Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jakadeu

Sobre chaveamento com Mosfet para inversor trifasico

Recommended Posts

pessoal e o seguinte quero fazer um chaveamento trifásico de 220v CA ja convertidos para continuo CC, usando 6 mosfet

a minha duvida e qual o ci e mais adequado e uma configuração em que fiquem defasados na saida 120º que me permita alterar a frequência com um potenciómetro ou seja vai ser um inversor de frequência

inversor.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa alguma coisa sobre inversor de frequencia, ele é muito usado nas industrias pra controle de velocidade de motores. 

Sobre o CI, vou dar uma pesquisada que tem varios ci's de drivers prontos, porque nesse circuito ai precisa isolar essa parte ai das 3 fases da parte do disparo, fazendo isso com optoacoplador ou um ci que já tem essa parte isolada.

adicionado 8 minutos depois

http://www.ti.com/solution/motor_control_ac_induction

Essa pagina da TI vai te ajudar, ainda não sei qual q sua aplicação, mas essa página da TI explica um pouco sobre os "AC Power Drives" e os ci's são dedicados e projetados especificamente para controles de motores trifasicos, tanto que no esquema nem é mosfet que é pra ser chaveado e sim IGBTs. Sobre a aplicação a isolação é só por causa da carga altamente indutiva dos motores, mas é claro que se você tiver alguma coisa que de pouco ruido e q n seja muito indutivo entao da pra tirar a parte da isolação pra diminuir um pouco o custo de dinheiro e tempo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais