Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Computador para escritório


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de ajuda pois estou para comprar um computador novo para ser usado em um escritório por mim mesmo, temos um computador muito velho aquu que está sempre travando, então eu queria comprar um computador, bom que não trave e que demore um pouco para "envelhecer", o comoutador será usado para, navegar na intenet, usando email e outros sites se necessário, e também para rodar alguns programas como Word, Excel, e um programa de nfs, não é muito pesado, enfim eu pensei na seguinte configuração: Core i5, 8 de memória ram, hd de 1 TB, ssd de 120 gb e uma placa de vídeo eu não sei se é necessaria, então pesquisando um pouco no google achei esses 2 computadores e queria a opinião de vcs se estão bons por um bom preço, na verdade um deles parece estar bom demais, porém não é de uma marca conhecida então eu não sei, embora seja uma loja garantida pelo próprio Zoom https://www.zoom.com.br/pc-computador/processador-intel-core-i5/memoria-8-gb/64gb-a-128gb           enfim, queria saber se eles são bons ou se existe uma opção melhor ainda pra ser usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

 

recomendo você usar

 

uma placa-mãe compativel com processador i3 ou melhor

windows com a versao [pro]

placa de video uma basica se você for fazer projetos em 3D

2 gb de ram 32 bits ou 4gb de ram no 64 para melhor desempenho

uma fonte muito boa

um hd no minimo 500gb dependendo do trabalho

um computador basico de trabalho muitos escritorios usam essas configuraçoes

recomendo o windows xp e leve e muito bom para trabalho

 

mas você decide amigo

 

nao compensa compra um pc muito bom pra pouco trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters sim e serio isso 

conheço muitas empresas que ate hoje ultilizao o windows xp 

 

 

ele e melhor ja feito

você pode tirar sua duvida a propria microsoft ja afirmou isso

o windows xp o 7 sao os melhores ja feitos

o 10 ainda tem muitos bug 

elem de precisa de um pc com bastande memoria ram e um bom processador

nao exixte essa de rodar windows 10 com 1 gb de ram o xp roda como se tivesse  4

pode pesquiar e tirar sua duvida o windows xp eo melhor ja feito

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Messia Ccb  Uma coisa é dizer que o XP é o melhor já feito (apesar de achar o 7 melhor). Outra coisa é indicar ele em 2018. Sem suporte, sem atualização de segurança, sem drivers para os novos hardwares, sem suporte pra M2, USB 3.0... Resumindo: o XP foi muito bom. Se você tem um hardware antigo, até concordo em usar. Mas hoje? Sem chance.

14 horas atrás, Samuel Messia Ccb disse:

conheço muitas empresas que ate hoje ultilizao o windows xp 

Simplesmente porque ainda estão com hardware antigo que, enquanto estiver funcionando, não será substituído. Simples assim. Quando a máquina morrer e for trocada, vai trocar o XP também. 

Administrava a manutenção de um parque de 638 máquinas (agora troquei de setor dentro da mesma empresa). Tem Win10, Win7, Debian 8 e Debian 5. As Win7 e Debian 5, na medida que forem substituídas, virarão Win10 e Debian 8. Não tem porque mexer no que está funcionando. Mas máquina nova entrando? Software novo.

 

Quanto as necessidades de RAM e processamento, tente navegar hoje em dia com 1Gb de RAM. Vai parecer que a internet está lenta. Mas não, é a máquina que está lenta para renderizar as páginas. 

14 horas atrás, Samuel Messia Ccb disse:

o 10 ainda tem muitos bug

Uso ele na minha máquina de trabalho já tem mais de um ano, máquina ligada 24/7 e, tirando um pau que era causado pelo driver da placa de vídeo, não topei com estes famigerados bugs ainda. Desde o lançamento o sistema evoluiu muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não recomendaria nenhum destes dois. 

G4560 + Monitor 21,5' - R$ 2.041,28

Dá e sobra pro que você precisa. 

Gostei do computador, o preço está bom, porém não tem ssd que eu queria muito para ele iniciar mais rápido e eu não conheço esse processador, queria saber se é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Samuel Messia Ccb disse:

elem de precisa de um pc com bastande memoria ram e um bom processador

nao exixte essa de rodar windows 10 com 1 gb de ram o xp roda como se tivesse  4

pode pesquiar e tirar sua duvida o windows xp eo melhor ja feito

O XP roda bem com 1 GB de RAM com os programas em versões de 10 anos atrás. Para a versão atual do Chrome, por exemplo, 1 GB só vai servir para passar raiva. Fiz um teste com um PC com Win7 Starter todo capado, que rodava liso, até abrir o Chrome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

O processador é bom. Pode comprar sem medo. Para o que você precisa, até sobra. 

Sobre o SSD, se você descer nas opções de e incluir SSD de 120 ou 240 GB. Vai aumentar 200,00 ou 340,00 no preço, respectivamente. 

Tem a opção de comprar sem a tela? Ja temos uma aqui, e eu acho q essa deve ser meio grande demais pra mesa

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O processador é bom. Pode comprar sem medo. Para o que você precisa, até sobra. 

Sobre o SSD, se você descer nas opções de e incluir SSD de 120 ou 240 GB. Vai aumentar 200,00 ou 340,00 no preço, respectivamente. 

Procurei aqui e não achei a opção de colocar o ssd no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Xamapi222 disse:

em a opção de comprar sem a tela?

Tem... e vou te dar uma opção melhor que aquela:

Ryzen 3 2200g (sem monitor) - 1.699,09.

 

13 minutos atrás, Xamapi222 disse:

Procurei aqui e não achei a opção de colocar o ssd no site

Só descer. Vai ter uma parte de 'Configure e Customize este item'.

Tem as categorias Processador, Cooler, placa-mãe, Memória, Armazenamento e Gabinete.

No armazenamento, escolha a opção HD Toshiba 1TB + SSD 120GB ou HD Toshiba 1TB + SSD 240GB. O preço será atualizado automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Amigo, bom dia, LISTA DE COMPRAS

placa-mãe da Gigabyte A320-S2H (300)

Ryzen 3 2200G (450)

4GB DDR4 200 Crucial ou Kingston (180)

Fonte da Corsair 400W pra cima, Bronze ou melhor (+ou-250) 

HD 500gb não vende mais, so recondicionado vale o risco? so se for muito barato, uns 80 reais

SSD de 120gb pro sistema(180) so ai ja vejo uns 1500

Gabinete a seu gosto,

mouse e teclado da Logitech são ótimos, ate sem fio, KM 220 (130). Monitor to por fora (USO TV).:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tem... e vou te dar uma opção melhor que aquela:

Ryzen 3 2200g (sem monitor) - 1.699,09.

 

Só descer. Vai ter uma parte de 'Configure e Customize este item'.

Tem as categorias Processador, Cooler, placa-mãe, Memória, Armazenamento e Gabinete.

No armazenamento, escolha a opção HD Toshiba 1TB + SSD 120GB ou HD Toshiba 1TB + SSD 240GB. O preço será atualizado automaticamente.

A fonte está dizendo que é 200w e todos estão dizendo pra comprar uma no minimo de 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Angern disse:

@Xamapi222 veja este pc aqui 

@Angern Esse pc parece bom, mas a fonte tem 200w e todo mundo está recomendando comprar uma fonte de 400w ou mais, e não tem como trocar

 

Sem título.png

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Xamapi222 disse:

A fonte está dizendo que é 200w e todos estão dizendo pra comprar uma no minimo de 400w

@Kleber Peters montei esse pc na pichau, as configurações e o preço estão bons? obs a placa de video estou pensando se vou colocar ou não, mas deixei aí só por precaução

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi pessoa receosa com Windows 10 e recomendar Windows 7, agora recomendar Windows XP em 2018 foi a primeira vez que vi essa pérola...

 

Enfim,

 

Sobre o tópico, quero só dar minha opnião aqui:

 

18 horas atrás, lHenrique_10 disse:

Completamente desnecessário para a finalidade descrita.

E outra, você não precisa de 8 gb de ram, é muita coisa...

Cara, sinceramente você poderia diminuir e muito o seu orçamento.

 

 

Discordo totalmente dessa afirmação. Cada avanço de S.O e de programas aumenta cada vez mais o uso de RAM. Presto suporte para uma empresa grande que trabalha com finalidades comuns de escritório como planilhas, pdf's e páginas de navegadores abertos. Vejo o uso de RAM da galera constantemente em 90~95% e inclusive pessoas tendo problemas com isso. Lembro de uma usuária que estava tendo problemas com isso constantemente em que eu fiz uma forcinha pra achar um pente de 2GB de RAM em um PC usado e coloquei pra ela para totalizar 6GB, ela nunca mais teve problemas com travamento da máquina.

 

4GB de RAM hoje em dia é muito pouco, mesmo para escritório, assim como 8GB também está chegando no limite para jogos. Os dois caminham em uma estrada parecida. Vamos evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Troca a placa-mãe por uma A320 e o processador por um Ryzen 3 2200g. O desempenho será maior que este, mesmo com vídeo onboard. E ficará mais barato. 

Outra coisa, acho que esta H110 não tem suporte ao M.2. Logo o SSD não vai funcionar. 

Obrigado, vou alterar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Narak13 disse:

Discordo totalmente dessa afirmação.

Uso um i5-3470 3.2 GHz com 8 GB de ram aqui no serviço e além das atividades que ele citou, rodo 3 programas de controle de funcionários e tramitação de processos e ainda, os registros de um banco com mais de 9.000 funcionários. O meu uso, quando muito, atinge 3,39 gb.

Sendo assim, considerando que ele compre 6 gb de ram ao invés de 8 gb e não invista em uma placa de vídeo (que acho desnecessária para os fins) acredito que ele economizaria um valor considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...