Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse e Teclado USB funcionam na BIOS mas não no SO


Posts recomendados

Bom dia!

Anteriomente, tinha uma placa-mãe M5A78L da Asus e meus equipamentos funcionavam normalmente nela.

Fiz algumas compras e troquei quase todas as peças, incluindo uma nova placa-mãe: Asrock A320M

Instalei tudo certinho no gabinete, tentei ligar o computador e ligou normalmente. Porém, o mouse e o teclado só funcionaram na tela da BIOS, o sistema pedia para que eu tentasse corrigir a inicialização do W7, mas era impossível, já que ao entrar na correção, o mouse e o teclado desligavam. 

Peguei um mouse de entrada PS2 e este sim funcionou, mas não consegui corrigir o windows. Formatei o computador para o Windows 7, instalei vários drivers e nada do teclado usb pegar. Em detalhe, o tecla não é o único a não funcionar, nada USB quer funcionar ali... Não sei o que fazer, peço a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizaCass Oficialmente, a AMD não suporta CPUs Ryzen no Windows 7, então você precisa transferir os drivers USB para a mídia de instalação do Windows 7 para obter as portas USB funcionando a partir da configuração inicial ou usar um mouse e teclado PS2 para instalar Windows 7 ou 8 como USB não funcionará até que os drivers sejam instalados. 

 

Dá uma lida neste topico

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.anandtech.com/show/11182/how-to-get-ryzen-working-on-windows-7-x64&prev=search 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...