Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para um update modesto em um pc modesto também


Posts recomendados

galera alguem ai entende de placa de video e poderia me ajudar?

estou começando a dar uma olhada nelas pra um futuro up... mas quero coisa simples e mais em conta kkk ... só pra jogos casuais no pc...mas minimo 128 bits

fuçando no ML vi 3 modelos... alguem que entende poderia me falar qual melhor? ou se conhecer algum outro modelo melhor na mesma faixa de preço. Praticamente vai ser para rodar creative destruction, pubg mobile pelo emulador tencent, cs go e talvez me aventurar no fortnite

 

config atual

i3 2120
8 gb ram
ati radeon hd 4300/4500 series

hd 500

fonte 500w

não sei falar sobre a placa-mãe qual seria ...é um pc da positivo deve ser a que vem de fabrica mesmo. Sou bem leigo nessas questões de hardware.

 

Obrigado!

 


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860856620-placa-de-video-para-pc-6570-4gb-ddr3-128-bits-dota-cs-go-_JM


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1052987911-placa-de-video-vga-amd-pcyes-radeon-hd-7750-1gb-gddr5-128bit-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808634986-placa-de-video-geforce-gt-730-4gb-ddr5-128-bits-384-cuda-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no quesito Placa de Video : https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gt1030-low-profile-2g-gddr5-64bits-gv-n1030d5-2gl

 

Creio que uma GT 1030 DDR5 seria uma boa escolha, ótima placa custo beneficio, gostaria de saber mais informações sobre sua fonte de alimentação como marca/modelo e qual seria o seu orçamento para melhoramento da sua maquina, logo abaixo estarei deixando alguns video mostrando o desempenho da maquina com a placa que eu indiquei.

 

 

 

 

 

A vários testes realizados com a sua configuração, veja si o mesmo te agrada. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, precisa ver qual marca e modelo da sua fonte.

 

Sendo uma fonte boa/razoável, dessas que listou a melhorzinha seria a HD 7750, mas acho que encontra coisas melhores nesse valor... Provavelmente acha alguma GTX 750, ou quem sabe até GTX 750 TI, R7 360, R7 260X...

 

A GT 1030 GDDR5, que é nova e tem garantia, é superior a HD 7750, mas inferior as outras que citei. Mesmo assim seria uma boa por ser nova, ter garantia e de uma loja que todos conhecem.

 

Sobre ser 128 bits, isso sozinho não diz nada, precisa ver o resto do conjunto. Um exemplo disso é a GT 730, que aliás não existe essa mostrada. Ou ela tem 128 bits e 96 cuda cores, ou 64 bits e 384 cuda cores, e a segunda é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maykon Kowalczyk @felipecardoso9 @dudaskank  hoje acho que não vou conseguir pois estou no trabalho e a noite ja tenho compromisso... mas assim que eu conseguir vou dar um jeito la de abrir a cpu e mandar certinho qual é a fonte...tenho uma foto aqui mas ta longe nao da pra ver direito qual é... somente que é de 500w ...vou mandar aqui

foto cpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maykon Kowalczyk estava lendo umas coisas a respeito de placas de video e vi que as melhores, mais modernas, que suportam os jogos mais recentes são as que tem a memoria gddr5 ... entao realmente aquela que você indicou é uma boa pedida, e vi essa também que tem uma boa relação custo beneficio:

 https://www.kabum.com.br/produto/98192/placa-de-video-vga-pcyes-nvidia-geforce-gt-730-dual-fan-4gb-gddr5-128-bits-pci-e-2-0-pv73012804d5/?tag=gddr5 

o que acha? 

 

e na minha cidade tem uma loja vendendo uma radeon r7 350 128 bits 2gb ddr5 por 499,00
o que me fala dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda não falou da fonte...

 

Só para reforçar, talvez tenha passado batido:

 

Em 12/09/2018 às 15:56, dudaskank disse:

Sobre ser 128 bits, isso sozinho não diz nada, precisa ver o resto do conjunto. Um exemplo disso é a GT 730, que aliás não existe essa mostrada. Ou ela tem 128 bits e 96 cuda cores, ou 64 bits e 384 cuda cores, e a segunda é melhor.

 

No caso você está achando que por ser GDDR5 é melhor que a DDR3... pois então, não é não. Isso é só uma das características da placa. E já digo que essa certamente não vale a pena, pelo preço e pela performance.

 

Infelizmente não encontrei testes com a GT 730 64 bits DDR3, mas acredito que, pela diferença de cuda cores, ela é no mínimo um pouco melhor (mas mesmo assim é pouca performance, lembre disso).

 

Essa R7 350 que é muito superior. Aqui uma comparação com a GT 730 e R7 250, que é a mesma coisa com outro nome. Mas se puder, melhor pegar logo uma GTX 750 TI

 

GTX 750 TI - R$ 539 Terabyte (acho caro pra falar a verdade, mas está tudo caro)

 

GTX 750 TI x R7 250 - deu ali 100% melhor, e com você pagando 10% a mais por isso.

GTX 750 TI x GT 1030 - a antiga ainda é 22% melhor

GTX 750 TI x GT 1050 - agora sim, a mais nova deu 53% melhor, achando por menos de R$ 700 vai compensar também.

 

Sei que você não vai jogar benchmark também, então é bom olhar os vídeos em jogos também:

 

Spoiler

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dudaskank disse:

Você ainda não falou da fonte...

 

Só para reforçar, talvez tenha passado batido:

 

 

No caso você está achando que por ser GDDR5 é melhor que a DDR3... pois então, não é não. Isso é só uma das características da placa. E já digo que essa certamente não vale a pena, pelo preço e pela performance.

 

Infelizmente não encontrei testes com a GT 730 64 bits DDR3, mas acredito que, pela diferença de cuda cores, ela é no mínimo um pouco melhor (mas mesmo assim é pouca performance, lembe disso).

 

Essa R7 350 que é muito superior. Aqui uma comparação com a GT 730 e R7 250, que é a mesma coisa com outro nome. Mas se puder, melhor pegar logo uma GTX 750 TI

 

GTX 750 TI - R$ 539 Terabyte (acho caro pra falar a verdade, mas está tudo caro)

 

GTX 750 TI x R7 250 - deu ali 100% melhor, e com você pagando 10% a mais por isso.

GTX 750 TI x GT 1030 - a antiga ainda é 22% melhor

GTX 750 TI x GT 1050 - agora sim, a mais nova deu 53% melhor, achando por menos de R$ 700 vai compensar também.

 

Sei que você não vai jogar benchmark também, então é bom olhar os vídeos em jogos também:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

 

 

 

então ainda não consegui abrir a cpu pra ver da fonte
e acredita que agora pouco estava vendo videos sobre essa r7 350 e gostei muito...to achando que vou acabar ficando com ela... pelo fato de ser nova e ja ter aqui a pronta entrega ... mas vou pesquisar preços também dessas que você falou ... gtx 750 ti ...

 

e assim que conseguir abrir a cpu vou postar a foto da fonte aqui também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível, compre uma fonte EVGA ou Corsair no futuro, são mais confiáveis que essas marcas pequenas. Ah, e esqueça: GT 630, GT 710, GT 730, etc. Essas placas já são "antigas", e mesmo na época delas, eram modelos low-end (ou seja, eram os modelos mais baratos da geração em que foram lançadas). E eu iria na GTX 750 Ti. Quando você começar a entender melhor sobre computadores, poderá fazer um overclock nela para poder melhorar o desempenho (não tente fazer isso por enquanto, estude mais). E lembre-se: Os bits não são a coisa mais importante de uma placa. Existem várias características que em conjunto formam a placa de vídeo como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @Arckmed pelas dicas .... entao como você indicou a gtx 750 ti igual o amigo @dudaskank, e ele no comparativo disse que a hd 7790 é um pouquinho melhor que ela, vou acabar indo na hd 7790 mesmo... pois achei ela com um preço bem interessante, o vendedor é aqui da minha cidade mesmo, e se propos a testar a placa e a fonte no pc dele que esta parado la...ai tudo funcionando certinho fecho negocio com ele... ele tem a te nota da placa...usou pouco tempo, porém a mesma esta parada desde 2016 ... entao vamos testar la para ninguem sair prejudicado no negocio. dai futuramente vamos upando aos poucos...sendo o proximo passo uma ótima fonte ... e mais pra frente quero muda processador... e assim vamos indo devagar e sempre kkk ... muito obrigado a todos que comentaram e me ajudaram nessa escolha. @Maykon Kowalczyk @felipecardoso9 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuiBonetti disse:

entao esta pedindo 170,00 reais... vou tentar chegar nos 150,00 ... acha que ta bom o preço? procurei dela no mercado livre pra ter uma base e não encontrei

 

Se não estiver com defeito, está dada rs. Mas eu recomendo tentar pegar uma fonte melhor junto desde já, pois parece que ela necessita de um conector PCIe de 6 pinos, apesar de não consumir tanto.

 

https://www.techspot.com/review/652-amd-radeon-hd-7790/page8.html

 

Com preço bom hoje, tem essas:

 

Fonte AeroCool KCAS 400 W - R$ 141 Pichau - comprando nova, essa eu considero o mínimo que eu mesmo pegaria

Fonte Gamemax GM 500 - R$ 195 - está em promoção nas próximas semanas, essa tem testes mostrando que tem qualidade

Fonte Corsair CX 450 - R$ 220 - a queridinha do pessoal daqui, marca tradicional no mercado e fonte com qualidade alta

 

E agora que você vai economizar na VGA, fica tranquilo de pegar a fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...