenho que escolher o mais em conta, Fiz orçamentos gerais diferentes na Kabum, Terabyte e Pichau, até agora a Kabum foi a que saiu mais em conta (Pichau meteu a faca no frete, e terabyte não só meteu como torceu, arrancou e enfiou de novo...)

Hmm aí lasca tudo. porque a Kabum tá bem ruim de mobo nessa ultima semana, só tem modelos fracos e caros, os bons esgotaram. Graças q a terabyte agora entrega pra nóis aqui, mesmo cobrando caro, porque alguns meses atrás sequer entregava pra PB. Essas facadas q elas metem n é por culpa delas, é culpa do nosso glorioso governador q mete a faca no ICMS e fica fazendo guerra fiscal inútil.. se n fosse isso tudo seria bem mais barato. Mas divago.

 

14 minutos atrás, Kooro disse:

Hmm, Eu posso pedir para a loja atualizar a bios na hora da compra? não sabia dessa, a kabum oferece esse recurso?

A Kabum n faz isso, eles n tem pessoal pra mexer, eles são só varejista. Pichau e tera fazem porque eles são loja de PC mesmo, com gente q monta e tal, por isso eles fazem.

 

20 minutos atrás, Kooro disse:

Essa daqui seria uma equivalente interessante (Só to entortando o nariz para os 4 slots de memoria... quero dizer, só vou usar dois desses no maximo...
Tem uma b350 na kabum.. só um pouquinho mais cara...(a qual eu entorto o nariz pea mesma razão...)
Aqui

Vale a pena eu comprar essa b350?

Ambas são bem ruins, bem ruins mesmo, VRM fraquíssimo, n tem dissipadores, eu n pegaria de forma alguma. Faz como eu te disse, pega essa Asrock q ta em oferta na Terabyte que é muuuuito mais placa e custa menos e lá você n vai ter dor de cabeça com BIOS, só pedir no chat pra eles atualizarem antes do envio. O frete da terabyte aqui pra JP dessa Asrock deu 56 pila via JadLog, n tá tão ruim, mesmo preço q a Kabum cobra pro mesmo CEP mas via Correios.

E essa Asrock q é muuuito melhor, mesmo com 56 pila de frete, vai ficar total de 526, vai ser + barato q essas placas ruins q tem na Kabum. Vai por mim, é bem melhor fazer isso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, é mesmo, não tinha pensado nisso, mas é mais vantagem sim
Compro o

Processador
Memória
Fonte
SSD
HD

Na kabum, que fechou por 2210 com o frete já incluso (TNT)

E MB Na terabyte ficou 555 com o frete

Total 2765

A placa de vídeo estou tentado a comprar na Cissa,(gostei muito dos preços de lá)
Mas depois que virar o Mês só...
que ja ta pertinho

Amanhã provavelmente farei a compra (se nada der errado)
Como eu faço, eu compro a MB primeiro e Procuro o SAc da Terabyte para pedir para atualizarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kooro disse:

Compro o

Processador
Memória
Fonte
SSD
HD

Na kabum, que fechou por 2210 com o frete já incluso (TNT)

Manda os links de cada peça só pra gente conferir, pode ser q tenha algo a melhorar nas outras peças.

 

5 minutos atrás, Kooro disse:

A placa de vídeo estou tentado a comprar na Cissa,(gostei muito dos preços de lá)
Mas depois que virar o Mês só...
que ja ta pertinho

Só se liga q se chegar todas as peças e faltar a VGA, o PC n vai ligar porque os Ryzen q tem vídeo integrado são apenas o 2200G e o 2400G e o Athlon 200GE, todos os outros Ryzen n vai da boot sem uma placa de vídeo dedicada.


VGA tu vai de 580 4gb ou 8gb?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Manda os links de cada peça só pra gente conferir, pode ser q tenha algo a melhorar nas outras peças.

 

Só se liga q se chegar todas as peças e faltar a VGA, o PC n vai ligar porque os Ryzen q tem vídeo integrado são apenas o 2200G e o 2400G e o Athlon 200GE, todos os outros Ryzen n vai da boot sem uma placa de vídeo dedicada.


VGA tu vai de 580 4gb ou 8gb?

SSD
HD (O Western digital ta um pouquinho mais barato)
Processador

Memória
Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Tudo perfeito, só o HDD q eu prefiro o WD Blue mesmo ou o Toshiba P300. Já tive Seagate q morreu com 3 meses e eu perdi tudo.

Uhum
A edição não foi, mas sobre a placa de vídeo,
Vou de RX 580 8GB

Sobre chegar junto as peças, esse é o mal de comprar separado.. vai chegar tudo separado T-T

O gabinete abriu uma loja nova no manaíra que ta com uns preços bem bacanas, vou dar uma olhada lá ver se compensa a pagar o frete
 

18 minutos atrás, Kooro disse:

Amanhã provavelmente farei a compra (se nada der errado)
Como eu faço, eu compro a MB primeiro e Procuro o SAc da Terabyte para pedir para atualizarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kooro disse:

Uhum
A edição não foi, mas sobre a placa de vídeo,
Vou de RX 580 8GB

Ah sim. Vai ficar top. Tem 580 8gb da power color por 1240 na cissa. 

 

7 horas atrás, Kooro disse:

Sobre chegar junto as peças, esse é o mal de comprar separado.. vai chegar tudo separado T-T

Já estou acostumado com isso hehe, mas sempre vale à pena, pra pegar exatamente o que você quer. 

 

7 horas atrás, Kooro disse:

O gabinete abriu uma loja nova no manaíra que ta com uns preços bem bacanas, vou dar uma olhada lá ver se compensa a pagar o frete

Loja nova? O.o a Miranda store? Ou a kalunga? 

 

7 horas atrás, Kooro disse:

Como eu faço, eu compro a MB primeiro e Procuro o SAc da Terabyte para pedir para atualizarem?

Fala no atendimento via chat deles q tem no site antes de fechar a compra e pergunta como deve ser feito. Ou então na página do FB deles. Diz q quer comprar a placa mas quer q a bios seja atualizada antes do envio e pergunta como proceder. Normalmente eles atendem muito bem no Facebook. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, pedido feito.
Fechou a promoção na Kabum do processador Arg.. tava no site que ia durar 6 dias ¬¬
Mas encontrei ele na cissa por um preço bem em conta, só aumentou 10 reais no orçamento (triste vai sei porque vai vir separado tb... T-T)

Sobr

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Loja nova? O.o a Miranda store? Ou a kalunga? 

Miranda
Dei uma olhada por lá, os preços são um ,pouquinho mais altos, mas não chegam nem perto de serem tão abusivos quanto os da qualitech e a da antiga Infobox.talvez de para comprar um gabinete lá, no site eles tem o modelo que você me sugeriu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kooro disse:

Pronto, pedido feito.
Fechou a promoção na Kabum do processador Arg.. tava no site que ia durar 6 dias ¬¬
Mas encontrei ele na cissa por um preço bem em conta, só aumentou 10 reais no orçamento (triste vai sei porque vai vir separado tb... T-T)

Ainda bem

 

7 horas atrás, Kooro disse:

Miranda
Dei uma olhada por lá, os preços são um ,pouquinho mais altos, mas não chegam nem perto de serem tão abusivos quanto os da qualitech e a da antiga Infobox.talvez de para comprar um gabinete lá, no site eles tem o modelo que você me sugeriu

Hmm é, eles tem o Aero 500 lá por 230. Acho q esse preço é melhor q online + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Steeveantonichen
Olá de novo
Passando para avisar que todas peças ja chegaram e o computador esta firme e forte na minha mão
Excelente compra...

Exceto pelo HD que eu acredito ter vindo com defeito
(Da erro toda vez que tento particionar, ( pelo diskpart da erro ciclico de rendudância)
(e Pelo instalador do windows ele diz que não pode nem instalar o windows nele pois o hardware não permite seu uso como drive de boot)

Fiz um workaround e coloquei o HD do meu notebook no lugar e reconheceu sem problemas... estou usando ele e o SSD no momento
Acho que é hora de acionar a garantia não é?

ô dor de cabeça😓
Mas aparentemente está funcionando bem

Vou rodar uns programas de stress para testar a utilização em capacidade total

Tentei acionar a garantia e diz que está fora do prazo...(e é verdade ja passou 7 dias que eu recebi, mas ainda nem ta registrado no site que eu ja recebi o produto, então, Wat?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 às 11:35, Kooro disse:

Olá de novo
Passando para avisar que todas peças ja chegaram e o computador esta firme e forte na minha mão
Excelente compra...

Opa, massa. Deu tudo certo na entrega, montagem, etc? Pegasse de quais lojas afinal? Kabum cissa e Miranda?

 

Em 17/11/2018 às 11:35, Kooro disse:

Exceto pelo HD que eu acredito ter vindo com defeito
(Da erro toda vez que tento particionar, ( pelo diskpart da erro ciclico de rendudância)
(e Pelo instalador do windows ele diz que não pode nem instalar o windows nele pois o hardware não permite seu uso como drive de boot)

Hmmm tu pegou aquele da Seagate q você tinha linkado lá em cima? 

 

Em 17/11/2018 às 11:35, Kooro disse:

Fiz um workaround e coloquei o HD do meu notebook no lugar e reconheceu sem problemas... estou usando ele e o SSD no momento
Acho que é hora de acionar a garantia não é?

Ainda bem q tu tinha um sobrando. Eu acionaria sim.

 

Em 17/11/2018 às 11:35, Kooro disse:

ô dor de cabeça😓
Mas aparentemente está funcionando bem

Está funcionando bem? O HDD defeituoso? N entendi.

 

Em 17/11/2018 às 11:35, Kooro disse:

Tentei acionar a garantia e diz que está fora do prazo...(e é verdade ja passou 7 dias que eu recebi, mas ainda nem ta registrado no site que eu ja recebi o produto, então, Wat?)

7 dias é a garantia do arrependimento se não me engano. Garantia de defeito são 1 ano com loja ou a fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...