Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade no meu PC para:

- Ryzen 5 1600;

- placa-mãe gigabyte ab350m-d3h;

- memória 8gb da Corsair (modelo: CMV8GX4M1L2400C16);

- RX 580 8gb AORUS;

Minha questão é a seguinte; Instalei todos os componentes, tudo certo. Ligo o PC e todos os LEDs e ventoinhas entram em funcionamento só que não dá vídeo. Não escuto BIPs por que o gabinete (novo também) não tem áudio. O que pode estar ocorrendo?

Já pesquisei sobre incompatibilidade da memória e acredito que seja isso. Se for isso mesmo, atualizando a BIOS pode resolver?

Não tenho como comprar memória agora, por isso, se conseguisse resolver sem trocar o módulo seria ideal, ou caso seja outra coisa não relacionado com a ram, ou apenas fazendo um update na BIOS resolvesse, melhor ainda.

Postado

É uma gamemax GM500 de 500w.

Sei que não é uma das boas mas onde comprei fechei parte das peças com frete grátis e tava saindo muito em conta.

Postado

Nunca ouvi falar dessa fonte... mas tenho quase certeza que é genérica (risco às suas peças)...!!!

Experimente ligar o PC sem a placa de vídeo, usando o vídeo onboard (se tiver), assim terá menos energia sendo requerida e talvez dê vídeo.

Mas cuidado com essa fonte aí!! Pra dar um curto e detonar teu CPU, placa-mãe, etc é rapidinho. 

Postado

@simforoso já vou a procura de outra então. Mas respondendo a sua dica. Não vou conseguir fazer isso por que o ryzen 1600 não tem vídeo. O que me obriga a ter uma placa de vídeo ligada. O que posso fazer é tentar trocar a placa por uma inferior que tenho aqui.

• Coordenador
Postado
19 minutos atrás, Delmith disse:

É uma gamemax GM500 de 500w.

Sei que não é uma das boas mas onde comprei fechei parte das peças com frete grátis e tava saindo muito em conta.

Tem o link de onde comprou? Foto da etiqueta? Faz quanto tempo?

A Gamemax lançou várias fontes com o mesmo nome. A primeira GM500 explodia, a última é segura. Precisamos saber exatamente qual está no seu computador.

Postado

@Foxwalt putz cara, não tem nada descrito na minha compra. Só diz o que é e o modelo, sem versão ou atualização. Sabe de algum meio de saber?

Bom, alguns detalhes dela é que as informações de voltagens está na tampa superior da fonte e a caixa é assim.yUZisTlXcka7YIwJdFXRaX_l8eokdoWFspeBrl5s

Tirando isso não sei te dizer mais nada sobre ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!