Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover acesso à internet


Posts recomendados

Boa noite.

 

Eu gostaria de impedir o acesso à internet (wifi) pelo meu computador, que utiliza windows 7. O motivo é simples: parar de procrastinar. Eu perco muito tempo lendo as manchetes do g1 enquanto deveria estar focado em um projeto...uma possibilidade seria instalar algum bloqueador de sites, mas esses aplicativos não bloqueiam tudo e é fácil burlar eles.

 

Então, eu preciso alterar alguma configuração da máquina que não seja fácil de arrumar depois, de forma a impossibilitar o acesso ao wifi. Porém, eu não sou da área de TI e não faço ideia de como conseguir isso.

 

Eu li em outro tópico desse fórum sobre "deixar o gateway em branco", mas como eu faço isso? Isso pode afetar outros computadores da rede?

 

Alguém pode me ajudar?

 

Lembrando que eu sou leigo no assunto.

 

Grato.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pelas configurações de controle de acesso de alguns Roteadores, veja mais: 

 

Citação

Eu li em outro tópico desse fórum sobre "deixar o gateway em branco", mas como eu faço isso? Isso pode afetar outros computadores da rede?

Claro, se desabilitar Gateway e Wi-Fi no roteador você fica geral sem internet, em alguns modens/Roteadores, nem tem como desabilitar Gateway, somente ativar/desativar Wi-Fi, acho q o que tentaram te explicar é desativar o Gateway na conexão local Wi-Fi do computador, localizado nas configurações de rede, sendo q nesse caso é mais fácil então, desativar o adaptador Wi-Fi da máquina em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse video. Caso não haja forma de impossibilitar o acesso à rede somente pelo computador, eu acho que vou fazer daquele jeito ali.