Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Explodiu, Seria a fonte?


Posts recomendados

Olá,

 

Sou novo por aqui, então não estranhem minha pergunta pois ainda sou leigo sobre esses assunto.


Ontem, a Eletropaulo realizou uma manutenção de emergência na rede de energia do meu bairro. A luz, de inicio caiu e rapidamente voltou, como meu PC estava ligado diretamente na tomada, ao retornar a luz, houve uma "pane" e parece que explodiu meu "PC". Pra ser sincero ele pegou um "foguinho" e soltou fumaça logo em seguida. Logo em seguida, a luz retomou a cair e voltou, tentei ligar mais um de meus computadores na tomada e ele mais uma vez explodiu, soltando muita fumaça. (me julguem de burro por não esperar ao menos uma hora pra tentar religar novamente). Pesquisando pela internet, vi que o problema de inicio pode ter sido apenas na Fonte. 


Quando acontece este tipo de problema, é um curto somente na fonte? Trocando a fonte e religando na tomada o computador volta a pegar normalmente?

 

Alguém sabe algo a respeito? O que devo fazer? 


Desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BilliMendy Como o amigo @Angern já pede mais informações, por favor traga elas.

 

Como você disse estava ligado direto a tomada, sinal de que não usa estabilizadores e faz muito bem em não usar.

 

Se queimou pode ser fonte ruim e já antiga, mas só com informações pra saber isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BilliMendy Não tem fonte decente de 150$.

 

Pede o ressarcimento por dano a empresa elétrica de sua região e compra uma CX450 da corsair.

 

Se sua fonte estragou é porque é ruim, colocar outra ruim vai acontecer o mesmo, só que pode até acontecer pior, levar seu pc inteiro ou algo dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...