Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RP-20cb20a com tela totalmente escura


Posts recomendados

Olá pessoal, esta TV esta falando, mas a tela esta totalmente escura, o canhão acende, a tensão do screen esta com 63V (já troquei o flyback), RGB e 180V normal, testei em outro tubo e fica a mesma coisa, dei uma sacudida na placa do soquete e a tela ficou toda vermelha e um pouco reduzida em cima e em baixo. ressoldei a placa e agora quando mexe na placa permanece escura.

testei D405, D403, R416, R550, R547, R410 e R414. No ABL tem 94~100V . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe,como falei mexo pelo celular,tenho alguns esquemas de tvs fisicos,mas dessa tv nao tenho,tem um capacitor na linha do abl faz isso é de poliester,m geralmente ele é de 22k,como falei verfica as trilhas e verifica a linha dos 180,eu nao sei se esse tv usa 2 capacitores de 4,7uF na linha dos 180v se sim troca os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esqueci a placa na tomada retirei a chupeta e quando soltei ela caiu em cima do capacitor grande da fonte primaria fez um barulhinho de de alta tensão, tirei rápido da tomada mais agora a tv não liga mais kkkkk acho que o processador queimou,

vacilo meu, a tv vai pro lixo :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vixi! Agora complicou! Hehehehe!!!!...

Bom, Pela foto que você colocou no post #9, me pareceu que esse tubo de imagem dela esta extremamente fraco!

Eu nem me importaria com a falha de altura vertical, que pode ser corrigida pelo modo de serviço dela! Mas agora com o agravamento do defeito eu já condenaria o TV de cara!

Não sei qual o cronograma de desligamento do sinal analógico na região de vocês! Aqui já esta previsto para 5 de dezembro desse ano!

Ninguém mais leva esses TVs para reparos! Nos "Ferro velho" encontra vários modelos e de todos tamanhos (funcionando), com preços a partir de 50 Reais com controle remoto! Sem controle remoto é a partir de 30 Reais!!!!...

Como competir com esses preços?!?!?!?....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal analogico aqui fechou ano passado, mas há muitas tvs de tudo, ainda tem gente procurando para comprar kkkk

adicionado 5 minutos depois

Bom, troquei o capacitor mas não adiantou, não há diodo em curto, nem resistor aberto, troquei o STR, chega tensão no secundario mas desaparece em 1 segundo. Se não for o acoplador ruim pode ser o micro ruim né, então ela vai pro lixo mesmo.

BC esse tudo esta ruim, usei ele só de teste, porque no dela, fica tudo escuro sem mostrar imagem nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...