Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina nao liga com Placa de video!


SSPGSS

Posts recomendados

Galera, tenho uma corsair CX 430, i5 3330, 8GB ram, a placa-mãe é uma H61H2-M2, comprei uma GTX 650 1GB da asus, vi q ela estava funcionando normal na maquina da pessoa q me vendeu, quando eu instalei na minha maquina, o pc nao ligou, os coolers ligam por 2 segundos e param, o da placa também da um reagida as vezes, também ouvi um estalo no estabilizador quando eu liguei o pc com a placa. Testei outra placa na PCI e funciona, não consegui testar a placa em outra maquina. O PC liga normal sem a placa offboard. o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSPGSS Tire esse estabilizador dai, tá querendo comprar outra fonte nova, pois a sua pode queimar e se tá na garantia pode dar adeus a palavra "Garantia".

 

Se a placa de vídeo funcionava então é para funcionar de novo.

 

Existem muitos motivos para não ligar, um deles é estar mal energizado e no caso como tem estabilizador e ele tá fazendo barulho, é sinal de estar mal energizado.

 

A melhor opção, jogue esse estabilizador no lixo e ligue seu pc sem nada danificando ele no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SSPGSS disse:

Eu testei ligar a maquina sem estar conectada no estabilizador e com a placa e não ligou mesmo assim.

Então tem algo errado com a gpu.

 

Você comprou ela e só colocou no pc e ligou, ou fez algo antes ?

 

Veja se passando borracha nos contatos resolve.

 

Naquela parte dourada que vai no pci, passe uma borracha branca nova de ambos os lados da placa, depois tire o excesso de borracha com pincel limpo.

 

Novamente volte ela ao pc e ligue, mais uma vez e pra sempre sem estabilizador, pegando com a gpu ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, eu comprei, coloquei na maquina e liguei, mas nada aconteceu, abri a tampa pra dar um checada e percebi q o cooler da fonte e processador, giravam por 2 segundos e depois paravam, o da placa as vezes se movia um pouco quando eu ligava. Em umas das vezes q eu tentei ligar a maquina com a placa, parece q ela corrompeu o HD, mas não sei se tem ligação,  o hd não é dos melhores e mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui a borracha, vou ver se compro uma amanhã, mas tenho uma duvida,  esses testes com a placa de video pode danificar outro componente, já que a fonte meio q liga e desliga instantaneamente ? outra coisa só pra acrescentar mesmo, eu testei aqui com uma placa de video antiga q eu tinha e ela funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSPGSS Esses testes nunca é para danificar algo, eles são feitos justamente para saber se está tudo ok com as peças.

 

Se algo danificou, como queima de hd por exemplo, se ele é antigo então é por idade, já que vinha sendo usado a muito tempo, é normal uma hora parar.

 

Funcionou com a gpu antiga por conta dela poder exigir menos, além disso mostra que o pci da mobo está bem e não foi danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui, fiz o processo, limpei a parte dourada da placa de video, tirei o excesso com um pincel, passei o pincel no encaixe da placa-mãe, tirei o estabilizador, mas ainda continua o problema, todos os coolers giram por um segundo e param, depois volta a funcionar quando eu tiro a placa. Mais alguma sugestão de algo q eu possa fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Impediria se tivesse feito alguma alteração na Bios (tipo um overclock).

 

Se não está dando vídeo pode fazer um reset de bios e limpar os contatos da memória Ram (com uma borracha ou limpa contatos).

 

Em último caso, liga sem a placa e verifica se dá vídeo. Se funcionar tenho três opções.

 

1 - Fonte não está segurando a placa

2 - Bios desatualizada

3 - Placa de vídeo com defeito.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga normal sem a placa, o problema só ocorre com a placa mesmo, funcionou normal também usando um 8400 gs(bem antiga, usava num outro pc q tinha queimado a onboard), funcionou com uma r5 240, que esta com artefatos agora. Minha placa-mãe é uma H61H2-M2 como falei, um pouco antiga, deve ter pouco mais de 5 anos, a ultima att da bios dela disponível no site do fabricante é de 2013, não sei se ela esta atualizada, mas eu poderia arriscar esse processo ? eu vi q isso é meio complicado e pode trazer problemas se for feito de maneira incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A atualização da Bios seria uma boa opção para solucionar o problema.

 

Pelo que sei se acontecer algum problema no processo (falta de energia) você pode perder a placa.

 

Bom seria pedir para alguém que já tenha experiência em fazer esse tipo de processo, ou uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...