Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o PC e não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Montei meu PC e não está dando vídeo. Leds da placa-mãe, Leds do gabinete, coolers rodam, mas meu PC não da vídeo. Alguma ideia do que possa ser?

 

Minha configuração:

 

Ryzen 2400g

Gigabyte AB-350m gaming 3 (pretendo fazer upgrades futuros) 

8gb Ddr4 HYPERX

Fonte Evga 450BT

Gabinete Redragon Diamond Storm

 

Obrigado. 

15367781833571036228577.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é conhecido exclusivamente pelo gráfico integrado ser potente. Estou usando ele até terminar de juntar a grana pra uma 1070, dps irei colocar um 2600x

3 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Por acaso ele tem vídeo integrado? Acho que essa Ryzen não tem vídeo integrado. Você precisaria de uma placa de vídeo se for o caso. Vou pesquisar aqui e volto...

adicionado 1 minuto depois

Percebi aqui que ele apenas liga, não consigo desligar, a não ser pela fonte. 

Já tentei ligar e desligar com uma chave e, novamente, ele só liga, não desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lHenrique_10 disse:

Por acaso ele tem vídeo integrado? Acho que essa Ryzen não tem vídeo integrado. Você precisaria de uma placa de vídeo se for o caso. Vou pesquisar aqui e volto...

@Rodrigo Taccetti Você esta ligando o monitor na sua placa de vídeo né? Por que essa placa-mãe não possuem gráficos integrados, então é obrigatório ter uma placa de vídeo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Taccetti A Bios está atualizada para a segunda geração?

 

8 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Por acaso ele tem vídeo integrado? Acho que essa Ryzen não tem vídeo integrado. Você precisaria de uma placa de vídeo se for o caso. Vou pesquisar aqui e volto...

Ryzen com final G possuem gráfico Vega integrado.

 

1 minuto atrás, Clebert Coimbra disse:

@Rodrigo Taccetti  Você esta ligando o monitor na sua placa de vídeo né? Por que essa placa-mãe não possuem gráficos integrados, então é obrigatório ter uma placa de vídeo! 

GA-AB350M-Gaming 3

1 x D-Sub port, supporting a maximum resolution of 1920x1200@60 Hz

1 x DVI-D port, supporting a maximum resolution of 1920x1200@60 Hz
* The DVI-D port does not support D-Sub connection by adapter.

1 x HDMI port, supporting a maximum resolution of 4096x2160@24 Hz
* Support for HDMI 1.4 version.

Support for up to 3 displays at the same time
Maximum shared memory of 2 GB

* Actual support may vary by CPU.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Taccetti Realmente o colega @felipecardoso9  esta certo. Não tinha olhado a Versão da placa e você vai ter que atualizar a BIOS. Da uma lida abaixo:

 

Para ativar o suporte para esses novos processadores, um BIOS atualizado pode ser necessário. Devido ao ritmo acelerado da inovação e à forte demanda pelo 2º Gen Ryzen Desktop Processors, é possível que alguns usuários com uma placa-mãe AMD Socket AM4 série 300 emparelhados com um 2º Processador Gen Ryzen ™ Desktop lançado em 2018, possam experimentar um problema em que o sistema não inicializa durante a configuração inicial. 

O problema de inicialização provavelmente significa que um sistema está executando um BIOS anterior que não tem suporte para processadores mais recentes. Isso pode ser resolvido atualizando o BIOS da placa-mãe para a versão mais recente, que pode ser executada usando qualquer processador suportado com o BIOS atualmente instalado. Para obter uma lista dos processadores suportados por versão do BIOS, consulte o documento da lista de suporte da CPU disponível no site do fabricante da placa-mãe:

ASRock: https://www.asrock.com/support/cpu.asp

ASUS: https://www.asus.com/support/cpu_support

Biostar: http://www.biostar.com.tw/app/en/support/cpu_support.php

Gigabyte: https://www.gigabyte.com/us/Support/CPU-Support

MSI: https://www.msi.com/support/motherboard/cpu-support

No site do fabricante da placa-mãe, faça as seleções apropriadas para visualizar a versão do BIOS necessária para suportar sua CPU. As instruções de download e instalação do BIOS também são encontradas em seu site. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Taccetti Informações no site da kabum:

Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

 

Sendo assim, é necessário o update de BIOS.

Para esse update existe duas maneiras.

1- é necessário verificar com um amigo/técnico um Ryzen de primeira geração ou  A / Athlon de 7° geração  para possibilitar o boot da placa-mãe e permitir o update da BIOS para uma versão onde suporta o Ryzen de segunda geração.

 

2- Verificar com a AMD o envio de um processador compatível para esse update (o envio é por empréstimo e apos o update é necessário devolver o processador).

 

 

Segue um vídeo no canal do Emerson BR que mostra o que está acontecendo com seu PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria eu posso conectar o cabo da gpu e na entrada 8x da vga? 

adicionado 5 minutos depois
11 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Rodrigo Taccetti Informações no site da kabum:

Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

 

Sendo assim, é necessário o update de BIOS.

Para esse update existe duas maneiras.

1- é necessário verificar com um amigo/técnico um Ryzen de primeira geração ou  A / Athlon de 7° geração  para possibilitar o boot da placa-mãe e permitir o update da BIOS para uma versão onde suporta o Ryzen de segunda geração.

 

2- Verificar com a AMD o envio de um processador compatível para esse update (o envio é por empréstimo e apos o update é necessário devolver o processador).

 

 

Segue um vídeo no canal do Emerson BR que mostra o que está acontecendo com seu PC

Muito obrigado, cara. Meu PC está respondendo igual ao do vídeo. Irei atrás de um processador da geração passada. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...