Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando a energia do HD no USB


Posts recomendados

Boa noite a todos! 

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, eu to com um pc cuja fonte não ta aguentando manter o HD ligado, ele reinicia às vezes e da a famosa tela azul. Pensei em fazer uma gambiarra pra ligar o HD direto na tomada com um cabo USB e uma tomada de celular, e manter a entrada SATA. Sabem me dizer se há algum risco pro HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Accacio Rodrigues disse:

Boa noite a todos! 

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, eu to com um pc cuja fonte não ta aguentando manter o HD ligado, ele reinicia às vezes e da a famosa tela azul. Pensei em fazer uma gambiarra pra ligar o HD direto na tomada com um cabo USB e uma tomada de celular, e manter a entrada SATA. Sabem me dizer se há algum risco pro HD? 

HD de notebook funciona com 5V, HD de desktop não, ele precisa dos 12 V.

Porém é um absurdo, afinal se a fonte não está conseguindo manter o HD ligado (que tem consumo baixíssimo em comparação ao processador e gpu) provavelmente danificará o resto dos componentes do PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Não faça essas gambiarras que podem resultar num curto-circuito. Troque a fonte. E não use estabilizador.

Eu usava estabilizador, vou tirar e ver se melhora, brigadão. 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, mattaus disse:

HD de notebook funciona com 5V, HD de desktop não, ele precisa dos 12 V.

Porém é um absurdo, afinal se a fonte não está conseguindo manter o HD ligado (que tem consumo baixíssimo em comparação ao processador e gpu) provavelmente danificará o resto dos componentes do PC.

Será que o problema é outro que não a fonte? Eu ouço o barulho do start do HD do nada e o Pc reinicia, imaginei que fosse a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Accacio Rodrigues disse:

Eu usava estabilizador, vou tirar e ver se melhora, brigadão. 

adicionado 0 minutos depois

Será que o problema é outro que não a fonte? Eu ouço o barulho do start do HD do nada e o Pc reinicia, imaginei que fosse a fonte.

Díficil afirmar sem testar. O próprio HD pode estar ruim, ou o conector com alguma folga que faça com q ele fique com mal contato. Qual a marca e modelo da fonte?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardov disse:

Um HD consome muito pouco. Pode ser um defeito no HD ou mau-contato nos cabos. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan. Uma fonte de boa qualidade é essencial para o bom funcionamento do computador.

Baixei o programa e testei o HD, esses foram os resultados. Sabe me dizer se o problema é o HD mesmo?

 

4 horas atrás, mattaus disse:

Díficil afirmar sem testar. O próprio HD pode estar ruim, ou o conector com alguma folga que faça com q ele fique com mal contato. Qual a marca e modelo da fonte?

Não sei, eu comprei de segunda mão, talvez o problema seja ela mesmo porque já ta bem usada. Coloquei outro HD aqui nela e deu o mesmo problema.

HD1.png

HD2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Accacio Rodrigues o HD tem alguns bad blocks, que são esses quadrinhos vermelhos. Agende uma verificação de disco, na linha de comando (cmd) digite: chkdsk c: /f /r

 

Após a verificação faça um backup dos dados importantes em outro local ou na nuvem e vá acompanhando com o HDTune se os blocos vermelhos estabilizam. Se continuarem a aumentar o disco pode estar morrendo e é indicada a troca e o uso como disco secundário para dados de menor importância.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ricardov disse:

@Accacio Rodrigues o HD tem alguns bad blocks, que são esses quadrinhos vermelhos. Agende uma verificação de disco, na linha de comando (cmd) digite: chkdsk c: /f /r

 

Após a verificação faça um backup dos dados importantes em outro local ou na nuvem e vá acompanhando com o HDTune se os blocos vermelhos estabilizam. Se continuarem a aumentar o disco pode estar morrendo e é indicada a troca e o uso como disco secundário para dados de menor importância.

 

4 minutos atrás, mattaus disse:

Faca backup e Com o HDD Sentinel execute um teste de escrita/leitura. Como seu disco tem alguns setores ruins, o próprio firmware talve possa corrigi-los. Enquanto isso, experimente arrumar outra fonte para testar.os discos.

Obrigado pelas dicas, vou seguir esses procedimentos agora mesmo e amanhã compro uma fonte nova. Muito obrigado pela atenção de vcs! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu comprei uma hoopson 550w, mas quando ligo o pc não da vídeo, daí eu desligo na tomada e ligo dnv e ela não da nem sinal ao tentar ligar o pc, tenho que tirar o cabo da placa-mãe e colocar dnv. Alguém pode ajudar? Ou preciso criar um novo tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...