Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2500+ Com 21b à 55graus*


cobracan

Posts recomendados

Meu athlon 2500+ novo com cooler vcom 21b lapidado está a 55 graus celcius, se não estou enganado esta temperatura é absurdamente alta, não é? o que está errado ?

segui aquele video ensinando a passar a pasta térmica, mas será que ainda não fiz direito ? que outra explicação teria ? quantos graus diminuiria com uma artic silver ? é seguro aumentar a rotação do cooler com o o programa easy tuner ?

alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é a sua placa-mãe e por onde está observando tal temperatura? Se a mesma for do diodo interno do processador, está tudo bem, poderia estar mais baixa, mas nada que assuste.

Qual é o seu gabinete, ele está bem ventilado? Qual a temp ambiente do local onde mora?

Tudo isto é muito relativo, dê-nos mais detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a culpa é mesmo dos ares aqui do recife(nunca vi lugar amis quente).

minha placa mãe é gigabyte 7s748-L a temperatura á a mesma no setup e no easy tune4 não sei dizer se é do diodo interno. o gabinete está aberto, não quero fecha-lo com essa temp. pois tenho medo de torrar meu athlon. É seguro manter essa temperatura por muito tempo ? over nem penssar não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se for do diodo interno do processador não há perigo não, basta saber se é realmente, não conheço esta placa.

Procure informações na internet ou/e instale o MBM5(pegue no Google), veja se ele não aponta tal sensor em suas configurações.

Não recomendo overclock por enquanto, veja da onde é esta temp primeiro.

PS: Coloque uns fans neste gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por cobracan@15 set 2004, 15:06

Acho que a culpa é mesmo dos ares aqui do recife(nunca vi lugar amis quente).

minha placa mãe é gigabyte 7s748-L a temperatura á a mesma no setup e no easy tune4 não sei dizer se é do diodo interno. o gabinete está aberto, não quero fecha-lo com essa temp. pois tenho medo de torrar meu athlon. É seguro manter essa temperatura por muito tempo ? over nem penssar não é?

tb sou de recife e a minha temperatura tb é sempre mais alta que da galera aqui do forum..

vamos ver, to adaptando uns fans aqui no gabinete, ja botei 2 jogando ar p/ dentro e 2 tirando ar..

ps. onde você comprou o vcom 21b ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não conseguir dar um jeito nessa Tº, use o CPUIdle ou o VCool pra ajudar a diminui-la !!!!

Pegue o MBM5 e verifique a Tº.

Por mais quente que seja Recife, essa Tº tá muito alta. Moro em Vitória-ES, aqui tb é quente pra burro, 35ºC tranqüilamente..

Uso o CPUIdle e o MBM5 marca 29ºC :zoio::zoio:

Bela Tº pra um Barton 2500+ com 21b (igual a sua config., mas não lapidei).

55ºC Idle ou em FULL?

A pasta Artic Silver poderia baixar sua Tº, mas não iria fazer milagres.

Que eu saiba, não tem jeito de mudar a rotação do 21b não !!!!!

Falows !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...