Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado original não funciona e o USB não reconhece na BIOS.


Goldsilver

Posts recomendados

Saudações caríssimos.

 

Essa semana eu recebi de um cliente um notebook com o Windows 10, 32 bits instalado. Ele pediu para eu formatar e instalar um Windows (versão mínima 7) só que 64 bits.

 

Eu tenho disponível para instalação apenas as versões do Windows 7 64 bits.

 

O problema é que o teclado do notebook está com um problema onde várias teclas não funcionam dentre elas o ENTER e as DIRECIONAIS cima e baixo. Para poder usar o teclado eu preciso plugar um USB, mas ai que vem o problema, o teclado USB NÃO é reconhecido dentro da BIOS pra poder ativar dispositivos USB dentro da BIOS eu preciso ativar uma opção específica. Só que eu não tenho como ativar essa opção porque o teclado original do notebook não me permite acessar e configurar.

Eu preciso de uma orientação se é possível ativar USB na bios previamente pelo CMD ou se existe outra forma de ativar a opção.

 

Vale avisar que o mouse também não é reconhecido.

 

Fico no aguardo. Atenciosamente.

EDIT 1:

SEGUEM AS CONFIGURAÇÕES:
Notebook Samsung
Processador Intel(R) Core (TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz 2.10GHz
Memória: 2.00 GB
Sistema Operacional 32bits com processador base para x64.
Sistema Operacional Windows 10 Pro
Modelo do Aparelho: NP300E4A-BD3BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook, um Sony Vaio, não tem esse papo de habilitar nada, é espetar e reconhece no ato, coloco pen drive, hd externo e tudo funciona, nunca ativei nada, nem tem esse recurso.

Esse notebook não em teclado númerico dedicado? Se tiver você tem dois "enter" como o meu...acho uma besteira ficar perguntando configuração ou dados do computador, mas nesse caso, seria interessante você informar o modelo e o fabricante, isso porque cada note tem uma particularidade diferente do outro....isso deve facilitar para quem sabe o motivo ou o que pode contribuir para a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, misterjohn disse:

Meu notebook, um Sony Vaio, não tem esse papo de habilitar nada, é espetar e reconhece no ato, coloco pendrive, hd externo e tudo funciona, nunca ativei nada, nem tem esse recurso.

Esse notebook não em teclado númerico dedicado? Se tiver você tem dois "enter" como o meu...acho uma besteira ficar perguntando configuração ou dados do computador, mas nesse caso, seria interessante você informar o modelo e o fabricante, isso porque cada note tem uma particularidade diferente do outro....isso deve facilitar para quem sabe o motivo ou o que pode contribuir para a solução.

Saudações.

Eu editei o tópico e coloquei as informações que você indicou, alguém ai sabe como ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative ou ative o modo seguro UEFI, na tela da Cmos, e veja se resolve: https://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

 

P.S. Observações antes de instalar/formatar: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn898495(v=vs.85).aspx

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Red Line disse:

Desative ou ative o modo seguro UEFI, na tela da Cmos, e veja se resolve: https://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

 

P.S. Observações antes de instalar/formatar: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn898495(v=vs.85).aspx

 

 

Já tentei esse procedimento, porém a BIOS é antiga e não apresenta a opção UEFI.

Além disso tenho que ressaltar que eu não consigo navegar na BIOS porque o teclado não funciona, só funcionam as setas direcionais direita e esquerda e alguma letras, todo o restante não funciona. E o teclado USB não é reconhecido antes de entrar no Windows.

Portanto este tutorial que você me passou não serve pra minha situação, porque ele já começa me direcionando pra BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o Notebook 3/4 vezes pelo botão power para aparecer a interface do Modo seguro Windows, e veja se consegue navegar e consertar as coisas por lá, instalando um driver nativo do Windows ou externo compatível com esse teclado.

 

Já na interface Bios é só desabilitar o Secure Boot Mode usando as setas, e a tecla F10 para salvar, isso desabilitará o modo UEFI, liberando acesso a ativação do modo Bios Legacy, observou bem o primeiro link do tutorial? 

Se mesmo assim n conseguir navegar e usar a tecla F10 pra salvar configurações na tela da CMOS, setar o modo Bios Legacy, ou usar o disco de instalação do Windows para corrigir/formatar, não tem jeito a não ser comprar um teclado compatível (part number igual ao original) do modelo do notebook e tentar novamente. Isso se o circuito do teclado não estiver em curto.

 

Já vou adiantando que o problema pode não ser teclado, e se teu cliente instalou esse W10 no modo errado, e pior, não é original, o Boot vai travar geral para novas instalações, e acesso pelo teclado, aí só "limpando" esse HD em outra máquina, ou resetando Bios, se o teclado permitir navegar, e esse procedimento funcionar.

 

Consulte suporte e Faq do fabricante: https://www.samsung.com/br/support/model/NP300E4A-BD3BR/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...