Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Programar Jogo de Cartas


Felippe Lucena

Posts recomendados

Gente, sou um fã de jogos e computação desde sempre porém sei nada de programação!

Criei um jogo de Cartas, que contem atualmente dois decks e um tabuleiro, o enredo dele eh muito bom e tem uma pegada RPG interessante e ainda uma pegada cultural sendo que os dois primeiros decks sao baseados em tribos Africanas

 

Ja estou jogando partidas testes e fazendo melhorias constantemente, mas um dos meus objetivos eh transforma-lo em aplicativo de jogo de pc, segue anexo imagens das cartas e mesa.

 

QUEM TER INTERESSE EM CONHECER MAIS SOBRE O PROJETO ME CONTACTA 

Por aqui, fb: Felippe Lucena ou insta @inkfelippelucena

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.13.28.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.13.41.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.13.59.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.14.11.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.12.11.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.12.27.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.12.49.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.13.01.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-11 at 15.13.10.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Legal a criatividade, mas... em que o Game se baseia? História mitológica de onde? Criaturas são de que dimensões? Que era é esta? em fim... tem muitas outros coisa que deveria ter como referência em informações mesmo que se obtendo de seu E-mail.

Eu vejo como positivo quando se trata de Game parecido a de Cartas Mitológica.

 

Para você programa isto mesmo depois de ter aprendido a programar, você vai ter que ter um bom computador para produzir as imagens,  e terá que programar interface para produzir imagens vetoriais, e mais, terá que interagir com Two Players nos confrontos seja local ou online. Ou seja, até você aprender tudo, acho que gastará um período de 2, a 3 anos, para produzir tudo, pós ter aprendido à programar. 

 

Eu recomendo para que a ideia do papel tenha vida é, contratar uma empresa, e negociar quanto você ganharia através dessa ideia; Dependendo de quanto o Game pode lucrar, você e o desenvolvedores da "Empresa", pode negociar as porcentagem em qualquer base. 

Então, se seu projeto for bom e muitos usuários gostar, e se o Game tiver sucesso, provável que você chegue ao sucesso com o Game. 

 

Espero ter ajudado e até... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Felippe Lucena Também sou muito fã de jogos de cartas e tabuleiro e amante de programação,Como o @LuisOPsum comentou ,pra conseguir finalizar um projeto como o seu sozinho você precisa de tempo e muita experiência com uma vertente muito específica da programação. 
Porém, você ainda pode conseguir fazer algo bem legal se contar com as pessoas certas.
Uma dica que deixo pra você , quando precisar de mão de obra pra desenvolver um software não seja o cara que chega apenas com a ideia, isso é muito mal visto na nossa área. 
Boa sorte com o jogo, parece muito interessante.
Nesse link você vai encontrar uma ferramenta que pode te ajudar a criar protótipos e as vezes até jogos inteiros sem precisar necessariamente programar nada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma sugestão digamos assim, mais "acertada".

Se quiser colocar o projeto em vida, use um programa de criação de jogos já pronto.

No caso eu indico fortemente o Construct (2 ou 3 que exporta pra muitas plataforma)

A lógica usada nesse programa é bem simples, você programa com eventos, não exatamente com uma linguagem de programação.

É por isso que você sozinho pode levar o projeto pra frente sem precisar de muito conhecimento específico de programação. Mas não poderá fugir da lógica, que é essencial em qualquer programa de criação de jogos. Você etrá de estudar lógica de programação, o que ao meu ver é o de menos e pode-se aprender muito bem em menos de 1 mês.

 

Tem também o GDeveloper, que usa um sistema de eventos igualzinho o construct 2 e 3, mas este é mais pesado que o construct. Digo, os jogos produzidos nele pesam que é uma *****.

O problema do construct nem se trata de bug ou outra coisa, mas sim da licença que é 349 reais por ano. Muito cara na minha humilde opinião. Mas vale a pena porque o programa é simples demais de usar.

 

Pra finalizar segue alguns links:
https://gdevelop-app.com/

https://editor.construct.net/  #versão 3 é online, a 2 é desktop, ver no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...