Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída 12V da fonte Corsair CX550


Grimnakk

Posts recomendados

Boa tarde, Clube do Hardware. Estou com uma certa dúvida sobre a saída de 12v dessa fonte, imagino que algum usuário consiga me ajudar.

Pelo que vi, essa fonte possui 2 conectores de 12v, um de 6 e outro de 6+2 pinos. Minha dúvida é se a potência da saída de 12v é dividida entre os dois cabos, pois minha atual fonte (OCZ 500W ModXStream) dispõe dessa configuração, e imagino que seja isso o que está me causando alguns problemas de desligamento.

Resumindo: a saída 12v da minha fonte OCZ dispõe de 432 watts de potência ao todo, mas cada um dos cabos disponibiliza somente metade disso, 216 watts. Quero saber se a Corsair CX550 também divide a potência entre os dois cabos, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grimnakk Um dos cabos PCI de 6+2 pinos só suporta 150W no máximo. A sua CX550 tem 2 cabos PCI, o de 6 pinos oferece 75W e o de 6+2 pinos oferece 150W. Totalizando 225W para a placa de vídeo. Como assim fontes que pedem mais? Você quis dizer, placa de vídeo não é? Sim, tem placas de vídeo que consomem mais do que 225W, mas creio que quem tem dinheiro pra comprar uma placa de vídeo desse nível, terá dinheiro para comprar uma fonte de 600W ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Grimnakk disse:

Obrigado pela resposta rápida. No entanto, não entendi muito bem essa do cabo PCI ser limitado a 150 watts. Não existem fontes que pedem mais que isso para funcionarem?

Acho que a placa de vídeo, certo? Sim, 150 Watts por cabo de 8 pinos, mais 75 por cabo de 6 pinos.. Além dos 75 Watts que o próprio slot fornece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pelo typo.

Certo, entendi. Só algumas outras dúvidas, os 75W adicionais são por causa dos 2 pinos a mais ou eu posso utilizar esse cabo na minha placa de vídeo com entrada para 6 pinos e ter os 150W? Eu sei que uma RX560 não usa tudo isso, mas se o problema for falta de potência, eu queria ter certeza que a CX550 conseguiria resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Grimnakk disse:

Perdão pelo typo.

Certo, entendi. Só algumas outras dúvidas, os 75W adicionais são por causa dos 2 pinos a mais ou eu posso utilizar esse cabo na minha placa de vídeo com entrada para 6 pinos e ter os 150W? Eu sei que uma RX560 não usa tudo isso, mas se o problema for falta de potência, eu queria ter certeza que a CX550 conseguiria resolver.

Os dois pinos extras, na verdade, sinalizam à placa de vídeo que ela pode puxar mais energia, pelo conector.. Ou seja, ela só vai ter 8 pinos, SE precisar.. Se tem 6 pinos, os 75W do cabo + 75W do slot, já dão conta dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...