Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover acesso à internet


Posts recomendados

Boa noite.

 

Eu gostaria de impedir o acesso à internet (wifi) pelo meu computador, que utiliza windows 7. O motivo é simples: parar de procrastinar. Eu perco muito tempo lendo as manchetes do g1 enquanto deveria estar focado em um projeto...uma possibilidade seria instalar algum bloqueador de sites, mas esses aplicativos não bloqueiam tudo e é fácil burlar eles.

 

Então, eu preciso alterar alguma configuração da máquina que não seja fácil de arrumar depois, de forma a impossibilitar o acesso ao wifi. Porém, eu não sou da área de TI e não faço ideia de como conseguir isso.

 

Eu li em outro tópico desse fórum sobre "deixar o gateway em branco", mas como eu faço isso? Isso pode afetar outros computadores da rede?

 

Alguém pode me ajudar?

 

Lembrando que eu sou leigo no assunto.

 

Grato.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pelas configurações de controle de acesso de alguns Roteadores, veja mais: 

 

Citação

Eu li em outro tópico desse fórum sobre "deixar o gateway em branco", mas como eu faço isso? Isso pode afetar outros computadores da rede?

Claro, se desabilitar Gateway e Wi-Fi no roteador você fica geral sem internet, em alguns modens/Roteadores, nem tem como desabilitar Gateway, somente ativar/desativar Wi-Fi, acho q o que tentaram te explicar é desativar o Gateway na conexão local Wi-Fi do computador, localizado nas configurações de rede, sendo q nesse caso é mais fácil então, desativar o adaptador Wi-Fi da máquina em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse video. Caso não haja forma de impossibilitar o acesso à rede somente pelo computador, eu acho que vou fazer daquele jeito ali.

 

Sobre desativar o adaptador, você quer dizer ir em "alterar configurações do adaptador", clicar com o botão direito no símbolo da conexão e selecionar "desativar", certo? Mas nesse caso para reativar seria muito simples.

 

E se eu ir em "Propriedades da Conexão de rede sem fio", e, após clicar em "configurar", na parte do adaptador, desinstalar o driver do dispositivo? Isso vai tirar a internet, não vai? (na imagem, clicar em desinstalar)

 

Imagem.png.3eadf2bff0f90d7586f249698a182b58.png

 

Mas, no futuro, se eu formatar o PC, por exemplo, esse driver vai ser reinstalado, certo? Vai voltar ao normal?

 

To pensando em fazer assim, porque de jeito nenhum eu vou formatar o computador depois só para jogar ou ler repercussões de notícias, ou seja, seria um método garantido.

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Qweasdzxc disse:

Acho que vou desinstalar o adaptador pelo "Gerenciador de Dispositivos".

 

 

 

9 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Se desinstalar pelo gerenciador de dispositivos, somente reinstalando o driver de rede Wi-Fi quando precisar utilizar a internet via Wi-Fi; não precisa formatar para reinstalar; 

 

Citação

...clicar com o botão direito no símbolo da conexão e selecionar "desativar", certo?

exatamente, se desativar nas configurações locais do adaptador Wi-Fi, é só reativar o adaptador, pelo botão direito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Eu acabei tendo que criar uma nova conta, porque para a anterior eu havia criado um gmail do qual eu não lembro a senha hahaha...).

 

Então, eu desinstalei o adaptador com o gerenciador e via desinstalação dos drives, mas quando eu reinicio o PC ele o instala automaticamente de novo. Eu queria que eu só pudesse voltar a ter internet nesse PC com uma formatação, sabe.

 

Eu posso ir no System32 e deletar os drives? (Tem que ser pelo modo de segurança, né?) Não vai estragar o PC? A internet, se houver alguma urgência, eu posso usar no computador da casa. Esse computador aqui eu queria só para trabalho.

 

Caso danifique o PC isso, eu vou acabar tentando pelo modo do vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...